Vendas: 5 dicas para um levantamento de necessidades com sucesso

Vendas: 5 dicas para um levantamento de necessidades com sucesso

1) Carreira ? Dicas para vendedores vencedores
2) Vendas ? 5 dicas para um levantamento de necessidades com sucesso
3) Quanto vale?
4) Comentário da semana: Jacksom Marcelo Xavier
5) Frase da semana: Eficiência ? Josh Billings

Olá.

Não foram poucas as vezes que ouvi histórias de vendedores que sofrem
com clientes caloteiros e que ainda têm de pagar pelo prejuízo gerado à
empresa. Aí, quando começo a discutir sobre o assunto com outras pessoas,
sempre surge a dúvida: ?Quem deve pagar a conta quando o consumidor dá
o calote: patrão ou empregado??.

Muitos acreditam que é o vendedor quem deve arcar com a despesa, por ter
negociado com o cliente e acreditado na palavra dele. Outros, por acharem
que o vendedor fez sua parte conseguindo fechar a venda, pensam que o
pagamento da dívida é dever do empresário. E você, o que pensa disso?
Quem é o responsável pela conta não paga pelo cliente?

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Um abraço e boa$ venda$!

Raúl Candeloro
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1) Carreira ? Dicas para vendedores vencedores

Quando passar por momentos difíceis, foque sua atenção nos seus maiores
objetivos e lembre-se destas dicas:

Perseverança ? Acredite que você trabalha na melhor empresa e tem o
melhor produto ou serviço. Não desista facilmente, mesmo diante de
grandes desafios. Sempre haverá alguém que necessita do que você está
ofertando.

Atitude ? É preciso fazer as coisas acontecerem, não adianta apenas
planejar e ser capaz, faça as metas se tornarem realidade.

Foco ? Concentre-se nos resultados. Hoje, eles são mais importantes que
nunca. Coloque todas as suas energias naquilo que decidiu fazer. Não
adianta atirar para todos os lados, desperdiçando tempo e esforço. Não se
distraia nem deixe que os acontecimentos negativos o desviem dos seus
objetivos.

Gilberto Wiesel é empresário e palestrante.
Visite o site: www.gilbertowiesel.com.br

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2) Vendas ? 5 dicas para um levantamento de necessidades com sucesso

  • Conheça as necessidades dos clientes ? Demonstre atenção quando
    o consumidor estiver exteriorizando seus problemas e não o
    interrompa tentando oferecer soluções imediatas. Isso desvaloriza
    as colocações do cliente e passa certa arrogância.
  • Faça anotações e valorize os pontos mais importantes ? Tenha
    sempre em mão um bloco ou agenda para anotar os principais
    problemas a serem solucionados. Com essa atitude, você demonstra
    atenção e valoriza as colocações dos clientes. Lembre-se de que a
    cabeça não registra tudo, mas o papel sim.
  • Formule perguntas inteligentes ? Procure, com antecedência, formatar
    algumas delas sobre o negócio e a empresa do cliente. Assim, ele
    falará das suas necessidades e anseios, oportunizando uma futura
    valorização nas soluções personalizadas que você apresentará.
  • Pesquise a empresa e o produto do cliente ? Antes de visitar ou falar
    com seu cliente, conheça a companhia dele através de site, revistas,
    jornais e todos os meios de comunicação que o levem a entender
    melhor o mercado em que ele está inserido.
  • Crie bancos de dados personalizados ? Após conversar com o cliente
    e anotar todas as informações, cadastre-o em um banco de dados e
    insira todas as informações que achar interessante para um futuro
    contato.  

André Silva é palestrante da AJS Consultoria, além de ministrar cursos e
palestras nas áreas de vendas, atendimento, motivação, gestão de
pessoas, entre outros temas. 
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3) Quanto vale?

Quanto valor existe num copo de água?

Caso você não esteja com sede nem preocupado com sua sede futura, se
seus dentes já estão limpos, se não precisa se refrescar e seu peixinho
dourado já tem um lar, então, provavelmente, nenhum.

Mas, se estivesse com sede, você compraria um copo de água?

Se o preço fosse dez centavos, provavelmente sim. Se fosse um real, talvez.
Mas se custasse cem reais, definitivamente não. A menos, é claro, que você
estivesse no deserto e sem beber água há três dias. Então, mesmo caro,
mil reais seria um bom valor para o copo de água.

Valor é relativo e determinado pelo consumidor. Valor é benefício menos
custo.

Ian Brooks escreveu dez livros sobre gerenciamento de negócios e cuidados
com o cliente. Palestrante muito requisitado e internacionalmente
reconhecido, Ian inspira mais de 180 grupos por ano.

4) COMENTÁRIO DA SEMANA ? Jacksom Marcelo Xavier

Sou leitor assíduo da VendaMais e vendedor, modéstia à parte, muito bom,
de Tangará da Serra, MT. Todo mês, quando leio a revista, vejo apenas
relatos e matérias com gerentes, supervisores ou proprietários de
empresas. Gostaria de ver e ler mais a respeito de vendedores, sobre essa
profissão e como ela é importante para as organizações. Muito obrigado,
abraços e sucesso a todos!

5) PARA TERMINAR: Eficiência ? Josh Billings

?A vida não consiste em ter boas cartas na mão, e sim em jogar bem as que
se tem?

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mande suas ideias por e-mail ou contribua com sugestões,
enviando sua mensagem para: [email protected]
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