Vendas: 3 dicas para obter melhores resultados

Cadeado

1. Carreira – Faça de tudo para ser lembrado
2. Vendas ? – 3 dicas para obter melhores resultados
3. Nova edição do portal VendaMais
4. Comentário da semana: Agnaldo Cavalcante
5. Frase da semana: Liderança – Stephen R. Covey

Olá,

Tudo começou no ano passado, quando uma de nossas pesquisas de
satisfação mostrou que um número considerável de assinantes estava
deixando de renovar sua assinatura da VendaMais por ‘falta de tempo’.

Discutimos muito sobre o porquê isso ocorre e quando alguns assinantes
começaram a sugerir que tivéssemos algo em CD, para escutar no carro,
juntamos as duas coisas e decidimos lançar a revista VendaMais em
áudio.

Na semana passada, fui ao estúdio que está produzindo o material para
aprovar os jingles, faixas, etc. Fiquei tão orgulhoso do trabalho que,
depois que saí, me peguei sorrindo sozinho no carro. Fazia tempo que
não sentia algo assim com um dos nossos produtos (Rodrigo, parabéns).

Como ainda não foi oficialmente lançado nem está à venda, não posso
falar muito sobre ele. Mas se você é mais auditivo que visual, com
certeza vai gostar muito do formato do Áudio VendaMais. Para quem
viaja ou passa muito tempo no carro, será o companheiro perfeito.

O Áudio VendaMais vem complementar nossa linha de produtos que
poderia ser chamada de ‘multimídia’ (recentemente, lançamos o Box
da ExpoVendaMais 2007, com as palestras de alguns dos destaques do
evento do ano passado e todas as 500 unidades foram vendidas). A
idéia é dar aos nossos assinantes a opção de poderem acessar da
forma que preferirem as melhores informações sobre vendas, marketing
e gestão.

Em breve (se é que você já não recebeu), teremos a enquete com a
comunidade para votar em quem serão os palestrantes da
ExpoVendaMais 2008. Isso mesmo. Quero que a escolha seja
democrática. Separei 34 nomes de grandes especialistas em vendas
do Brasil e vou deixar você decidir quais deles vão palestrar na Expo
(aqui quem manda é o cliente!).

Tem sido um período muito produtivo da minha vida e gostaria de
agradecê-lo por ter participado de tudo isso.

Um grande abraço,
Raúl Candeloro
www.vendamais.com.br

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Haverá desconto para inscrições antecipadas. Para mais informações, ligue
para: (11) 4612-6054 ou acesse o site: www.workshop.com.br
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1) Carreira – Faça de tudo para ser lembrado

O maior desafio de um vendedor é estar no primeiro lugar da lista de seus
clientes, tanto na hora boa da venda como em casos que precisem ser
resolvidos. E os que mais aparecem no topo são justamente aqueles que
são mais prestativos, que estão sempre à disposição, com vontade de
atender e servir. Para conquistar essa posição, o vendedor precisa estar
focado em soluções, tanto para sua empresa quanto para seu cliente, ou
seja, ser um prestador de serviços e consultor em vendas. Por isso,
estude:
» Conheça o mercado, a logística e venda ao consumidor.
» Procure conhecer o processo de produção e agregue valores ao produto.
» Saiba qual a margem de contribuição de seus produtos para o cliente.
» Trabalhe com visão global e foco na integração com resultados de médios
e longos prazos, construindo sua imagem, sua credibilidade e parceria.

Mello Jr. é administrador de empresas, procurador, consultor e instrutor da
GM Projetos & Assessoria.
Visite o site: www.gmtreinamentos.com.br

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O PALESTRANTE QUE ENCANTA A SUA CONVENÇÃO
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A globalizada arena de vendas não é para os fracos de espírito. Você veio
aqui porque é especial ou busca ser. Portanto, transforme as adversidades
desta semana em vendas. É isso que aqueles que você deixou em casa
esperam. Vá em frente! Para mais informações, acesse o site:
www.clebermachado.com.br

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2) Vendas – 3 dicas para obter melhores resultados

1. Seja a sua própria rocha – O caminho certo é ter uma leitura adequada
dos desafios. Se você olhar as situações como problemas, ficará paralisado,
mas se vê-las como um desafio, irá considerá-las como uma etapa e será
estimulado a reagir de forma adequada.

2. Veja-se como um atleta corporativo – Os atletas de alta performance
também treinam no campo mental (além das simulações). Eles visualizam
como seria uma competição ideal, formulam as situações mais difíceis e
fantasiam como lidarão com ela.

3. Prepare-se para o fracasso, mas surpreenda-se com o sucesso –
Muitos profissionais não consideram a possibilidade de ‘dar tudo errado’.
Não se esforçam nos primeiros clientes ou nos primeiros dias do mês
porque ‘acreditam na virada’. Basta constatar que a maioria das
empresas bate suas metas no fim do “segundo tempo”.

Marcos Simões é psicólogo organizacional, consultor, palestrante,
escritor, autor do workshop Turbine o seu Comportamento e Faça a
Diferença, além de sócio da RHFÁCIL do Brasil.
Visite o site: www.rhfacil.net

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4) COMENTÁRIO DA SEMANA – Agnaldo Cavalcante

Lendo a VendaMais, tive a ideia de anexar uma lista na revista, em que
ficava o nome de cada vendedor. Assim, por pelo menos dois dias, ela
ficava com a pessoa que tem por ?obrigação? ler e passá-la para o
próximo.

5) PARA TERMINAR: Liderança – Stephen R. Covey

?Gerenciamento é a eficiência em subir a escada do sucesso; liderança é
verificar se a escada está apoiada na parede certa.?

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mande suas ideias por e-mail ou contribua com sugestões,
enviando sua mensagem para: [email protected]
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