Vale a pena o risco ou não? Resultados da campanha “Pare de Enrolar”

25 abril, 2017 11:04 am Publicado por | Deixe um comentário

Na semana passada me arrisquei num e-mail que mandei e queria compartilhar com você os resultados e já perguntar sua opinião: será que valeu a pena ou não?

O que aconteceu: depois de sair de mais um evento em que uma pessoa me abordou ao final da palestra para me dar os parabéns, dizer que adorava a VendaMais mas que não assinava a revista (no caso, ele mesmo admitiu que é porque estava “enrolando”), resolvi mandar um e-mail para nossa base.

O título, não sei se você chegou a ver, era “Pare de enrolar!”.Resultados:

– 70 pessoas fizeram sua assinatura ou renovaram uma assinatura expirada (muitas dessas pessoas aproveitaram para me mandar um e-mail agradecendo pelo “empurrão” e dando parabéns pelos 23 anos que a VendaMais faz em abril).

– Duas pessoas me mandaram e-mails reclamando. As duas estavam de certa forma ofendidas por eu as ter chamado de “enroladoras”. Disseram que eram pessoas ocupadas, proativas, profissionais competentes e que não aceitavam que eu as chamasse dessa forma. Uma delas, inclusive, falou claramente que gostava muito do nosso material mas que não tinha interesse em pagar e assinar (ou seja – só se for grátis…).

Quando uma reclamação chega na Quantum, ela vai para o departamento de atendimento e a equipe resolve. Mas muitas dessas coisas, principalmente quando vão assinadas “pelo Raul”, acabam chegando para mim com dúvidas da equipe sobre como se posicionar.

E eu tive essa conversa com a equipe. Tivemos 70 vendas. Duas reclamações.

Valeu a pena ou não?

Minha opinião: sim, com certeza absoluta. E faria de novo. Acredito muito em posicionar-se e em dizer claramente ao mundo no que você acredita.

As pessoas têm todo direito de gostar ou não, de opinar, de se posicionar também.

O que vejo hoje em dia é muita gente tentando agradar a todo mundo ou sendo “do contra” só para chamar a atenção ou tentar parecer diferente.

Se você é real, verdadeiro, honesto, transparente, em muitos momentos vai pisar no calo de alguém. Tem sempre alguém que se ofende com uma palavra, um gesto, um termo. Se a sua intenção era positiva, de ajudar, isso está muito mais ligado ao que a pessoa está passando no momento do que realmente ao que você possa ter dito.

Não tem uma frase que diz algo como “Quando Pedro fala de Paulo, sabemos mais de Pedro do que de Paulo?” (ou algo do estilo…)

Aqui é a mesma coisa. Só quem não está fazendo nada diferente não incomoda. Qualquer um que se posicione vai provocar uma reação.

Ouço, aprendo, reflito sobre cada comentário. Mas precisamos saber filtrar o que nos chega para tomar as melhores decisões e não sermos excessivamente impactados/influenciados por opiniões alheias negativas.

E você, qual sua opinião? Faria a campanha de novo?

Abraço, obrigado, boa$ venda$,

Raul Candeloro
P.S.: No espírito do que acabei de falar acima, vale a pena relembrar: se você está enrolando para assinar ou renovar a VendaMais, pare de enrolar e mande um e-mail para vendas@vendamais.com.br falando “Quero assinar a VM!” ou “Quero renovar a VM!”.

Proposta de assinatura:

Revista VendaMais de R$240 por apenas R$180.
Cupom de desconto:
aniversariovm
válido até 30/04/2017
Clique aqui e assine já a sua vendamais

Representação Comercial e Gestão de Representantes em dois cursos online completos, com Marcelo Caetano
As turmas começam dia 04 de julho mas as inscrições já estão abertas. Programe-se para fazer sua inscrição!
www.institutovendamais.com.br/cursos-marcelo/

Para receber mais conteúdos, assine a E-zine VendaMais (Grátis).

Clique aqui, cadastre seu e-mail para receba semanalmente dicas do Raul Candeloro. Junte-se aos mais de 55 mil assinantes. E receba gratuitamente um e-book com 31 dicas para divulgar seu negócio!


Gostou da matéria, acesse aqui e assine e a VendaMais

Tag: , , , ,

Categorizados em:

Este artigo foi escrito porRaul Candeloro


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *