Treinamentos criativos

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Treinamentos criativos
Olá.

Há pessoas que confundem treinamento com trazer um trio elétrico para a empresa e contratar artistas famosos. Isso pode ser uma forma de incentivar os funcionários e até de fazer uma confraternização, mas não é um treinamento. Exercícios para estimular e levar a equipe a repensar formas de atuação devem ser conduzidos no dia a dia, e não apenas em ocasiões especiais. Eles têm de levar em conta, especialmente, as particularidades da empresa e de seus vendedores.

Muitos leitores nossos me escrevem contando como utilizam a VendaMais para auxiliar nas reuniões com suas equipes de venda. A maioria imprime dicas da revista e leva para a equipe ou cria algum outro mecanismo para estimular a leitura da VendaMais. Há também quem prefira contratar especialistas de fora para treinar os vendedores. Tudo isso é legal e superimportante. Mas como fugir do comum? O que você pode fazer para diferenciar sua equipe de vendas da concorrência?

A empresa especializada em gestão e operação de Tecnologia da Informação (TI) Asyst Sudamérica sentia dificuldade para reunir todos os funcionários em seus treinamentos, porque a maioria de seus colaboradores trabalhava na casa do cliente e a empresa funcionava em tempo integral, durante todos os dias da semana.

Para resolver o problema, ela acabou de lançar o Webtraining Asyst, programa de treinamento a distância que, além de desenvolver os talentos internos, visa a estimular a troca de conhecimentos entre os funcionários. Basta o colaborador da Asyst acessar a página do Webtraining e visualizar os treinamentos disponíveis.

Cabe aos líderes dos departamentos indicar os treinamentos mais apropriados para cada funcionário, incluindo alguns obrigatórios a toda a empresa. São eles também que estipulam um prazo máximo para concluir o treinamento, sendo que o funcionário tem a flexibilidade de realizá-lo em qualquer horário. Depois de passar pelo treinamento, o profissional é submetido a uma avaliação para medir seu grau de aprendizado e recebe um certificado.

E você? Já participou, aplicou ou ficou sabendo de algum treinamento bastante criativo? Escreva pra gente. Conte quais são as formas mais criativas e inusitadas de treinamentos que você conhece e quais os resultados dessas experiências. As ideias mais criativas serão publicadas na edição de novembro da revista VendaMais.

Um abraço e boa$ venda$,

Raúl Candeloro

Site VendaMais https://vendamais.com.br
Twitter Raúl Candeloro http://twitter.com/raulcandeloro

DICAS DO CONSULTOR DA SEMANA

6 dicas para dar show no atendimento

Por André Silva

  1. Crie um ambiente favorável para receber o cliente e deixá-lo à vontade, evitando pressões desnecessárias.
  2. Receba o cliente com um sorriso sincero, pois esse é seu melhor cartão de visita.
  3. Prepare uma surpresa para o fim do atendimento. Pode ser um brinde, um cartão de agradecimento ou, até mesmo, um ?obrigado? caloroso e agradável.
  4. Evite falar sobre os produtos/serviços antes de conhecer as necessidades do cliente. Primeiro, identifique o que ele está buscando e, depois, ofereça soluções personalizadas.
  5. Passe confiança por meio da voz, gestos e conhecimento sobre seu produto, porque é isso que vai diferenciar você da concorrência.
  6. Retorne todas as ligações e e-mails, no máximo, em 24 horas, pois isso demonstra agilidade e profissionalismo.

André Silva ministra cursos e palestras nas áreas de vendas, atendimento, motivação e liderança. É proprietário da AJS Consultoria em vendas.

Para que seu texto seja publicado na e-zine VendaMais, você precisa, primeiramente, postá-lo na Comunidade VendaMais. Os mais bem avaliados garantem seu espaço em nosso boletim semanal. Faça como André Silva. Visite o site: http://www.comunidadevendamais.com.br e publique seus artigos.

OPINIÃO DO LEITOR

?Conquistar e manter clientes desenvolvendo um relacionamento de lucratividade é uma necessidade, e a equipe VendaMais tem oportunizado uma ótima contribuição nesse sentido. Parabéns a todos!?
Fábio Bandeira

PARA PENSAR

?Aqueles que têm por objetivo ser o número um se dedicam a resolver os problemas de seus clientes e a tornar a vida mais fácil para eles.?
Ian Brooks

Mande suas ideias por e-mail ou contribua com sugestões, enviando sua mensagem para: [email protected]

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