Telemarketing: Os mitos da venda por telefone

Telemarketing: Os mitos da venda por telefone

1. Telemarketing: Os mitos da venda por telefone
2. Vendas: Aprenda a ouvir o cliente
3. Carreira: Detalhes que fazem a diferença
4. Nova edição do portal VendaMais
5. Comentário da semana – José Cavalcanti
6. Frase da semana: Vendas – César Romão

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Olá,

Para escrever o livro “Small Giants”, Bo Burlingham estudou um pouco mais a fundo o que eram as “pequenas gigantes” e o que elas tinham em comum. Ele também acompanhou por um tempo cada uma das empresas que julgou ser uma “pequena gigante” para saber como elas trabalhavam, como cuidavam dos seus clientes, dos seus funcionários e da comunidade na qual estavam inseridas.

Ele percebeu que uma empresa, para ter sucesso, não precisa ser grande; ela precisa ser excelente. Muita gente fala em crescer, crescer e crescer, mas essa gente pensa nisso como se fosse sinônimo de alcançar o sucesso, e não é.

Por isso, as empresas que Bo diz serem “pequenas gigantes” não são grandes em tamanho, mas sim de alma e coração. Você já verá o porquê.

Se você está se interessando pelo assunto e acha que a sua empresa pode parar um pouco de pensar em ser grande de tamanho, para ser grande de alma, confira aqui o que Bo detectou em comum nas “pequenas gigantes” que estudou:

– Elas pensam no todo: nos clientes, nos funcionários e na comunidade.
– Elas investem muito na qualidade do seu time.
– Elas oferecem oportunidades para seus funcionários.

Então, Bo detectou quatro características das “pequenas gigantes”: integridade, profissionalismo, relacionamento e, em primeiro lugar, funcionários.

Pense um pouco sobre essas características de empresas pequenas, mas “gigantes”. Mesmo que você tenha uma grande empresa (em tamanho), não significa que você não possa trabalhar para ser “gigante” (em excelência). Na verdade, a maioria das empresas, grandes ou pequenas, não é excelente. Mas a boa notícia é que elas podem ser; basta mudar um pouco a lista de objetivos.

Que tal trabalhar um pouco para ser excelente em vez de grande? Que tal trabalhar para ter alma? Tente! Tenho certeza de que seus resultados vão responder se o esforço valeu ou não a pena.

Um grande abraço e até a próxima semana,
Raúl Candeloro – Editor
https://vendamais.com.br

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1) Telemarketing: Os mitos da venda por telefone

O setor de televendas ganhou força no mundo empresarial nos últimos anos. Por isso, é natural que surja também uma série de enganos e equívocos que podem colocar em risco a atividade e o futuro dos vendedores que trabalham nele. O consultor César Frazão aponta alguns desses poderosos mitos. Derrube-os e vença-os um a um:

1. Produtos de alto valor não se vendem por telefone, só pessoalmente.
2. Vendedor externo ganha mais do que vendedor interno.
3. Vender por telefone é só para mulheres.
4. Televendas é para iniciantes.
5. Meus clientes preferem vendas feitas pessoalmente.
6. Pessoalmente é mais fácil vender do que por telefone.

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2) Vendas: Aprenda a ouvir o cliente

Tanto na vida pessoal quanto profissional, quem não ouve com atenção se complica. Em vendas, as conseqüências são bastante danosas, pois sem ouvir o cliente nunca se saberá quais são suas reais necessidades. E sem o diagnóstico do problema, por melhor que seja o produto, no momento da sua apresentação, o cliente irá colocar inúmeras objeções. O palestrante Antonio Braga dá as dicas:

1. Preste bastante atenção e ouça tudo que o cliente diz, mantendo um contato visual e confortável, evitando ficar encarado nos olhos dele.
2. Nunca interrompa o cliente no meio de uma frase. Também não complete o seu pensamento nem mude de assunto repentinamente.
3. É importante repetir algumas frases ditas pelo cliente, de modo a confirmar que realmente está atento e o que ele tem a dizer é importante.
4. Uma falha enorme de muita gente são anotações em excesso enquanto o cliente fala.
5. Não fale demais, evitando ser prolixo e enfadonho nos argumentos e expressões dos pensamentos.

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3) Carreira: Detalhes que fazem a diferença

Não é nenhuma novidade que estão nos detalhes do nosso dia-a-dia profissional as chances de obtermos sucesso em nossa carreira. Siga as orientações do consultor Eugênio Sales Queiroz e transforme sua vida para melhor, obtendo mais sucesso e prosperidade:

1. Coloque suas metas no papel.
2. Socialize-se mais.
3. Arrisque-se mais.
4. Colabore com seus colegas.
6. Aprenda com seus erros.
7. Seja organizado.
8. Preste atenção aos detalhes.

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Gestão em Vendas – Com Raúl Candeloro
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4) APROVEITE A NOVA EDIÇÃO DESTA SEMANA,

Esta semana temos nova edição do portal VendaMais entrando no ar. Veja só as novidades:

a) Atendimento: Os benefícios do uso correto do telefone – Por Vagner Molina
*Matéria Golden
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=41096

b) Carreira: O fim da acomodação – Por Celso Gagliardo
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=41097

c) Empreendedor: Do sonho à realidade – Por Francisco Higa
*Matéria Golden
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=41098

d) Liderança: Vamos lá! É possível – Por Antônio de Andrade
*Matéria Golden
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=41100

e) Marketing: O comércio eletrônico C2C – Por Dailton Felipini
*Matéria Golden
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=41107

f) Motivação: O jeito de contratar mudou. Adeque-se! – Por João Pedro Caiado
*Matéria Golden
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=41102

g) Varejo: Boas Práticas – Por Moacir Moura
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=41103

h) Vendas: Pessoas otimistas vendem mais – Por Ômar Souki
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=41104

*Disponível apenas para assinantes dos produtos da Editora Quantum e clientes que adquiriram a revista “VendaMais” nas bancas, com acesso restrito apenas para o mês de vigência da publicação adquirida.

5) COMENTÁRIO DA SEMANA – José Cavalcanti

Parabéns pela ótima revista “VendaMais”, que tem bons artigos e demonstra respeito para com os leitores. Há revistas que se preocupam em editar uma supercapa, mas tem conteúdo fraco, ao contrário da “VendaMais”, a capa nem sempre é muito atrativa, mas em conteúdo é nota dez. Um abraço, continuem firmes nessa determinação de surpreender seus leitores com ótimos artigos.

PARA TERMINAR: Vendas – César Romão

“Vender é a arte de criar e transferir emoções, sempre causando muita satisfação em quem lhe confiou a possibilidade de prestar um serviço.”

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mande suas idéias por e-mail ou contribua com sugestões, enviando sua mensagem para: [email protected].
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