Telemarketing: 4 dicas para o contato por telefone

Telemarketing: 4 dicas para o contato por telefone

1. Objetivos: Não basta sonhar, é preciso fazer
2. Telemarketing: 4 dicas para o contato por telefone
3. Problemas: Como levantar dos tombos?
4. Nova edição do portal VendaMais
5. Comentário da semana: Marcelina Correia
6. Frase da semana: Idéias – Bertolt Brecht

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Olá,

Esta semana, trago para você um resumo da apresentação de Marcus Buckingham, autor de "A Única Coisa que Você Precisa Saber" (Editora Campus), que participou recentemente de um encontro sobre liderança na renomada faculdade de Administração Wharton.

De acordo com Buckingham, os melhores líderes compartilham uma característica: a habilidade de encontrar e depois desenvolver os talentos da sua equipe. Grandes líderes são guiados por este grande princípio: "Como posso transformar o talento desta pessoa em performance? Somente assim terei sucesso". Parece simples, mas não é. Tendo passado os últimos dez anos entrevistando os maiores líderes de negócios dos EUA e Europa, Buckingham é categórico ao afirmar: "Gerentes extraordinários e líderes inspiradores são muito mais raros do que imaginamos".

Damas X xadrez – Então, como diferenciar um bom de um mau gerente? De acordo com Buckingham, é simples: maus gerentes jogam damas; bons gerentes jogam xadrez. Ou seja, um bom gerente entende que nem todos na equipe trabalham da mesma forma. Sabem que, para ter sucesso, precisam colocar as pessoas da sua equipe em posições que possam usar suas habilidades da maneira mais eficaz. Um bom gerente de vendas, por exemplo, sabe que não tem uma força de vendas de dez pessoas, mas sim dez vendedores diferentes, com características pessoais únicas. Bons gerentes são brilhantes ao identificar pontos únicos de cada membro da equipe, para depois poderem capitalizar sobre isso.

Então, como um bom gerente pode utilizar o talento escondido dentro da empresa? O melhor lugar para começar é determinando o que as pessoas sabem fazer bem: as tarefas que aprendem rapidamente, as habilidades naturais exibidas em momentos de pressão e as rotinas que trazem prazer são bons indicativos sobre os talentos de uma pessoa. Uma vez descobertos, um bom gerente vai transformar esse talento em algo palpável. "Você só pode ter sucesso como empresa se sua equipe preocupar-se com os números positivos, não apenas com os negativos", comenta Buckingham.

Otimismo e ego – Gerenciar uma equipe é um talento raro. Mais raro ainda, diz Buckingham, é ter a habilidade de liderar. E sabemos que nem todo gerente é um bom líder. Existe uma grande diferença entre os dois, diz o autor. Um bom líder deve motivar para um futuro melhor. Se você é um líder, deve ser incansavelmente otimista. Por pior que seja a situação, um líder acredita que as coisas podem e vão melhorar, dependendo apenas da sua competência e da sua equipe, para virar o jogo. E isso as pessoas têm ou não – não aprendem na escola ou fazendo um curso sobre liderança.

O outro lado da moeda é que, junto de todo esse otimismo, grandes líderes trazem consigo, também, grandes egos – e isso não quer dizer necessariamente uma coisa ruim. Os grandes escândalos do mundo corporativo não ocorrem por culpa dos egos, mas por falta de ética. Se você parar para pensar na função do líder – motivar para um futuro melhor -, obviamente precisaremos de gente com grandes egos para cumprir a tarefa. Ética e respeito são essenciais.

Abraço e até a semana que vem,
Raúl Candeloro – Editor
https://vendamais.com.br

P.S.: Os artigos do "Gestão em Vendas" e suas ferramentas são exclusivos para assinantes do produto. Se você ainda não tem a assinatura, poderá fazê-la no site: http://www.gestaoemvendas.com.br e começar a receber, já na próxima semana, as edições completas.

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1) Objetivos: Não basta sonhar, é preciso fazer

De acordo com Marcelo Almeida, autor do livro "Organize Seu Tempo", da Editora DCL, a maioria das pessoas tem objetivos, mas nem todas estão preparadas para alcançá-los. "As pessoas desejam muitas coisas, porém dificilmente conseguem transformar esses desejos em objetivos alcançáveis." Marcelo diz que não adianta apenas desejar, é necessário se organizar e preparar-se para conquistar objetivos na vida. "O sonho é só 50% do caminho; a outra metade envolve estratégias, planos e muito trabalho."

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2) Telemarketing: 4 dicas para o contato por telefone

1. Faça um levantamento sobre o cliente, seus desejos e necessidades. Assim, será mais fácil iniciar com um assunto que seja agradável para o cliente e quebrar o gelo inicial.

2. Antes de ligar, verifique se você já tem todo o material de que vai precisar. Teste a caneta. Confira o formulário e as informações de que precisa.

3. Quando o cliente atender, faça sua apresentação. Diga seu nome e o da empresa.

4. No telefone, seu único recurso para demostrar credibilidade e entusiasmo é a voz. Portanto, cuide bem dela!

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4º Seminário de CRM
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Dia 24 de agosto acontecerá, em Florianópolis, dois grandes eventos na área de Relacionamento com Clientes. Palestras com Ana Maria Monteiro, Cláudio Diogo e Luiz Buono, estudiosos de Marketing de Relacionamento e a apresentação dos melhores cases do 2º Prêmio Contact Center – Região Sul, em três categorias: SAC, Telemarketing e solução de TI para ambientes de atendimento a clientes. Os eventos são realizados pela SUCESU-SC, WB Telecom e Marketto Consultores e patrocinados pela Teclan, Softway e Altitude Software. Informações: http://www.seminariocrm.com.br ou (48) 2107-7777.
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3) Problemas: Como levantar dos tombos?

Não é sempre que as coisas acontecem do jeito que queremos. Portanto, é necessário aprender a lidar com os problemas. No livro "Não Viva Pela Metade", da editora Fundamento, o autor A. C. Ping sugere que quando você cair deve parar e perguntar a você mesmo o seguinte:

– O que realmente aconteceu? Não a história, apenas os fatos.
– O que eu quero?
– Eu ainda quero isso?
– O que devo fazer em seguida?

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Máquina de Vendas – Sua loja também pode ser assim!
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Seminário prático sobre varejo com Moacir Moura. 29 de agosto – Hotel Caravelle – Curitiba – PR.
18h30 – Welcome coffee.
19h00 – Kit Varejo Loja Show – Rodrigo Saporiti (VendaMais).
19h20 – Aliança estratégica com fornecedores – Antônio C. Oliveira (Brasil Foods).
20h00 – Máquina de Vendas – Melhores práticas de varejo – Moacir Moura (consultor de varejo).
21h30 – Painel de consultas – Perguntas, respostas e dicas (painelistas convidados).
Inscrições: (41) 3023-6811 e-mail:
[email protected]. Não perca!
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4) APROVEITE A NOVA EDIÇÃO DESTA SEMANA,

Esta semana temos nova edição do portal VendaMais entrando no ar. Veja só as novidades:

a) Atendimento: Atitudes corretas – Por Walter Medeiros
*Matéria Golden
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=40489

b) Carreira: O poder da atração para o sucesso – Por Armando Correa de Siqueira Neto
*Matéria Golden
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=40490

c) Empreendedor: Quem apaga os incêndios nas empresas? – Por Daniela Pereira
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=40491

d) Liderança: Sobe ou sabe mais quem é polivalente? – Por Alessandra Assad
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=40500

e) Marketing: Da qualidade à indulgência no marketing – Por Max Basile
*Matéria Golden
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=40494

f) Motivação: O compromisso com a excelência – Por Bruno Krug
*Matéria Golden
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=40495

g) Varejo: Dicas para o sucesso do seu supermercado – Por João Mariano de Almeida
*Matéria Golden
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=40496

h) Vendas: Vendedor: sucesso momentâneo ou contínuo – Por Ricardo Fera
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=40497

*Disponível apenas para assinantes dos produtos da Editora Quantum e clientes que adquiriram a revista "VendaMais" nas bancas, com acesso restrito apenas para o mês de vigência da publicação adquirida.

5) COMENTÁRIO DA SEMANA – Marcelina Correia

Vocês são fantásticos! Tenho aprendido cada vez mais. Realmente não há preço que pague tanta informação. Parabéns a toda equipe. Um grande abraço e continuem me enviando as mensagens. São as únicas que leio.

PARA TERMINAR: Idéias – Bertolt Brecht

"Pergunte sempre a cada idéia: a quem serves?"

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Gosta de textos de liderança? Assine a "Liderança & Supervisão": http://www.lideraonline.com.br.

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mande suas idéias por e-mail ou contribua com sugestões, enviando sua mensagem para: [email protected].
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