Sorteio Alta Performance em Vendas

Sorteio Alta Performance em Vendas

Na semana passada, criamos um sorteio na nossa página do Facebook para dar uma inscrição gratuita do curso Alta Performance em Vendas para quem participar. (Você pode participar do sorteio inscrevendo-se aqui: pravoce.vendamais.com.br/concurso-cultural-apv).

Nesse sorteio você deve responder qual das 7 paixões em Vendas é a que mais motiva VOCÊ e por que isso é tão importante para ter Alta Performance em Vendas.

Por enquanto, pela votação a maior “paixão” é pelos DESAFIOS e em segundo lugar vem a MELHORIA CONTÍNUA (sempre aprendendo!).

Em terceiro lugar vêm empatadas 3 paixões: Ajudar pessoas, Clientes e Influência (as 3 com apenas um voto de diferença entre elas).

O ranking dos grandes motivadores e grandes paixões em Vendas até agora está assim:

  • Desafios: 26%
  • Melhoria contínua: 20%
  • Ajudar pessoas: 15%
  • Clientes: 15%
  • Influência: 15%
  • Ambição: 6%
  • Liberdade: 3%

Alguns comentários das mais de 450 pessoas que já se inscreveram para participar do sorteio de uma vaga do meu curso on-line Alta Performance em Vendas:

  • Adoro desafios – é o que impulsiona minha vida. Adoro testar meus limites e ver do que sou capaz.
  • Adoro conhecer pessoas e ajudá-las a resolver seus problemas. O olhar de satisfação e as palavras de elogio de um cliente satisfeito não têm preço.
  • Evoluir, crescer, aprender coisas novas, abrir novos horizontes – isso é o que faz meu olho brilhar e me faz ter vontade de ir trabalhar todos os dias.
  • Gosto da liberdade financeira que trabalhar com vendas me dá – nenhuma outra profissão me daria o ganho potencial que tenho em Vendas, nem a possibilidade de comprar coisas, ajudar minha família, viajar, como Vendas me dá.
  • Gosto de persuadir pessoas, de argumentar, de negociar, de convencer e de ajudar a criar um acordo bom para todos.

Todas essas paixões são comentários de pessoas de Alta Performance, buscando aprimorar ainda mais seu CHA das Vendas: conhecimentos, habilidades e atitudes.

Se quiser participar do sorteio para a inscrição do curso Alta Performance em Vendas: pravoce.vendamais.com.br/concurso-cultural-apv

Se não quiser depender de sorteios e já quiser garantir sua vaga, faça sua inscrição aqui: www.editoraquantum.com.br/apv

Abraço e boas vendas

Raúl Candeloro

P.S. Inscrições EM GRUPO para o curso on-line Alta Performance tem preços especiais. Entre em contato se você for gerente ou diretor e quiser treinar sua equipe: [email protected].

Entrevista

“É importante que todos os dias os vendedores façam uma revisão da sua performance profissional e pessoal, só assim, poderão corrigir os pontos falhos”.

Confira a entrevista com André Silva.

Artigo da semana

A importância de monitorar hábitos para alcançar suas metas

Por Fred Graef

Para alcançar nossos sonhos, é sabido que precisamos ter metas. Metas de vida, metas profissionais. E quando se pensa nesse assunto, o primeiro item que vem à cabeça é o estabelecimento de um plano de ação. Como vou chegar lá, de que maneira, que recursos vou precisar, em que prazo, costumam ser o pontapé inicial quando se pensa em alcançar objetivos. No entanto, um dos caminhos mais interessantes que tenho utilizado com muitos clientes e no meu dia a dia de coach, é o monitoramento de hábitos, de competências comportamentais. 

O que se percebe é que ao estabelecer a meta, identifica-se uma série de freios que impedem as pessoas de chegarem onde querem. São comportamentos novos, que se precisa adquirir. São exemplos, disciplina, coragem, ousadia, iniciativa, capacidade de dar feedback, paciência, resiliência, entre tantos outros. Cada indivíduo, por sua trajetória, é impactado por diferentes amarras, que só serão soltas quando novos hábitos forem incorporados. 

Mas como desenvolver esses novos hábitos? Uma técnica que tem total aprovação e resultado é a seguinte. Em qualquer meio, seja uma folha de papel, uma planilha no computador, mesmo um pedaço de papel de pão – para ser simples – vá escrevendo os novos hábitos que você precisa adotar para alcançar suas metas. Vamos tomar como exemplo um gerente de vendas. Para alcançar determinado faturamento, ele estabelece no plano de ação que ele precisa conhecer o mercado, contratar novos representantes para determinadas áreas, melhorar o feedback, entre outros. Mas internamente ele percebe que falta ousadia para conquistar novos clientes, coragem para dar feedback, paciência para recrutar vendedores, etc. 

Listar estas capacidades a serem desenvolvidas, e, diariamente, olhar para elas e atribuir uma nota de 0 a 10 de qual foi o seu nível de satisfação naquele dia faz com que seja acionado no nosso cérebro o conceito de referência. Não importa a nota em si, e sim que ao atribuí-la, inconscientemente, você pensa no número 10. E você, mesmo sem se dar conta, vai criar uma imagem daquele ideal, de você se comportando daquela maneira, seja com paciência, com coragem, com organização. Automaticamente a sua cabeça começa a criar maneiras de como você vai chegar lá. 

É simples assim. Tudo na vida começa com uma imagem mental, na cabeça de alguém. E qualquer mudança começa com você criando uma imagem de como você quer ser no futuro. Esse monitoramento de comportamentos vai te dar consciência, você vai resgatando o significado do que você está fazendo e as mudanças vão acontecendo.

Consultor de vendas da FG Desenvolvimento Pessoal e Empresarial Ltda. www.fredgraef.com.br

Opinião do leitor

Sou leitor da VendaMais há muito tempo e ela sempre me ajudou muito em tudo que preciso. Parabéns ao Raúl e a toda sua equipe.
Jose Luiz S. Souza

Para pensar

“Ser o que somos, e vir a ser o que somos capazes de ser, é o único objetivo da vida.”
Baruch Spinoza

Conteúdos Relacionados

Todo bom vendedor é um Masterchef

Todo bom vendedor é um Masterchef

Recentemente, num cruzeiro que fizemos pelo Caribe, tivemos a chance de participar de um “mini programa” do MasterChef no navio.

Algumas pessoas da plateia são escolhidas, recebem uma lista de ingredientes e precisam criar pratos com os ingredientes, apresentando-os depois para serem avaliados pelo júri (no caso, o capitão do navio e dois de seus assistentes).

Continuar lendo

Pin It on Pinterest

Rolar para cima