Se relacione mais com o seu cliente

O relacionamento com o cliente através do atendimento de telemarketing pode alavancar suas vendas.

Que telemarketing não perdeu completamente a “linha” quando um cliente lhe fez uma pergunta totalmente inesperada? Por exemplo: “Faz muito calor aí?” O script vai todo por terra. Até você retomar de onde parou há um certo tempo, e tempo parado é negociação perdida.

Chega de impessoalidade, chega de “o sr. pode isso? O sr. quer aquilo?” Quem nunca ficou com raiva dos atendimentos de empresas de cartões de crédito que atire a primeira pedra. Vivemos em tempos que os clientes querem sentir-se mais humanos e, para isso, têm de ser tratados como tal. A não utilização dos scripts e um melhor treinamento são as melhores soluções para que um telemarketing dê certo.

Faço parte de um telemarketing que dá certo, trabalho em um laboratório de medicamentos no interior do Paraná, no qual nós do telemarketing nos comportamos como verdadeiros representantes comerciais. Temos carteiras com mais de 130 clientes ativos, muitos deles fiéis ao televendas.

O bom atendimento é tudo, nada de aperte isso ou aquilo, tudo é pratico e rápido. Os clientes ligam até mesmo para conversar, fazer uma consultoria, ver se algo é viável e abrir novas negociações. Enfim, muitos de nós temos amigos do outro lado da linha e, quando o cliente se torna um amigo, a relação de ambos melhora muito, pois a empatia aumenta e, assim, existem vantagens para todos os lados.

Isso até me lembra um fato que aconteceu há alguns meses: um consumidor final ligou dizendo-me que não havia encontrado um medicamento nosso em nenhuma das farmácias de Belo Horizonte – MG. Verifiquei e vi que realmente nenhum cliente daquela cidade tinha o medicamento. Liguei para um cliente da minha carteira que atuava lá e mediei a negociação entre o cliente e o consumidor final. Resultado, fiz uma venda para um cliente e esse já o revendeu ao consumidor final.

E, desde então, o cliente aumentou os pedidos e sempre me agradece pela preferência em procurá-lo. São exemplos como esse que podemos tirar a essência de um bom relacionamento com nossos clientes, que podem nos render muitas vendas extras.

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