Quer vender mais no fim do ano? A VendaMais pode ajudá-lo!

Como foram os seus resultados de vendas no final do ano passado? Você já pegou os relatórios e os comparou com os deste ano? Os números de 2011 estão abaixo dos de 2010? Ou você está vendendo mais agora?

Faço essas perguntas para incitá-lo a refletir sobre como estão os resultados da sua força de vendas. Se melhores, parabéns a todos, mas saibam que é possível melhorar ainda mais! Se piores, desculpas sobre a concorrência, a crise (que até já virou rotina ser citada!), o mercado, etc. não devem ser aceitas de forma alguma.

Sua equipe tem competência e tempo hábil para reverter os resultados que está alcançando ou mesmo alavancar os bons números de agora. Veja bem, até o Natal, você tem quase dois meses de trabalho para faturar muito. Então, aproveite o momento!

Por isso, cada contato com seus clientes tem de ser aproveitado da melhor forma possível, pois é agora que as pessoas estão mais relaxadas para as compras das festas de fim de ano, os presentes de Natal, de amigo secreto e por aí vai.

Então, é na hora da abordagem que deverá ser feita a diferença. Assim, sua equipe saberá como extrair o máximo do primeiro contato com o cliente, preparando o terreno para entender suas necessidades e facilitar a venda – sem perder tempo. Por isso, preparamos uma edição especial dos Treinamentos VendaMais In Company: o Treinamento VendaMais – Especial de Natal!

Com ele, vocês saberão como aproveitar o melhor dessa época de festas e comemorações, propícia às vendas, para melhorar seus resultados e faturar mais, além de servir como uma fonte de motivação para seus vendedores numa época especial como a do Natal.

Entre em contato agora mesmo com a nossa central de atendimento, escolha a melhor forma de negociação para você e leve um treinador VendaMais, com mais de seis anos de experiência na Editora Quantum, para aplicar na sua empresa o Treinamentos VendaMais – Especial de Natal!

Ligue para 4004-0174 ou 0300 789-2010 ou envie um e-mail para: [email protected] e fale com uma equipe especializada em ajudar você e sua empresa a vender mais!

Abraço!

Raúl Candeloro
www.vendamais.com.br

ARTIGO DA SEMANA

A venda começa em você

Vender é uma atividade estimulante! Exige boa comunicação, conhecimento técnico, persistência, dedicação e é um prato cheio para quem gosta de fugir de tarefas rotineiras. Mas essa área está longe de ser fácil de atuar e é preciso ficar de olho em alguns pontos para  obter sucesso e realização nessa profissão. São eles:

  • Acreditar no produto que vende – Você compraria os produtos que vende? Confia na empresa fornecedora, na qualidade, na assistência técnica, enfim: você é o maior fã do seu produto? A venda começa em você e seus resultados serão melhores ou piores a partir do momento em que você tiver consciência do quanto gosta do seu produto.
  • Seja engajado – O seu comprometimento não deve ser só com as metas a serem batidas, mas também em conhecer tecnicamente as funções do seu produto – quais são os seus benefícios? Em que ele pode ajudar o cliente? Como esse cliente pode obter os melhores resultados ao comprar de você? – a venda não termina na entrega do pedido, ela exige relacionamento e, quanto mais você conhecer e repassar os benefícios do seu produto ao comprador, melhor e mais duradoura será a sua relação com ele.
  • Postura comercial é diferente de postura pessoal – Vendedores cometem erros gigantescos ao agir durante a apresentação ou negociação do seu produto como se fossem amigos íntimos do cliente. Amizade ajuda a vender, mas não vende sozinha! Cuidado com o vocabulário, atenção ao que é ético ou não, demonstre interesse genuíno em ajudar. Sua reputação é seu maior patrimônio, trate de cuidar bem desse tesouro.
  • Excelentes vendedores não se preocupam com a comissão – Esqueça a comissão e pense em como resolver o problema do cliente. A dica é bem simples: vendedor bom é aquele que entende que o problema do seu cliente é também problema seu! O cliente quer se sentir amparado e ter o máximo de certeza de que fez a compra correta, com a pessoa certa.
  • Cliente bom é aquele que indica – As pessoas só indicam aquilo que gostam e em que confiam. Confiança é a palavra-chave e se adquire com ações, não com palavras. Antes de comprar um produto ou serviço, o cliente compra de você. Sua credibilidade, seu comportamento, seu alto-astral, enfim, seus atributos pessoais que podem ser desenvolvidos, e que fazem toda a diferença no processo de decisão de compra do cliente.
  • Vender é uma profissão –Vender não é estar em uma etapa de transição, enquanto não se consegue algo melhor. De nada adiantam técnicas de vendas, sistemas de CRM ou softwares de gestão se você não acredita, não gosta ou não coloca um sorriso no rosto ao ir para o seu trabalho, se não usufrui da informação disponível e faz tudo sempre do mesmo jeito, esperando resultados diferentes.

Em vendas, você deve ser o seu maior cliente!

Paulo Araújo é especialista em inteligência em vendas e motivação de talentos. Diretor da Clientar – Projetos de Inteligência em Vendas –, é autor de Paixão por vender, da Editora EKO, entre outros livros.
Visite o site: www.pauloaraujo.com.br
Twitter: @pauloaraujo07

 

OPINIÃO DO LEITOR

Olá, sou corretor de imóveis há 12 anos e há muito tempo não lia uma revista sobre vendas tão interessante como a VendaMais. Comprei a edição 208, de agosto de 2011, por acaso e, a partir daí, não parei mais de ler. É uma revista completa, com informações que com certeza nos ajudam muito e nos fazem evoluir sempre. A cada edição, sinto que posso melhorar ainda mais minha maneira de atender clientes, de motivar minha equipe e, principalmente, de vender mais. Sempre fico ansioso esperando a próxima edição. Parabéns a todos pelo trabalho!
Wagner Wilian Waishaupt
Corretor de Imóveis

 

PARA PENSAR

“O trabalho como tortura é um ciclo vicioso, com escassez de descobertas, acomodação de inovações e ausência de comprometimento”
Dalmir Sant’Anna

 

Mande suas ideias por e-mail ou contribua com sugestões, enviando sua mensagem para: [email protected]

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