Qual é o seu momento?

Esta semana, completei minha 24ª edição do short triathlon de Caiobá (PR), organizado sempre com muita maestria pelo Sesc/PR. Pouca gente sabe que, em “vidas passadas”, fui triatleta profissional (fiz 3 Ironman’s, 2 deles no Havai, representando o Brasil). Já são mais de 100 triathlons, 15 maratonas e um infindável número de corridas e travessias.

Com o passar do tempo, tive de priorizar o trabalho e a família, então já não consigo dedicar-me tanto aos treinos. Mas o short triathlon de Caiobá continua sendo algo marcado no meu calendário. Participei de todas as edições da prova, nunca faltei.

De vez em quando, alguém me pergunta por que faço isso. É simples, na verdade há dois motivos:

  1. Para relembrar quem eu sou, por tudo o que passei, no que acredito e o que tenho de realmente importante na minha vida.
  2. Para agradecer.

Todos temos um lugar especial para onde sempre voltamos e no qual sentimos uma conexão com algo maior. Pode ser uma montanha, uma praia, um templo, uma igreja. Algo que não faz parte do nosso dia a dia e que é especial quando conseguimos nos reconectar com a energia que lá existe.

Quem tem esse lugar sabe do que estou falando. Quem não tem… é difícil de explicar (espero que um dia você encontre o seu!).

Acho que poucas pessoas prestam atenção nisso e na importância que existe nessa prática. Todo mundo elogia minha energia, minha persistência, minha dedicação. Mas não é bem isso – para mim é fácil, pois tem um sentido muito maior. Não é um esforço desumano ou uma troca dura de ser feita. É algo simples, prazeroso e recompensador.

Acredito muito em dar pequenos passos que levam, pelo caminho certo, a um grande ideal. O triathlon representa isso para mim (entre outras coisas, minha vida inteira é dedicada a pequenos passos que me levam, pelo caminho certo, a um ideal).

Veja como é simples e importante: relembrar quem eu sou, por tudo o que passei e o que tenho de realmente importante, e agradecer por tudo de bom que tenho.

E para você, qual é o seu momento, o seu lugar?

Abraços e boa semana,

Raúl Candeloro

ENTREVISTA

Confira a entrevista exclusiva com José Ricardo B. Noronha

ARTIGO DA SEMANA

Como vender valor e não preço

Recentemente, recebi um texto sobre vendas, de autoria desconhecida e muito interessante para nosso desenvolvimento profissional, e resolvi adaptá-lo. A maior dificuldade de qualquer vendedor é conseguir suportar a pressão dos compradores que querem um preço mais baixo.

Parece que nossos concorrentes sempre possuem um produto melhor e uma entrega mais rápida, ou, quando os produtos são parecidos, invariavelmente o nosso preço é o mais alto.

Essa paranoia só existe na cabeça dos vendedores e é resultado da ação de compradores experientes e preparados para extrair o máximo de descontos e concessões possíveis. Você não consegue vender valor, em vez de preço? Consegue manter a margem de lucros e, com isso, viabilizar a continuidade de sua empresa? Como conciliar isso? Você deve desenvolver e conhecer bem o que vende, além de aprender a enfrentar essa situação e conseguir contratos lucrativos. Para isso, desenvolva técnicas para:

  • Montar o tripé do valor – empresa, produto e você: o cliente está disposto a pagar mais se estiver convencido do valor (conjunto de custos-benefícios).
  • Provar que sua solução vale mais do que as dos concorrentes.
  • Convencer que custo é diferente de valor.
  • Influenciar e persuadir qualquer tipo de cliente.
  • Contornar as objeções, principalmente as que envolvem preços.
  • Suportar a pressão e o estresse.
  • Enfrentar concorrentes desleais.
  • Saber defender a marca, criar valor e evitar descontos.

Tome essa decisão agora e transforme-se no campeão de vendas da sua equipe. A saúde financeira de qualquer empresa depende de vendedores que saibam vender valor, e não o menor preço, não é mesmo?

Essa decisão é sempre pessoal: se você quer, você aprende. Se aprende, se desenvolve. Se desenvolve, se exercita. Se exercita, transforma-se em um campeão de vendas.

Gerson Luiz Garcia de Lima
Twitter:
@gersonlgarcia e @gedpremier
E-Mail: [email protected]
Visite o site: www.gedpremier.webnode.com.br.
Gerson Luiz e a GED Premier são representantes da ZipCode no Paraná.

OPINIÃO DO LEITOR

Olá, Raúl.

Gostaria de agradecer, pois a VendaMais mudou minha vida. Eu vivia em um marasmo, até que tive a alegria de ser apresentado à revista, desde então, a minha situação mudou completamente.

Muito obrigado.

Eduardo Mende$

PARA PENSAR

“Planejar é decidir de antemão qual, e como será a sua vitória”
(Rhandy di Stefano)

Mande suas ideias ou contribua com sugestões, enviando sua mensagem para: [email protected]

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