Quais são as maiores mudanças que você tem observado em seus clientes?

como conquistar clientesHoje tenho dois grandes assuntos importantes para tratar com você:

  1. Abertura das inscrições para a turma de 2015 do meu curso online GEC – Gestão de Equipes Comerciais.
  2. Uma pergunta rápida sobre CLIENTES (e como você tem lidado com essa questão).

Se você é líder, os dois assuntos certamente lhe interessam.

Se você é vendedor ou vendedora e quer fazer uma leitura mais rápida e dinâmica da e-zine de hoje, pode pular direto para o item 2 se quiser.

1) Abertura das inscrições para a turma de 2015 do meu curso online GEC – Gestão de Equipes Comerciais

Nos meus mais de 20 anos de experiência com diretor da VendaMais, criei dez módulos que ajudam o gestor de uma equipe comercial a lidar com os assuntos que mais ajudam (ou atrapalham, quando não feitos corretamente) na alta performance dos seus vendedores.

O curso está 100% voltado para GESTORES (diretores, gerentes, supervisores) – ou seja, quem precisa motivar e desenvolver uma equipe de vendas para atingir a alta performance de maneira consistente, confiável e sem estresse.

São dez módulos, um por mês, cobrindo os principais assuntos que um gestor precisa desenvolver. A maior parte dos nossos alunos compara o GEC a um MBA ou uma pós-graduação, mas muito mais PRÁTICA e OBJETIVA (palavra dos alunos!).

Por exemplo, um resumo rápido dos quatro primeiros módulos do GEC já permite você entender os assuntos que cobrimos no curso (a descrição completa você encontra aqui: http://www.institutovendamais.com.br/curso/gec-gestao-de-equipes-comerciais)

  • Planejamento (incluindo os nove principais pontos que precisam ser comunicados para a equipe)
  • Recrutamento e seleção de vendedores (90% dos gestores está fazendo isso errado e depois se complica com rotatividade alta ou baixos resultados)
  • Treinamento (o que treinar, como treinar, quando treinar, por que treinar, quanto treinar, quanto investir, como medir o retorno de tudo isso e, principalmente, por que vale a pena treinar)
  • Remuneração (seu sistema de remuneração motiva e direciona os vendedores da equipe a trazerem mais lucratividade para a empresa? A análise que fazemos juntos pode lhe surpreender!)

Fazemos um módulo por mês e, ao final do módulo, o aluno me apresenta o seu trabalho de conclusão de módulo – algo que foi feito na prática dentro da sua própria empresa.

Eu analiso, comento, recomendo, soluciono, ajudo, aprovo.

E assim vamos, mês a mês, revisando e melhorando TODOS os itens relacionados à gestão de uma equipe comercial.

Na verdade, é um coaching em grupo, pois também temos uma comunidade fechada para os alunos do GEC em que trocamos ideias, sugestões, histórias e experiências entre todos os alunos.

Toda e qualquer dúvida é rapidamente sanada, seja diretamente por mim, seja por outra pessoa do grupo de alunos que já passou pela experiência.

Essa comunidade é valiosíssima… Imagine poder trocar experiências de gestão de equipes comerciais não apenas comigo, mas com dezenas de líderes experientes de vendas. Essa é uma das grandes vantagens do GEC!!!

Você encontra informações completas sobre o curso aqui: http://www.institutovendamais.com.br/curso/gec-gestao-de-equipes-comerciais

Caso já queira garantir sua vaga, você pode fazer sua inscrição diretamente aqui: http://www.editoraquantum.com.br/cursos-online/gec-gestao-de-equipes-comerciais/271

Caso tenha dúvidas ou queira falar com alguém da nossa equipe, por favor entre em contato pelo [email protected]

2) Pergunta sobre CLIENTES

Outro dia estávamos debatendo com alguns especialistas a mudança pelas quais o VENDEDOR está passando. Isso está acontecendo em todos os mercados, em todas as áreas, em todos os setores.

Muitos mercados estão passando por uma transformação. E nem todos os vendedores têm conseguido se adaptar com a velocidade necessária.

Mas de onde vem essa necessidade de se adaptar?

Basicamente surge por que o CLIENTE mudou. E se o cliente muda, o vendedor precisa mudar também.

Aí vem a grande pergunta: se você trabalha com vendas já há algum tempo, quais são as maiores mudanças que tem sentido nos seus clientes?

Por exemplo, só para ajudar, algumas coisas que podem ter mudado:

  • Seus clientes estão mais exigentes? Em relação a que?
  • Seus clientes estão mais impacientes? Ou com menos pressa?
  • Seus clientes estão mais ou menos cautelosos?
  • Seus clientes estão usando mais ou menos tecnologia para comprar, comparar preços, pesquisar opções? Isso mudou ou continua igual?
  • Seus clientes estão mais ou menos informados sobre mercado e concorrentes?
  • Seus clientes estão mais ou menos fiéis e/ou leais a um só fornecedor/vendedor?
  • Seus clientes estão mais ou menos educados?
  • Seus clientes estão mais ou menos simpáticos?
  • Seus clientes estão valorizando mais algumas coisas do que antes? O que eles valorizam MAIS?
  • Seus clientes estão valorizando menos algumas coisas do que antes? O que eles valorizam MENOS?
  • Enfim… são muitas coisas que podem (ou não) estar mudando.

E você, já pensou nisso? No que os seus clientes têm mudado?

Clique aqui e conte o que está mudando com seus clientes (aproveite e veja o que os outros vendedores estão comentando sobre o que está mudando com ELES/ELAS): https://www.facebook.com/raul.candeloro/posts/795363833885356?fref=nf

Abraço, boa semana e boa$ venda$,

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