Publicidade na VendaMais

Publicidade na VendaMais
Olá.

Sempre zelei pelo conteúdo que publicamos em nossos materiais. Nossa equipe tem o cuidado de verificar cada fonte e acontecimento para que a informação esteja sempre correta e seja útil aos nossos leitores. Mesmo assim, na última edição da VendaMais, acabamos, infelizmente, dando espaço a uma empresa não idônea.

Outros veículos no Brasil já passaram por situação parecida. A Folha de S.Paulo já se retratou no passado por ter dado espaço a uma empresa fantasma. Fato semelhante aconteceu com o jornal curitibano Gazeta do Povo, que não escapou de publicar um anúncio de uma empresa que dizia oferecer linhas de crédito e, na realidade, aplicava golpes. Entramos em contato com um leitor do jornal na época que sofreu prejuízo por acreditar no anúncio. Ele relatou que conhece várias pessoas que também passaram por situação semelhante e afirmou ter informado a Gazeta do Povo sobre a publicidade.

Com a VendaMais, não foi diferente. A organização, que diz ter sede em Belo Horizonte, comprou a página de número 31 da edição de setembro e publicou um texto prometendo conceder empréstimos com parcelas relativamente baixas. O informe publicitário garantia que a empresa possuía a autorização do Bacen e informou números para que as pessoas pudessem entrar em contato. O problema é que, para aqueles que solicitavam o empréstimo, a empresa pedia alguns depósitos como garantia para poder liberar o dinheiro. A verdade é que, mesmo para aqueles que depositaram, empréstimo algum, de fato, foi concedido.

Este editorial, antes de tudo, é uma forma de pedir a você, leitor, que não entre em contato com essa empresa. É meu papel reparar nosso erro e alertá-lo sobre essa empresa que, infelizmente, acabamos auxiliando a divulgar. Ela utilizou a credibilidade da VendaMais junto aos seus leitores, e isso me deixa realmente chateado. Mas, mesmo em um momento como esse, não posso enfiar minha cabeça em um buraco como um avestruz e fingir que nada está acontecendo. Meu compromisso, antes de tudo, é com você, que compra nossos materiais e que nos ajuda a melhorar cada dia mais.

Gostaria, por fim, de agradecer aos nossos leitores que nos alertaram dessa empresa e nos deram informações preciosas para que pudéssemos iniciar a investigação e descobrir que, de fato, ela estava aplicando golpes. Vale relatar que já encerramos qualquer tipo de divulgação desse material e estamos atentos para que fatos como esse não voltem a acontecer.

Um abraço e boa$ venda$,

Raúl Candeloro

DICAS DO CONSULTOR DA SEMANA

10 dicas para tornar sua equipe de vendas ainda melhor

Por Gregório Ventura

  1. Faça um café da manhã especial para sua equipe.
  2. Durante o mês, converse individualmente sobre a região de atuação de cada um e simplesmente ouça as pessoas numa escuta ativa.
  3. Ofereça a oportunidade de cada profissional sugerir ações de melhoria para as vendas.
  4. Reveja seu modelo de vendas: seu sistema de remuneração, forma de recrutar, selecionar e treinar sua equipe, o moral da tropa, os planos de ações, as atividades para alcance das metas e o alinhamento da sua visão com a equipe.
  5. Implante um incentivo especial neste mês e levante o moral dos profissionais.
  6. Ofereça treinamentos especiais e palestras, compre e distribua materiais de treinamentos (livros, DVDs, etc.).
  7. Prepare uma apresentação sobre o valor da equipe de vendas e atendimento para atingir a missão e a visão da empresa.
  8. Reveja suas ações e estabeleça cinco pontos que a liderança precisa melhorar para fazer uma equipe campeã e trace um plano de ação.
  9. Crie um ambiente desafiador que permita aos profissionais utilizarem o máximo do seu potencial.
  10. Sorria, desafie, brinque e esteja junto!

Gregório Ventura é administrador de empresas, com pós-graduação em gestão empresarial e MBA em gestão comercial, especialização em empreendedorismo pela Babson e práticas de merchandising pela Popai Brasil. É diretor comercial do Instituto Cum Panis, palestrante, consultor de empresas, personal e executivo coach com formação pela Sociedade Brasileira de Coaching-SBC, com experiência de mais de 15 anos na área comercial e professor universitário.
E-mail: [email protected]

Para que seu texto seja publicado na e-zine VendaMais, você precisa, primeiramente, postá-lo na Comunidade VendaMais. Os mais bem avaliados garantem seu espaço em nosso boletim semanal. Faça como Gregório Ventura, visite o site: http://www.comunidadevendamais.com.br e publique seus artigos. Para conferir este artigo na íntegra, acesse a comunidade e leia o artigo Apologia do vendedor.

OPINIÃO DO LEITOR

?Conheço a VendaMais há bastante tempo. Resolvi assiná-la em função de ter aberto minha própria empresa. Como sou vendedor, achei que precisava saber mais sobre o que acontece no mundo dos profissionais de vendas e me atualizar quanto aos métodos e técnicas de vendas. As entrevistas e reportagens que leio na revista são fantásticas?
Rodrigo Amaral Assunção ? Proprietário Luminnus

PARA PENSAR

?O fracasso de uma empresa começa quando ela vai sendo demitida por seus clientes. Ninguém mais faz pedidos, os consumidores nem se dão mais ao trabalho de reclamar?
Roberto Shinyashiki

Mande suas ideias por e-mail ou contribua com sugestões, enviando sua mensagem para: [email protected]

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