Projetos: O que deve ter um Plano de Negócios

Projetos: O que deve ter um Plano de Negócios

1. Varejo: Conheça o cliente para criar relacionamento
2. Imagem: 5 maneiras de se diferenciar
3. Projetos: O que deve ter um Plano de Negócios
4. Nova edição do site VendaMais
5. Comentário da semana: Olavo Campos de Oliveira
6. Frase da semana: Inovação – Philip Kotler

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Olá,

A maioria das empresas está focada nas próprias ações e se esquece de prestar atenção no que seus principais concorrentes estão fazendo. A preparação para não ser atacado pela concorrência é extremamente necessária nos dias de hoje, em que existem menos barreiras de entrada e mais opções de produtos e serviços substitutos. Estar preparado para qualquer ataque da concorrência pode evitar que a sua empresa e suas vendas caiam drasticamente.

John Graham, autor do livro “Marketing da Atração: A Estratégia Rápida para Colocar sua Empresa no Topo”, defende que a única iniciativa prudente é a de “blindar” seu negócio, tornando-o à prova de balas, antes que o tiroteio comece.

Mesmo que o conceito pareça óbvio, poucas empresas estão realmente preparadas quando o tiroteio começa – sejam tiros dos competidores mais agressivos ou de uma economia conturbada. A maioria das empresas simplesmente torce pela melhora das condições. “As coisas vão melhorar”, dizem confiantemente. “Já passamos por isto antes”. Para Graham, essas frases refletem simplesmente a ignorância empresarial, que pode levar uma empresa a fechar suas portas.

Pode parecer um pouco de exagero de sua parte, mas Graham tem razão no que diz, e quem já passou por isso sabe do que estou falando. O mercado é competitivo e os clientes, hoje, têm muito mais opções do que tinham antes. E sua equipe de vendas tem de estar preparada para enfrentar e superar essa concorrência.

Existem passos práticos que uma empresa pode dar, para garantir seu futuro. E o que vai acontecer se você respeitar essas estratégias? Nos tempos de vacas gordas, você ganhará dinheiro como nunca. E se um concorrente tentar derrubá-lo, você não será vulnerável. Parece bom? E é! Confira aqui os conselhos de Graham para você montar suas defesas e blindar sua empresa:

Nunca pare de se preocupar.
Nunca tome um cliente por garantido.
Nunca se contente com o que tem.
Nunca assuma que você realmente conhece seus clientes.
Nunca assuma que amanhã será melhor do que hoje.
Nunca pare de vender sua empresa para seus clientes.
Nunca dependa da reputação do preço mais baixo.

O trabalho de blindar sua empresa não é mais uma opção. Também não é o tipo da coisa que você deixa para fazer quando tiver tempo e as coisas estiverem mais tranqüilas. Essa blindagem é justamente a base para manter sua empresa forte e crescendo.

Além disso, é uma estratégia que requer planejamento, atenção consistente e intensidade. Mas os resultados sempre valem a pena, como diz o ditado: “Não existe nada mais emocionante do que tentarem te atingir e não conseguirem”.

Abraço e até a semana que vem,
Raúl Candeloro – Editor
https://vendamais.com.br

P.S.: Os artigos do “Gestão em Vendas” e suas ferramentas são exclusivos para assinantes do produto. Se você ainda não tem a assinatura, poderá fazê-la no site: http://www.gestaoemvendas.com.br e começar a receber já na próxima semana as edições completas.

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1) Varejo: Conheça o cliente para criar relacionamento

Para o consultor Edmour Saiani, fundador da Ponto de Referência, se a loja deseja ter relacionamento com o cliente, deve despertar a emoção. Para isso é preciso conhecê-lo e oferecer o que ele quer.

– Se o cliente quer ter mais, a empresa deve oferecer produto e preço.
– Se o cliente quer fazer mais coisas, a empresa deve oferecer conveniência.
– Se o cliente quer ver mais, a empresa deve oferecer designer.
– Se o cliente quer ser mais, a empresa deve oferecer atendimento.
– Se o cliente quer aprender mais, a empresa deve oferecer conhecimento sobre o produto.
– Se o cliente quer se divertir mais, a empresa deve oferecer entretenimento.

Você quer saber mais sobre varejo? A equipe “VendaMais” está preparando um material exclusivo para fazer sua loja vender mais e fidelizar clientes. Acesse: www.vendamais.com.br/trailer e conheça o trailer do kit de treinamento para equipes de varejo.

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2) Imagem: 5 maneiras de se diferenciar
Ao pensar em seu Marketing Pessoal, defina quais são seus diferenciais. Invista nas características em que você é bom e faça delas o comercial de sua marca pessoal. Para isso, encontre respostas para as seguintes perguntas:
1. Como você é diferente?
2. Em que você é diferente? Quais são os atributos e características que fazem com que você seja diferente?
3. Por que você é diferente?
4. Quando você é diferente e quando não é diferente? 5. Para quem você é diferente?

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3) Projetos: O que deve ter um Plano de Negócios

Ao apresentar projetos, elabore um Plano de Negócios para vender melhor suas idéias. De acordo com o autor do livro “Captação de recursos para projetos e empreendimentos”, Paulo França, da editora Senac Distrito Federal, no conteúdo do plano deve constar os seguintes tópicos:
– Antecedentes ou histórico da empresa, missão, visão e valores.
– Relação da empresa com outras entidades.
– Área de atuação da empresa.
– Plano de investimento para os próximos anos.
– Origem dos recursos disponíveis.
– Como a empresa vem captando recursos e aplicando os mesmos.
– Como está sendo feita a gestão da empresa.
– Currículo resumido dos principais dirigentes da empresa.
– O ambiente de negócios onde a empresas está inserida.
– Situação econômico-financeira da empresa.

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4) NÃO PERCA A NOVA EDIÇÃO DESTA SEMANA,

Esta semana temos nova edição do VendaMais entrando no ar. Veja só as novidades:

a) Atendimento: Quem sabe mais? – Por José Mello Jr.
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=39955

b) Carreira: Vendedor com ou sem formação acadêmica – Por Armando Ítalo
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=39956

c) Empreendedor: Planejamento de negócios – Por Sérgio Dal Sasso
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=39957
*Matéria Golden

d) Liderança: Como você deve usar seu tempo? – Por Brasílio Andrade Neto
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=39959

e) Marketing: Maturidade digital – Por Roberto Guarnieri
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=39960
*Matéria Golden

f) Motivação: Pensando e criando o seu sucesso – Por Bruno Krug
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=39961
*Matéria Golden

g) Varejo: Problemas no caixa? – Por Ito Siqueira
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=39962
*Matéria Golden

h) Vendas: Negociação: como vencer com o silêncio – Por Fernando Silveira
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=39963
*Matéria Golden

*Disponível apenas para assinantes dos produtos da Editora Quantum e clientes que adquiriram a revista VendaMais nas bancas, com acesso restrito apenas para o mês de vigência da publicação adquirida.

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NOVA ENQUETE
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5) COMENTÁRIO DA SEMANA – Olavo Campos de OLIVEIRA

Meu caro Raúl Candeloro, quero parabenizar você pelos brilhantes e oportunos textos que recebo via e-mail. Tenha certeza que cada assunto é de grande importância e aproveitamento não só por mim, como também pela minha equipe. Registro a minha satisfação de poder usufruir deste instrumento de comunicação, que traz assuntos de grande relevância e que se aplicam muito bem nos dias de hoje. Parabéns mais uma vez a você e toda a equipe da VendaMais.

PARA TERMINAR: Inovação – Philip Kotler

“Inovação é arriscada, mas não-inovação pode ser fatal.”

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