ConheƧa a Wishare, a primeira rede social de compras do Brasil

mĆ£o que compra em smarktphone: rede social de compras

A empresĆ”ria Juliana Maia Klein, 23 anos, idealizava unir tudo o que mais gostava em um sĆ³ lugar. Aproveitou para conciliar empreendedorismo, moda e redes sociais e deu vida ao Wishare, a primeira rede social de compras no Brasil. Em pouco mais de dois meses, a rede jĆ” acumula mais de 10 mil usuĆ”rios ativos. Mas o que mais impressiona Ć© que a rede jĆ” possui mais de uma centena de parceiros. Nomes de peso como Laura Novais, Sandro Moscoloni, Melissa, CarterĀ“s, Nike, adidas, Converse, Converse, Coca-Cola, Cavaleira, Dryzun, John John, MAC, Synchron, entre outros, estĆ£o entre as opƧƵes da rede social de compras.

O principal diferencial da Wishare Ć© oferecer a oportunidade de descobrir produtos e lojas a partir de publicaƧƵes no feed. A rede captura dados a partir das interaƧƵes dos usuĆ”rios e sugere produtos e marcas atendendo aos gostos pessoais de cada consumidor. O objetivo Ć© claro: aumentar as conversƵes de vendas, por meio de uma experiĆŖncia personalizada. Confira nesta entrevista com a CEO Juliana Klein, como ela transformou uma rede social em um lucrativo marketplace.

O que vocĆŖs oferecem exatamente na Wishare? Como o seu serviƧo Ć© diferente das outras empresas similares no mercado?

A Wishare Ć© uma rede social de compras que funciona como um marketplace. Para o seller: Ć© mais um canal de vendas no qual ele precisa apenas ter o produto em estoque e enviar para o consumidor final. Toda a parte de marketing e captaĆ§Ć£o de cliente Ć© de responsabilidade do Wishare.

Para o consumidor: Ć© uma rede social, onde ele pode conhecer novas lojas, adquirir marcas consagradas, seguir amigos, realizar compras, compartilhar conteĆŗdo, ter acesso a influencers digitais, que o auxiliarĆ£o na composiĆ§Ć£o de um look e criar uma lista de desejos.

Nosso maior diferencial, alĆ©m de ser uma plataforma conhecida lĆ” fora como social commerce, Ć© que todo processo de compra acontece sem redirecionamentos, o que aumenta a conversĆ£o de vendas.

Na VendaMais somos 100% focados em vendas. Como a Wishare pode ajudar uma empresa a vender mais e melhor? Pode compartilhar com a gente alguns casos de sucesso?

A Wishare Ć© um canal exclusivo para a comercializaĆ§Ć£o de produtos relacionados Ć  moda com grande circulaĆ§Ć£o de usuĆ”rios que buscam novos produtos, novas lojas, etc. E por ser uma rede social, a empresa pode estreitar o relacionamento com seus consumidores, aumentar o engajamento e, consequentemente, ter uma melhor conversĆ£o de vendas.

Nosso maior caso de sucesso Ć© ter uma plataforma que oferece exclusivamente a oportunidade de unir as duas frentes: empresa e consumidor.

juliana klein mostra o wishare rede social de compras

Que tipo de empresa pode se beneficiar deste tipo de soluĆ§Ć£o?

Qualquer tipo de empresa, desde micro, pequena a grande porte. 77% dos consumidores brasileiros sĆ£o influenciados pelas redes sociais ao adquirir um produto. Esta influĆŖncia ocorre por amigos, parentes, conhecidos e atĆ© anĆŗncios realizados nessa mĆ­dia. Uma rede social especĆ­fica para o comĆ©rcio de produtos atende qualquer empresa que deseja ter uma notoriedade no meio on-line sem a necessidade de grandes investimentos em anĆŗncios.

Da mesma forma, que tipo de situaĆ§Ć£o a Wishare NƃO se propƵe a resolver?

Mesmo sendo um canal exclusivo para venda, o relacionamento entre loja e consumidor Ć© muito importante. Oferecemos todas as ferramentas para essa aproximaĆ§Ć£o, mas a empresa Ć© a principal responsĆ”vel para que isso ocorra naturalmente. NĆ£o interferimos neste quesito.

Quais sĆ£o os erros mais comuns que vocĆŖ vĆŖ as empresas cometendo em relaĆ§Ć£o ao uso das redes sociais?

Como em qualquer rede social, o conteĆŗdo Ć© o que atrai um seguidor. Ter um conteĆŗdo relevante e confiĆ”vel Ć© o mĆ­nimo para conquistĆ”-lo. Em uma rede social de compras nĆ£o Ć© diferente. Oferecer produtos de qualidade, promoƧƵes reais com descontos significativos, possuir o produto em estoque, saber ouvir seu cliente por meio dos ā€œlikesā€, comentĆ”rios e avaliaƧƵes Ć© muito importante. Frequentemente vejo empresas ignorando essas informaƧƵes.

O meio digital deu voz ao consumidor. Ele pode comparar rapidamente produtos, contar suas experiĆŖncias, indicar ou atĆ© mesmo reclamar. Estar preparado para crĆ­ticas e saber mudar Ć© o que diferenciarĆ” sua empresa.

NĆ£o subestime o consumidor digital, pois ele sabe o que quer comprar, onde encontrar e quanto estĆ” disposto a pagar.

Dessa lista de erros, qual vocĆŖ considera o mais grave? Por quĆŖ?

Na minha opiniĆ£o, o erro mais grave Ć© o lojista utilizar a Wishare como queima de estoque de produtos que nĆ£o venderam, achando que isso irĆ” atrair o consumidor. Em um primeiro momento, atĆ© pode ser, por conta da promoĆ§Ć£o, do valor mais acessĆ­vel dos produtos. Mas o que realmente movimenta a moda Ć© a novidade.

Nossos nĆŗmeros demonstram que todas as lojas que cadastraram produtos condizentes com a atual estaĆ§Ć£o ou prĆ³xima, por exemplo, obtiveram melhores resultados em vendas, novos seguidores e maior interaĆ§Ć£o com o consumidor. Seu produto parado em estoque Ć© um indicativo de que algo estĆ” errado, seja com o produto ou com a sua administraĆ§Ć£o e Ć© importante ficar atento a isso.

Onde uma pessoa que quiser saber mais sobre a Wishare pode encontrar informaƧƵes e tirar dĆŗvidas?

Estamos presentes na internet, este Ć© nosso principal canal de acesso. Por meio do nosso site www.wishare.com.br, as pessoas podem tirar dĆŗvidas, cadastrar suas lojas e obter maiores informaƧƵes sobre nossa plataforma.

Algum Ćŗltimo comentĆ”rio que queira fazer para os leitores da VendaMais?

FaƧo um convite para que todos os leitores conheƧam a Wishare e tenham uma experiĆŖncia de compra diferenciada, sejam consumidores ou lojistas que queiram expandir seus negĆ³cios.

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