Preço: Descubra em que situações recorrer a liquidações e descontos

Preço: Descubra em que situações recorrer a liquidações e descontos 1) Atitude ? Enfrente a crise com garra!
2) Vendas ? 6 maneiras de obter êxito em vendas
3) Preço ? Descubra em que situações recorrer a liquidações e descontos
4) Comentário da semana: Alfredo Pessi Neto ? Diretor da KMA Incorporações Ltda.
5) Frase da semana: Objeção ? H. Jackson Brown

Olá.

Na semana passada, ouvi algo de um taxista em São Paulo, SP, que me fez
parar para pensar. Ao questioná-lo se a crise estava afetando-o, recebi a
seguinte resposta: ?Crise, qual crise? Nós, pobres, já nascemos nela, a
gente lida com ela o tempo todo?. Problemas sociais à parte, passei a
pensar que todos nós, em algum momento de nossas vidas, enfrentamos
situações difíceis. Mais que sobreviver à crise financeira, as empresas, de
um modo geral, devem procurar aprender com ela e aproveitar as brechas
que esse momento evidencia para vender ainda mais.

Em breve, a Editora Quantum lançará seu mais novo projeto: o livro Como
vender mais em tempos difíceis
. Até lá, entretanto, gostaria de discutir com
você alguns conceitos. Para começar, que tal pensarmos juntos sobre
corte de custos? Por mais doloroso que isso possa parecer, ele tem sido
uma realidade nesses tempos de desaceleração econômica e pode ser
aplicado em vários outros momentos difíceis pelos quais, certamente, as
empresas brasileiras que pretendem sobreviver por longos tempos
passarão. A primeira coisa que você deve ter em mente é que cortar
custos é, sim, possível e necessário no momento atual da companhia e
do mercado.

Diante dessa realidade, indico alguns caminhos para você iniciar sua
análise organizacional: o estratégico, o operacional, o financeiro e o
comercial. Comece pensando sobre o que, estrategicamente, movimenta
sua empresa. Que tipo de produtos e serviços são mais lucrativos? Faça
uma análise fiel da performance de seus produtos e serviços, levando
em consideração os gastos que eles geram. Assim, poderá descobrir,
até mesmo, algo que não vale mais a pena ser produzido pela companhia.

Quanto você precisa para manter sua empresa funcionando? O que tem
?a cara? da sua companhia que não pode ser retirado, senão a
despersonaliza? Essa também é a hora para pensar nos custos
operacionais. Entram nessa etapa os cortes de pessoal, sempre muito
sofridos, pois toda empresa é feita de pessoas, mas, às vezes,
necessários para garantir o futuro da organização.

Sua companhia está endividada? Se sim, como você poderia adquirir juros
mais baixos ou condições mais confortáveis para pagamento? Esse é o
momento de avaliar as propostas do mercado. Analise as taxas e
condições de vários bancos, mas não fique só nisso. A cada ano são
lançados estímulos fiscais e várias vantagens nos três níveis de governo.
Mantenha-se informado.

E por último, mas não menos importante, analise a parte comercial de sua
empresa. Antes de sair cortando tudo e todos, lembre-se de manter sua
base e considere, até mesmo, se o momento do mercado não pede ainda
mais visibilidade. Feito isso, repense e renegocie com seus fornecedores,
analise promoções e acréscimos de valor concedidos aos clientes e avalie
as comissões e salários de seus vendedores. Esse último não significa,
necessariamente, pagar menos para todo mundo. Que tal pagar menos
comissão para os produtos menos lucrativos e mais para os realmente
rentáveis? Ou o contrário? Leve sempre em consideração os detalhes da
sua organização.

Atuando no universo das vendas há mais de 15 anos, acredito que
conheço bem o lado ansioso dos vendedores. Caso você não aguente
esperar e esteja muito curioso para conferir mais sobre como vender em
tempos difíceis, corra e adquira a VendaMais do mês de maio. Nossa
matéria de capa esmiúça não só o corte de custos como também traz
outras dicas preciosas para enfrentar a tempestade atual e sair dela
ainda mais fortalecido.

Um abraço e boa$ venda$,

Raúl Candeloro

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1) Atitude ? Enfrente a crise com garra!

Mantenha a tranquilidade ? Mesmo ouvindo boatos e comentários de
corredor sobre cortes e demissões, é melhor que se mantenha a calma e a
boa imagem.
Colabore ? Se a empresa não fizer demissões, mas tiver de apertar custos
e despesas, entenda que a sobrevivência é o maior objetivo e ajude como
puder para que sua companhia possa atravessar a tormenta da maneira
menos difícil.
Prepare-se ? Na medida em que apenas com economia não se possa
resolver o problema, talvez sua empresa também tenha de recorrer à
diminuição de custos pela redução de quadros. Infelizmente, é nessa
situação que as pessoas perdem seus empregos e têm de ir para o
mercado escasso buscar novas oportunidades. Então, esteja preparado
para isso!

Laerte Cordeiro é diretor-geral, consultor e coach titular da Laerte Cordeiro
Consultores em recursos humanos. Além disso, é autor de livros sobre
recursos humanos e escreve para revistas e sites especializados na
internet.
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cliente, a questão custo?benefício, conduzindo o consumidor para o
fechamento da venda. Para mais informações, acesse o site:
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solicite uma proposta.
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2) Vendas ? 6 maneiras de obter êxito em vendas

  1. Tenha uma autoimagem vitoriosa ? Ninguém alcança o sucesso com
    baixa autoestima. O sucesso de um vendedor nunca será maior que
    sua própria autoimagem. Acredite em você!
  2. Formule seus objetivos de forma clara e específica ? A venda deve ser
    planejada, com metas a serem cumpridas. Aonde você quer chegar?
    Quais são seus objetivos? Que metas você tem colocado em áreas
    como a profissional, financeira, conhecimentos, familiar, social,
    física/saúde? Crie um direcionamento para dar maior entusiasmo em
    suas vendas e à sua vida como um todo.
  3. Apaixone-se ? Canalize suas emoções e sentimentos em direção a
    seus objetivos. Entenda que ?emoção? é a junção de ex e motion.
    Ex
    ? para fora e motion ? mover. Não basta apenas ter objetivo, é
    preciso ter ?paixão? para agir.
  4. Esteja preparado ? Busque frequentemente conhecimentos
    atualizados para acompanhar as mudanças constantes do mercado
    globalizado.
  5. Desenvolva bons relacionamentos ? Crie sua ?rede de
    relacionamentos?, faça contatos e seja uma pessoa sociável. 
    Aprenda a criar rapport (confiança/harmonia) com os indivíduos ao
    seu redor, pois, dessa forma, ficará mais fácil ampliar os resultados
    nas vendas.
  6. Tenha atitude ? Demonstre comportamentos que estejam
    congruentes com seus objetivos. Aja, melhore e seja persistente.

Cersi Machado é consultor, treinador empresarial e terapeuta holístico.
Atua nos estados do Paraná, Mato Grosso do Sul e outros.
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3) Preço ? Descubra em que situações recorrer a liquidações e descontos

Liquidações e descontos são úteis para:

  • Acabar com os estoques de mercadorias perecíveis, obsoletas ou
    excedentes.
  • Estimular a demanda por mercadorias de consumo durável.
  • Animar as compras em períodos de calmaria.
  • Atrair consumidores para a loja.
  • Estimular as pessoas a gastarem mais.

Ian Brooks é autor de dez livros sobre gerenciamento de negócios e
cuidados com o cliente. Palestrante muito requisitado e internacionalmente
reconhecido, Ian inspira mais de 180 grupos por ano.

4) Comentário da semana: Alfredo Pessi Neto ? Diretor da KMA
Incorporações Ltda.

?Sempre faço apresentações de matérias e artigos extraídos da VendaMais
para minha equipe. A revista é uma ferramenta de suporte para qualquer
empreendedor. Além disso, ela me ajuda a obter maior aperfeiçoamento e conhecimento na área de vendas.?

5) PARA TERMINAR: Objeção ? H. Jackson Brown
?Lembre-se de que a verdadeira arte de vender começa quando o freguês diz não?

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Mande suas ideias por e-mail ou contribua com sugestões,
enviando sua mensagem para: [email protected]
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