Os melhores aplicativos para o dia a dia de vendas

Os aplicativos fazem cada vez mais parte do nosso dia a dia, exercendo o essencial papel da tecnologia, que é o de facilitar as nossas vidas.

Pensando em deixar mais ágil e dinâmico o trabalho dos profissionais de vendas, reunimos os melhores aplicativos para quem trabalha nessa área na edição de abril da VendaMais. A lista foi feita não só com a indicação de nossos colunistas, mas também com as sugestões dos leitores. Confira o mapa dos apps de vendas e não se perca entre as suas tarefas diárias:

Recomendação do Claudio Diogo

Aplicativos de Redes Sociais

01Há muito mais nas redes sociais que fotos de gatinhos fofos. Além de funcionarem como um canal prático de comunicação, essas ferramentas também podem exercer um papel de “filtro de conteúdo”. Ao seguir as páginas e perfis certos, você consegue acompanhar em sua rede um resumo do que é importante em sua área de atuação, ficando atualizado e alinhado ao mercado.

Por isso, ter em seu smartphone os aplicativos das redes sociais que você usa é importante e pode, sim, facilitar seu trabalho. Que tal olhar a página do seu cliente antes de visitá-lo? Você pode conseguir informações atuais e valiosas e que poderá utilizar em sua abordagem de venda. Porém, aqui vai uma dica: crie suas próprias regras de utilização para não ficar perdido em meio a tantos conteúdos que circulam nessas redes.

Recomendado por Silvia Candeloro

Booking.com

02Quem viaja bastante sabe: encontrar e reservar hotéis pode ser uma dor de cabeça e tanto. A ideia do Booking.com é facilitar esse processo. Com ele você pode encontrar os hotéis com os melhores preços e localizações. O interessante é que as confirmações de reserva ficam disponíveis off-line no seu dispositivo.

Ou seja, você não precisa imprimir nada nem se conectar à internet para realizar o check-in. O Booking.com também fornece mapas traçando sua rota até o hotel escolhido. Além disso, ele é ótimo para emergências: se você estiver em uma cidade desconhecida e precisar “pernoitar”, o aplicativo encontra os melhores preços para hotéis perto de você e com disponibilidade para aquela noite. Para os vendedores que viajam com frequência, Silvia recomenda também que, além do Booking.com, baixem os aplicativos das companhias áreas.

Recomendado por João Alberto Costenaro

Evernote

03Se você é daqueles que precisa anotar tudo, esse aplicativo vai facilitar muito a sua vida. Entre uma reunião, uma visita a um cliente, uma pesquisa e alguns e-mails, é possível que suas anotações acabem se perdendo.

O Evernote funciona como uma espécie de “post-its online”, onde você vai anotando tudo que precisa lembrar depois. Ele permite ainda que você crie várias categorias de anotações, para organizar seus apontamentos e ideias. E para garantir que nada passe em branco, o Evernote tem alertas para lembrar dos seus compromissos.

Pensou em uma inovação para sua área enquanto estava parado no trânsito? Prometeu algo ao cliente durante uma reunião? Conte com esse aplicativo para não se esquecer de nada. E caso você não tenha o hábito de anotar as coisas, o Evernote pode ser um bom começo.

Recomendado por Raul Candeloro

Waze

04A tecnologia de GPS (global positioning system) existe desde meados de 1970. Mas foi só a partir da última década que esse recurso se popularizou e chegou à rotina das pessoas. Se perguntarmos aos mais novos, talvez eles expliquem o que é o GPS usando o Waze como exemplo.

Esse aplicativo de localização com objetivo de criar rotas evitando o trânsito da cidade virou mania nacional – o Brasil é o segundo país com mais usuários do Waze. E ele ajuda mesmo o seu dia a dia com vendas. Se tempo é dinheiro, ele pode ajudar você a economizar minutos e até horas traçando caminhos sem congestionamento. Além de gastar menos tempo, você gasta menos com gasolina e otimiza sua agenda.

Recomendado por João Baptista Vilhena

Agendor

05Controle e organização dos processos de vendas. Esse é o ponto forte do Agendor, que funciona como um CRM online – para ser acessado em smartphones e também no computador.

É recomendado para fornecedores de serviços e produtos de longos ciclos de vendas, que precisam fazer o registro e acompanhamento de cada passo. Ele tem funções voltadas para a equipe comercial, tais como cadastro de clientes, agendamento de follow-up, histórico de transações, definição das etapas mais importantes e controle da evolução do processo. Porém, esse app também pode ser usado pelos gestores por meio do acompanhamento do trabalho de sua equipe e análise do desempenho dos vendedores e representantes.

 

Gostou das dicas? A lista completa das indicações de nossos colunistas está na VendaMais de abril. Mas se você é assinante, pode ler a matéria na íntegra agora mesmo, acessando nossa área exclusiva de assinantes clicando aqui.

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