O seu jeito de vender

Os grandes desafios da prospecção – e como lidar com eles

Por em 20 de julho de 2015

 
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1 comentários.

  • Rico Mäder Publicado em 2015-07-22 00:44:11

    Como sempre, um excelente post e boas dicas. A importância dessa atividade (que classifico como Pré-venda) é o início do mergulho no famoso Funil de Vendas. Creio que vale acrescentar, para enriquecer e refletirmos: - uma boa e válida (atualizada) base de contatos é um ganho de tempo e de motivação. - disciplina e controle de ansiedade e retorno a curto prazo. - a necessidade de percorrer nessa etapa de Pré-venda um passo a passo, que costumamos aplicar aqui na empresa é: 1. Cold Call (1o. contato - via fone) 2. Breve apresentação (logo após esse 1o. contato - via email) 3. Follow-up em até 48 horas após passo 2 (via fone) 4. Novo material em PDF (caso não se avance no contato direto junto ao "alvo decisor" - via email) 5. Contato com o "alvo decisor" e busca de sinergia entre suas necessidades e nossas ofertas de solução (via fone) 6. Busca de agenda para uma visita ou encontro que chamamos de Visita de Conquista, junto ao "alvo decisor" (contato pessoal, ou via skype, se em distância superior a 50 km) - Inclusão em newsletter (via email) com anuência do contato alvo, para a construção de confiança e desenvolvimento temporal de "marca memorizada" junto com follow-ups via fone, caso não se consiga avançar rumo ao fechamento, após visita de conquista e proposta em aberto para negociação. É uma "arte do desafio" que requer muita força de vontade e agenda em permanente ajuste e que se bem alinhada, torna-se um hábito divertido e de grande aprendizado para quebra de objeções. Grato pelo post!

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