O que fazer quando o vendedor não bate a meta?

Site VendaMais

O que fazer quando o vendedor não bate a meta?

Olá.

Suor, visitas a clientes, milhares de telefonemas, dias sem vender, noites de sono maldormidas, cotações, preços, prazos, explicações, perguntas… A vida de um vendedor é corrida e muito dinâmica. Mas, por mais rico e animado que seja o dia a dia de vendas, por mais amor pela profissão que se tenha, é praticamente impossível não se sentir abalado ao chegar ao fim do mês e não alcançar a meta.

Muitos vendedores colocam a culpa no mercado, na concorrência, no cliente. Outros – os vencedores! – preferem olhar para seus processos, procuram entender o que poderiam ter feito diferente.

Paralelo à atitude do vendedor, está o gerente de vendas. Ele pode modificar a meta, cobrar retorno no mês seguinte, oferecer treinamentos, conversar com o vendedor a sós para entender o que deu errado, demitir ou, até mesmo, não fazer nada (não aconselho isso!). As opções são várias e a dúvida entre o que fazer nessa hora preocupa vendedores e gerentes de vendas no Brasil.

Pensando nisso, minha equipe e eu resolvemos abordar em uma das próximas edições da VendaMais este assunto: “O que fazer quando o vendedor não bate a meta?”. E, para isso, quero contar com sua opinião. Escreva para: [email protected] e conte o que você faz ou acha que seria o ideal fazer quando o assunto é meta não batida. Os melhores depoimentos e histórias serão publicados na VendaMais. Participe!

Um abraço e boa$ venda$,

Raúl Candeloro
 

Site VendaMais https://vendamais.com.br
Twitter Raúl Candeloro http://twitter.com/raulcandeloro
DICA DO CONSULTOR DA SEMANA

10 segredos do sucesso

Por Evaldo Costa

  1. O sucesso depende de sua atitude. Para desenvolver uma atitude mentalmente positiva, tenha objetivos pessoais e profissionais claros.
  2. Adquira conhecimento, pois ele é o principal passo para alcançar o sucesso.
  3. Tenha uma ampla capacidade de relacionamento.
  4. Seja um(a) obstinado(a) na busca por resultados positivos.
  5. Não espere que o tempo resolva todos os seus problemas. Ele ajuda em muitos sentidos, mas os seus desafios são responsabilidade sua e, portanto, devem ser superados por você.
  6. Trabalhe duro, porém com a certeza de que o dinheiro existe para lhe servir, proporcionar-lhe prazer, e não para escravizar ou trazer-lhe infortúnio.
  7. Divida sua rotina em etapas que devem ser cumpridas com sapiência e precisão.
  8. Faça update. Atualize-se, leia bons livros, assista a bons filmes, esteja antenado(a) às novidades tecnológicas.
  9. Promova palavras e pensamentos positivos, eles possuem um alto impacto em sua vida.
  10. Tenha muita fé, amor e esperança, pois dificilmente alguém conhecerá o sucesso sem essas três palavras.

Evaldo Costa é diretor do Instituto das Concessionárias do Brasil, escritor, consultor, conferencista, professor, além de autor dos livros Alavancando resultados através da gestão da qualidade e Como garantir três vendas extras por dia e coautor do livro Gigantes das vendas.
Site: www.evaldocosta.com
Blog: evaldocosta.blogspot.com
E-mail: [email protected]

Para que seu texto seja publicado na e-zine VendaMais, você precisa, primeiramente, postá-lo na Comunidade VendaMais. Os mais bem avaliados garantem seu espaço em nosso boletim semanal. Faça como Evaldo Costa, visite o site: www.comunidadevendamais.com.br e publique seus artigos. Para ler esse texto na íntegra, acesse a Comunidade VendaMais (www.comunidadevendamais.com.br) e leia o texto 10 segredos do sucesso.

OPINIÃO DO LEITOR

“Acabei de assinar a VendaMais e aproveitei para premiar um corretor de nossa equipe com uma assinatura também. Sensacional!!! Parabéns pelo excelente trabalho.”
Esdras Pessoa – Consultor imobiliário e radialista

PARA PENSAR

“Vencer não é sorte, é se comprometer com o sucesso que você quer alcançar”
Dalmir Sant’Anna

Mande suas ideias por e-mail ou contribua com sugestões, enviando sua mensagem para: [email protected]

Conteúdos Relacionados

Todo bom vendedor é um Masterchef

Todo bom vendedor é um Masterchef

Recentemente, num cruzeiro que fizemos pelo Caribe, tivemos a chance de participar de um “mini programa” do MasterChef no navio.

Algumas pessoas da plateia são escolhidas, recebem uma lista de ingredientes e precisam criar pratos com os ingredientes, apresentando-os depois para serem avaliados pelo júri (no caso, o capitão do navio e dois de seus assistentes).

Continuar lendo

Pin It on Pinterest

Rolar para cima