O que espera o novo consumidor? Como se comunicar, atender e fidelizar alguém atualmente? E como saber se a forma como você está fazendo esta abordagem está, de fato, adequada? As matérias desta semana trazem perguntas, exemplos e dicas de como lidar com a comunicação com o cliente. Confira os destaques da semana na VM:
- 7 perguntas para você se autoavaliar após uma visita, ligação, atendimento ou contato de vendas
- Zeeng: plataforma de big data analytics voltada para marketing e comunicação
- Sou Empreendedor: conheça o clube de vantagens para empreendedores
- Por dentro da mente do novo consumidor
7 perguntas para você se autoavaliar após um contato de vendas
Como saber se você foi bem em um contato? Como melhorar em suas visitas, ligações, atendimentos ou contatos de vendas? Aqui estão sete perguntas para você se autoavaliar:
Zeeng: plataforma de big data analytics voltada para marketing e comunicação
Entender o seu posicionamento no mercado e comparar com seu ambiente competitivo, por meio de uma plataforma de big data analytics. Essa é a proposta da Zeeng, empresa de Porto Alegre com foco em uma ferramentas para as áreas de marketing e comunicação do mercado brasileiro. Confira no link a seguir se esta pode ser um auxílio para a tomada de decisões de sua empresa:
Sou Empreendedor: conheça o clube de vantagens para empreendedores
Facilitar o acesso a produtos e serviços para micros, pequenos e médios empreendedores, oferecendo descontos e vantagens exclusivos. Foi com esse objetivo que o Clube Sou Empreendedor surgiu em 2017, criado pela Proxy Media, agência de marketing digital. De descontos para produtos de escritório a valores acessíveis em cursos em ótimas instituições, o clube já conta com mais de 70 parceiros e dispõe de oportunidades pertinentes aos empreendedores. Leia mais sobre o Sou Empreendedor:
Por dentro da mente do novo consumidor
Neste artigo, Daniel Domeneghetti aborda 21 anseios e afirmações do novo consumidor. Vaidoso e sagaz, o novo cliente sabe que tem um arsenal de possibilidades e informações ao seu dispor. Para o especialista em estratégia corporativa, cabe às empresas aprenderem a lidar com esse empoderamento. Confira o artigo:
Um abraço e bom final de semana!
Raul Candeloro
Diretor