Quando a palavra crédito vem à tona, várias são as possibilidades. Pode refletir o que uma empresa bem administrada consegue no mercado. Pode significar o que damos a nós mesmos quando acreditamos em nosso potencial e investimos em nossa melhoria como vendedor. Quando sabemos nossos diferenciais e o ressaltamos. Quando entendemos que o porte de nossa empresa não pode determinar o nosso grau de profissionalismo.
A semana trouxe vários conteúdos que abordam o crédito sobre cada uma dessas óticas. Aproveite para neste pré-carnaval esquentar suas vendas para o ano com estes 5 posts abaixo:
- Recuperação de crédito. Qual método utilizar?
- Ciro Bottini e o jeito Bottini de vender
- Tintas MC: uma empresa familiar que se tornou a maior rede varejista de tintas do país
- Pouco e bem feito é melhor do que muito e mais ou menos
- Intelliplan: consultoria evidencia a importância da inteligência de mercado para micro e pequenas empresas
Recuperação de crédito. Qual método utilizar? O grande dilema das empresas na atualidade
Sua empresa está passando por dificuldade financeira? Saiba o que fazer frente a este que é um dos grandes dilemas das empresas na atualidade. Historicamente há um baixo índice de companhias que recorreram à recuperação judicial (ou se preferir como antigamente, concordata), e se ergueram e retomaram as atividades. Saiba o que levar em consideração neste artigo do economista Paulo Akiyama:
Ciro Bottini e o jeito Bottini de vender
Para este conhecido vendedor, a área de vendas vem se transformando muito, em grande parte por causa da tecnologia. Por isso, ele defende que cada vendedor precisa estar antenado para reconhecer qual será o melhor caminho para continuar relevante. Em seu livro, “O jeito Bottini de vender”, o autor conta o que muda e o que é fundamental manter nesta profissão, além de trazer várias dicas úteis a todo profissional de vendas:
Case de sucesso: uma empresa familiar que se tornou a maior rede varejista de tintas do país
Veja os 4 principais pontos que fizeram a Tintas Mc prosperar, evitando os erros comuns cometidos por empresas familiares. Conheça mais sobre estes mais de 50 anos de história, nesta entrevista com Renato Sá, Diretor de Estratégia e Marketing da Tintas MC, e integrante da segunda geração à frente da gigante varejista:
Pouco e bem feito é melhor do que muito e mais ou menos
Estamos abrindo uma nova turma do V6, com encontros a serem realizados no estado de São Paulo. Trata-se do workshop de seis encontros ao ano – um a cada dois meses – sobre os principais temas na área de vendas:
- Planejamento/posicionamento/aceleração de vendas/dashboard (painel de controle com indicadores)
- Fidelização de clientes
- Gestão de oportunidades na carteira atual de clientes
- Reativação de clientes inativos
- Prospecção de novos clientes
- Inovação e lançamentos
A cada encontro, um novo projeto para implementar em sua empresa. E meses para intercalar com webinário para apresentação de cases e tirar dúvidas. Confira por quê acho que você precisa conhecer o V6:
Inteligência de mercado para micro e pequenas empresas
Consultoria focada em micro, pequenas e médias empresas explica como e por quê a inteligência de mercado é necessária para empresas que buscam vender mais, independente do segmento:
Um grande abraço e ótimo Carnaval!
Raul Candeloro
Diretor