O melhor da semana para inspirar as suas vendas – de 5 a 9 de fevereiro: crédito

O melhor da semana para inspirar suas vendas: crédito

Quando a palavra crédito vem à tona, várias são as possibilidades. Pode refletir o que uma empresa bem administrada consegue no mercado. Pode significar o que damos a nós mesmos quando acreditamos em nosso potencial e investimos em nossa melhoria como vendedor. Quando sabemos nossos diferenciais e o ressaltamos. Quando entendemos que o porte de nossa empresa não pode determinar o nosso grau de profissionalismo.

A semana trouxe vários conteúdos que abordam o crédito sobre cada uma dessas óticas. Aproveite para neste pré-carnaval esquentar suas vendas para o ano com estes 5 posts abaixo:

Recuperação de crédito. Qual método utilizar? O grande dilema das empresas na atualidade

Sua empresa está passando por dificuldade financeira? Saiba o que fazer frente a este que é um dos grandes dilemas das empresas na atualidade. Historicamente há um baixo índice de companhias que recorreram à recuperação judicial (ou se preferir como antigamente, concordata), e se ergueram e retomaram as atividades. Saiba o que levar em consideração neste artigo do economista Paulo Akiyama:

Ciro Bottini e o jeito Bottini de vender

Para este conhecido vendedor, a área de vendas vem se transformando muito, em grande parte por causa da tecnologia. Por isso, ele defende que cada vendedor precisa estar antenado para reconhecer qual será o melhor caminho para continuar relevante. Em seu livro, “O jeito Bottini de vender”, o autor conta o que muda e o que é fundamental manter nesta profissão, além de trazer várias dicas úteis a todo profissional de vendas:

Case de sucesso: uma empresa familiar que se tornou a maior rede varejista de tintas do país

Veja os 4 principais pontos que fizeram a Tintas Mc prosperar, evitando os erros comuns cometidos por empresas familiares. Conheça mais sobre estes mais de 50 anos de história, nesta entrevista com Renato Sá, Diretor de Estratégia e Marketing da Tintas MC, e integrante da segunda geração à frente da gigante varejista:

Pouco e bem feito é melhor do que muito e mais ou menos

Estamos abrindo uma nova turma do V6, com encontros a serem realizados no estado de São Paulo. Trata-se do workshop de seis encontros ao ano – um a cada dois meses – sobre os principais temas na área de vendas:

  1. Planejamento/posicionamento/aceleração de vendas/dashboard (painel de controle com indicadores)
  2. Fidelização de clientes
  3. Gestão de oportunidades na carteira atual de clientes
  4. Reativação de clientes inativos
  5. Prospecção de novos clientes
  6. Inovação e lançamentos

A cada encontro, um novo projeto para implementar em sua empresa. E meses para intercalar com webinário para apresentação de cases e tirar dúvidas. Confira por quê acho que você precisa conhecer o V6:

Inteligência de mercado para micro e pequenas empresas

Consultoria focada em micro, pequenas e médias empresas explica como e por quê a inteligência de mercado é necessária para empresas que buscam vender mais, independente do segmento:

Um grande abraço e ótimo Carnaval!

Raul Candeloro
Diretor

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