O melhor da semana para inspirar suas vendas – de 26 a 30 de março: limites

o melhor da semana para inspirar vendas: ultrapasse limites

Quem determina de fato os seus limites? Até onde vai a sua capacidade de criação e de aumentar a própria produtividade? Os textos dessa semana trazem bons insights de como ampliar resultados está, muitas vezes, mais ao nosso alcance do que imaginamos:

A venda acelerada

O primeiro texto da semana é um convite: venha fazer parte de um movimento novo comigo. Intitulado Venda Acelerada, a missão do novo projeto será encurtar seu ciclo de vendas. Como disse certa vez William Edwards Deming, um dos principais nomes da área de qualidade no mundo: “Aumento de qualidade é aumento de produtividade”. É nisso que focaremos. Quais os passos para nos tornarmos mais produtivos, neste momento extremamente acelerado que vivemos?

Pensando nisso, criamos um e-book chamado A venda acelerada: 25 coisas que você pode fazer para acelerar suas vendas. Mas quero ir além, quero contar com as suas experiências na confecção de um livro que será o aprofundamento deste e-book. Confira o projeto e venha fazer parte:

5 coworkings e hubs descolados nas principais capitais do mundo

Reunir grupos com interesses em comum e agregar serviços que possam tornar a experiência ainda mais marcante – como barbearia, manicure, café da manhã e até empréstimo de bicicletas. Várias são as idéias criativas adotadas por coworkings e hubs no mundo para atrair quem precisa de um local para trabalhar e deseja se beneficiar conhecendo gente e idéias de várias partes do globo. Confira alguns lugares bem interessantes para visitar em sua próxima viagem a trabalho:

Por que Maria vende o dobro do que vende João?

Desafio simples, que costuma testar gestores de vendas: imagine que você tem dois vendedores, Maria e João, que vendem os mesmos produtos/serviços da mesma empresa, praticam os mesmos preços e têm uma carteira de clientes similar. Mesmo assim, Maria vende o dobro do que João. Surgem, então, duas perguntas: Por quê? Como?

Mensurar tais resultados e entender onde Maria está performando melhor é uma das tarefas mais importantes da gestão em vendas. Entender onde estão as pequenas ações, no dia a dia, que contribuem para resultados excepcionais no final do mês. O processo de melhoria começa quando a pessoa decide que precisa melhorar. Se você enfrenta desafios como esse, acredito que irá gostar deste conteúdo:

Você sabe medir a satisfação do seu cliente?

Já que acima abordei a importância de mensurar, aqui vai outro item importante para incluir nesta lista de itens para avaliar. Muitas empresas se dedicam a monitorar e entender a satisfação dos seus clientes. Algumas fazem entrevistas, outras colocam totens com enquetes. Muitas usam NPS (Net Promoter Score) como forma de verificar se os clientes estão satisfeitos ou não. Mas será que esses dados são suficientes e consistentes para medir o nível de satisfação do seu cliente? Vale a leitura deste artigo de Ricardo Martins:

Trabalhe seu networking para gerar mais negócios em 2018

O case da semana traz um poderoso insight. Glauco Vega resolveu recorrer aos seus contatos, em busca de uma nova oportunidade profissional. Descobriu ali muito mais do que alguém que pudesse empregá-lo ou indicá-lo: percebeu que tinha, em sua própria rede de contatos, uma oportunidade para criar sua empresa, destinada a aprimorar o networking produtivo. Especialista na área, ele conta sua história e ainda dá 4 preciosas dicas para aprimorar o seu networking:

Uma excelente Páscoa a você! Que você possa renovar as energias para fazer deste ano o $eu grande momento!

Raul Candeloro
Diretor

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Recentemente, num cruzeiro que fizemos pelo Caribe, tivemos a chance de participar de um “mini programa” do MasterChef no navio.

Algumas pessoas da plateia são escolhidas, recebem uma lista de ingredientes e precisam criar pratos com os ingredientes, apresentando-os depois para serem avaliados pelo júri (no caso, o capitão do navio e dois de seus assistentes).

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