O melhor da semana para inspirar suas vendas – de 26/02 a 2/03: oportunidades

e-zine oportunidades

Observar atentamente é uma ação importante tanto para vendedores quanto para gerentes de vendas. A observação sobre clientes, outros vendedores e processos gera informações que são úteis tanto para melhorar a sua performance pessoal, como de sua empresa. Seja propondo uma melhoria em um produto ou serviço, seja realizando um atendimento ainda mais personalizado ou mesmo modificando processos. As oportunidades surgem no dia a dia e quem está atento, sai na frente. Confira nos posts desta semana exemplos de quem soube aproveitar oportunidades:

Atenção ao comportamento de compra do cliente transforma i2GO em negócio de sucesso 

A i2GO é um exemplo de empresa que soube observar o comportamento de compra do cliente para aproveitar oportunidades. A empresa começou suas atividades com quiosques para vender capinhas de celular em shoppings do Rio de Janeiro e São Paulo. Mas o que parecia promissor aos olhos dos sócios Marcelo Castro e Daniel Doho, acabou por se mostrar caro para administrar e acarretou em capinhas encalhadas até hoje na sede da empresa.

A observação atenta da experiência de compra demonstrou que os clientes buscavam mais por cabos e assessórios bons e com preços acessíveis do que por capinhas coloridas. E deu espaço para o que a i2GO é hoje: uma empresa de assessórios para celulares que podem ser encontrados em displays de acrílico em lojas de conveniência, farmácias, livrarias e vendding machines. Saiba mais sobre esta história nesta entrevista com um dos sócios, Marcelo Castro:

5 tecnologias para o varejo para aumentar as vendas e a experiência dos clientes

A Axis Communications separou algumas tecnologias para lojas físicas que podem auxiliar a organizar o fluxo de pessoas, melhorar a organização da loja, mensurar o público-alvo e, principalmente, resolver a principal reclamação dos compradores (as filas). Confira neste artigo cinco soluções para aumentar as vendas e a experiência dos clientes durante o período de compra na loja física:

Plataforma da TOTVS reúne soluções de produtividade e colaboração em um só ambiente

A dificuldade no cadastro de pedido de vendas, a falta de acesso mobile de sistemas e o excesso de processos manuais são algumas das situações que costumam tomar tempo e, por consequência, dinheiro da área de vendas. Pensando em soluções que integrassem processos, pessoas e sistemas em uma experiência mais fluida e intuitiva, a TOTVS trabalhou no desenvolvimento de uma plataforma que unisse soluções de produtividade e colaboração em um só ambiente. Conheça a fluig nesta entrevista com o head da plataforma, Analytics & Consulting da TOTVS Mario Almeida:

12 tipos de vendedores com os quais clientes gostam de fazer negócios

Esta semana, abordei em outra e-zine uma das oito habilidades necessárias para vendas: a abordagem. Este contato inicial exige sintonia com o cliente, tendo como ponto fundamental a empatia. Revisando um material antigo sobre esse assunto encontrei um texto do Bob Bly em que ele falava sobre as características de vendedores com os quais as pessoas gostam de fazer negócios. Responda com sinceridade:

  • Você tem palavra e cumpre o que promete?
  • Procura as melhores opções, oportunidades e soluções para o seu cliente?
  • É um especialista e domina muito bem a sua área de expertise?

Estes são apenas três dos 12 pontos para ser um vendedor com o qual clientes gostam de fazer negócios. Leia os demais em:

Inside sales: Meetime aposta em conteúdo e software para vendas remotas

Quanto tempo você ou sua equipe de vendas demora para retornar uma solicitação de contato? Se você não sabe ao certo precisar o tempo ou acha que poderia melhorar neste prazo, então este post pode gerar bons insights. Confira a entrevista de Diego Cordovez, Co-fundador e CMO da Meetime, um software para equipes de vendas remotas:

Um forte abraço e boa$ venda$,

Raul Candeloro

Diretor

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Recentemente, num cruzeiro que fizemos pelo Caribe, tivemos a chance de participar de um “mini programa” do MasterChef no navio.

Algumas pessoas da plateia são escolhidas, recebem uma lista de ingredientes e precisam criar pratos com os ingredientes, apresentando-os depois para serem avaliados pelo júri (no caso, o capitão do navio e dois de seus assistentes).

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