Networking: Use a rede para entrar no mercado

Networking: Use a rede para entrar no mercado

1. Sucesso: A magia está em você
2. Networking: Use a rede para entrar no mercado
3. Fechamento: Preste atenção nos sinais do cliente
4. Nova edição do site VendaMais
5. Comentário da semana: George José da Silva
6. Frase da semana: Adversidades – Will Rogers

********************************************************
RIO VENDA 2006 – AS TÉCNICAS DOS CAMPEÕES
********************************************************
Eventos VendaMais no Rio de Janeiro – últimas semanas! Você, assinante da e-zine VendaMais, não pode perder o evento que vai levar o melhor da informação de vendas para você e para toda sua equipe: Rio Vendas 2006. Com Raúl Candeloro, Cláudio Diogo e Luis Paulo Luppa. Venha conhecer as técnicas dos campeões e otimize seus resultados. Ligue já e garanta sua vaga: 0800 7030076 ou mande uma mensagem para o e-mail: [email protected]
********************************************************

Olá,

Jeffrey Joerres e Dominique Turq são especialistas na área de recursos humanos. Eles defendem a idéia de que é preciso classificar funcionários pelo papel que têm no sucesso de uma empresa, em vez de apenas analisar seus cargos e funções.

Achei essa idéia muito interessante. Principalmente porque, em vendas, é comum gerentes e supervisores classificarem os vendedores apenas com base em como atingem suas metas. Mas segundo Joerres e Turq, essa é uma forma bastante limitada de analisar um talento.

No Brasil, a área de recursos humanos é pouco explorada. Muitas vezes, tudo o que esse setor faz é arranjar o pagamento dos funcionários, comprar vale-transporte e cuidar do relógio-ponto, para controlar os horários de cada um.

E assim, mesmo sabendo da importância dos indivíduos para o sucesso de uma organização, a maioria das empresas não consegue medir e gerenciar a contribuição de cada funcionário.

Existem duas grandes barreiras que impedem as empresas de terem uma estratégia mais produtiva de recrutamento, seleção e retenção de talentos. A primeira é que muitos gerentes são relutantes à idéia de classificar seus funcionários. A segunda é que esses funcionários são, geralmente, classificados verticalmente – de acordo com suas funções e nível hierárquico.

É preciso entendermos melhor a importância dos funcionários. O crescimento e a competitividade de uma empresa dependem, mais do que nunca, da atração e da retenção de grandes talentos – um recurso escasso hoje – e de ajudar esses talentos a trabalharem juntos e de forma eficiente.

Abraço e até a semana que vem,
Raúl Candeloro – Editor
https://vendamais.com.br

P.S.: Os artigos do “Gestão em Vendas” e suas ferramentas são exclusivos para assinantes do produto. Se você ainda não tem a assinatura, poderá fazê-la no site: http://www.gestaoemvendas.com.br e começar a receber, já na próxima semana, as edições completas.

********************************************************
ESPECIAL “SUN TZU: ESTRATÉGIAS DE MARKETING”
******************************************************* Descubra como aumentar a lucratividade de seu negócio acompanhando o especial de doze semanas baseado nos capítulos do livro “SUN TZU: Estratégicas de Marketing – 12 Princípios Fundamentais para Vencer a Guerra por Clientes”. No quarto artigo, saiba por que é importante “ocupar uma posição que não possa ser facilmente tomada por seus oponentes” no mundo dos negócios. Acesse, cadastre-se e boa leitura: http://www.icscrm.com.br/suntzu
********************************************************

1) Sucesso: A magia está em você

O palestrante e escritor Paulo Araújo sugere que as pessoas acreditem mais em si. “Stonehenge é um monumento pré-histórico, localizado na Inglaterra, formado por pedras dispostas em forma circular com uma incrível precisão matemática. Lá existe um grande mistério e, com certeza, é um lugar mágico.

Acredite na magia que existe dentro de você. Você é capaz de mudar suas atitudes e influenciar o meio em que vive. Acredite nos seus dons e nos seus talentos! Provoque e construa mudanças positivas em sua vida. Crie novos hábitos, como leitura ou trabalho voluntário. Mas não mude tudo de uma vez! Comece com pequenas mudanças em seu comportamento.

Crie momentos mágicos. Tenha o alto-astral sempre como aliado. Lembre-se: a magia está dentro de você! E já está na hora de fazer funcionar a sua varinha de condão.”

********************************************************
COLEÇÃO PASSOS DA VENDA: “RESPOSTAS PARA SUAS PERGUNTAS”
********************************************************
Já são quatro livros com tudo o que você precisa saber para caminhar para o sucesso. No livro “Prospecção” você aprende como descobrir novos clientes. Com o livro “Abordagem” você descobre como melhorar seu poder de persuasão. Com o livro “Levantamento de Necessidades” você aprende a fazer as perguntas certas. Com o “Proposta de Valor” você pode aperfeiçoar ainda mais suas propostas, deixado-as irrecusáveis. Comece agora a sua coleção. Acesse: http://www.editoraquantum.com.br
********************************************************

2) Networking: Use a rede para entrar no mercado

A tendência das pessoas é comprar produtos e serviços de quem já está no mercado e possui boas indicações. Portanto, de acordo com José Augusto Minarelli, autor do livro “Networking”, da editora Gente, a rede de relacionamentos faz toda a diferença para quem está começando.

“Você talvez ainda não tenha uma lista de clientes, mas vai conseguir seus primeiros contratos se puder contar com a referência e o endosso de conhecidos que tenham influência e prestígio no mercado.”

Sendo assim, o especialista sugere que você utilize sua rede de relacionamentos para pedir o contato de possíveis clientes.

********************************************************
ASSUMA O COMANDO DA SUA VIDA
*******************************************************
Garanta uma vida melhor! Recebendo dicas e pensamentos dos maiores consultores da área motivacional. Construa a sua história de sucesso com sabedoria e doses exatas de ousadia, paciência, curiosidade e uma imprescindível vontade de vencer. Garanta já a sua assinatura da revista “Crescimento Pessoal & Motivação”. Acesse agora mesmo o site: http://www.motivaonline.com.br ou ligue para: 0300-7892010
********************************************************

3) Fechamento: Preste atenção nos sinais do cliente

A hora de fechar uma venda pode ser a qualquer momento. Não existe regra, fórmula ou receita. Tudo depende do ritmo e da necessidade do cliente.

Muitas vezes, no decorrer do atendimento, o cliente dá alguns sinais da decisão de compra. Ele pergunta sobre formas de pagamento ou se é possível realizar trocas, caso seja necessário. O vendedor deve prestar muita atenção nessas indicações.

Mas quando o cliente não emitir nenhum sinal, o vendedor vai ter de tomar a iniciativa para fechar a venda. Não deixe o cliente pensar muito tempo, evite aquele típico silêncio após a argumentação.

********************************************************
ANUNCIE NO CANAL DO EMPREENDEDOR VENDAMAIS
********************************************************
Agora você tem um lugar eficiente e econômico para sua empresa anunciar na Revista e no portal VendaMais: é o Canal do Empreendedor. Peça a sua proposta através do e-mail: [email protected] ou ligue: (11) 2123-7800. Anuncie para o público certo, anuncie na VendaMais.
********************************************************

4) NÃO PERCA A NOVA EDIÇÃO DESTA SEMANA,

Esta semana temos nova edição do VendaMais entrando no ar. Veja só as novidades:

a) Atendimento: Recordes de vendas se constroem com detalhes – Por Marcelo Miyashita
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=40080
*Matéria Golden

b) Carreira: A nova competitividade – Por Paulo Araújo
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=40078
*Matéria Golden

c) Empreendedor: 10 dicas para o sucesso da empresa familiar – Por João Mariano de Almeida
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=40075

d) Liderança: Ex-Zécutivo – Por Mario Persona
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=40081
*Matéria Golden

e) Marketing: Discutindo a relação entre mulheres e marcas – Por Patrícia Marinho
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=40076
*Matéria Golden

f) Motivação: Experimentar – Por Davison De Lucas
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=40082

g) Varejo: Ser ou estar? – Por Moacir Moura
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=40077

h) Vendas: Como vender bem o seu peixe – Por Wilson Mileris
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=40074
*Matéria Golden

*Disponível apenas para assinantes dos produtos da Editora Quantum e clientes que adquiriram a revista “VendaMais” nas bancas, com acesso restrito apenas para o mês de vigência da publicação adquirida.

********************************************************
NOVA ENQUETE
********************************************************
Você gostaria de ver na VendaMais uma matéria contando a história da Daspu, a grife de prostitutas que chacoalhou o mercado da moda ao misturar empreendedorismo e ousadia? Para participar, acesse o endereço: https://vendamais.com.br/php/enquetes.php e dê o seu voto até sexta-feira (12/05).
********************************************************

5) COMENTÁRIO DA SEMANA – George José da Silva

“Já faz algum tempo que recebo notícias de vocês através da e-zine e adquiro a revista nas bancas. Sou muito agradecido a todos pelos artigos enviados, que muito têm me auxiliado profissionalmente.

Neste momento, estou vivendo uma situação de inovação, pois daqui a uma semana ingressarei em uma nova empresa como consultor comercial. Estou um pouco apreensivo, mas o material que tenho recebido colabora para que eu possa estar atento às mudanças do mercado. Através de um espírito empreendedor, creio que vou superar mais essa batalha.”

PARA TERMINAR: Adversidades – Will Rogers

“O melhor caminho para sair de uma dificuldade é através dela.”

***

Gosta de textos de liderança? Assine a “Liderança & Supervisão” http://www.lideraonline.com.br

*******************************************************
mande suas idéias por e-mail ou contribua com sugestões, enviando sua mensagem para: [email protected]
********************************************************

Conteúdos Relacionados

Pin It on Pinterest

Rolar para cima