Negócios: Escute a sua intuição

Negócios: Escute a sua intuição

1. Negócios: Escute a sua intuição
2. Investigação: 3 perguntas para o cliente
3. Sucesso: A importância das relações pessoais
4. Nova edição do portal VendaMais
5. Comentário da semana: Ana Roberta dos Santos Araújo
6. Frase da semana: Linguagem – Samuel Johnson

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Olá,

A contratação de vendedores é um dos assuntos que provocam mais dúvidas na gestão de vendas. O que quero contar a você é que você pode aumentar as chances de acertar na contratação, fazendo determinadas perguntas na hora da entrevista.

Laura Laaman é uma das profissionais de vendas mais premiadas dos Estados Unidos. Ela é palestrante e gerente na área de vendas e, assim como você e eu, também enfrenta dificuldades para contratar bons vendedores. Mas em sua experiência ela descobriu que existem algumas dicas que podem ajudar os gerentes nessa difícil tarefa que é entrevistar vendedores.

Então, se você, algumas vezes, se pergunta por que certas pessoas que contrata não decolam, com certeza poderá se beneficiar com estas dicas de Laura Laaman:

– Limite sua entrevista inicial para, no máximo, 15 minutos e saiba o que você está procurando.

– Ao contar para candidato o que sua empresa faz, fale também sobre uma típica jornada de trabalho do vendedor. Enquanto explica, preste atenção na linguagem corporal do candidato.

– Algumas coisas que você deve perguntar na primeira entrevista:

Por que você decidiu se candidatar à vaga? Quais são os dois adjetivos que você usaria para se descrever? O que você sabe sobre o ramo em que atuamos? Você poderia falar um pouco sobre seu emprego mais recente?

– Com candidatos promissores sempre faça, no mínimo, duas entrevistas.

– A segunda entrevista oferece uma oportunidade para você verificar sua impressão inicial, fazer mais perguntas e testar a ética do profissional entrevistado.

– Durante a segunda entrevista, faça perguntas abertas. Isso ajuda você a perceber como o candidato escolhe as palavras, o estilo de conversa e da linguagem corporal.

– Outras questões a considerar:

Que livros de venda você leu ultimamente? De quais eventos você participou recentemente? O que você sabe sobre nossa empresa? Por que deveríamos considerá-lo para a vaga?

– Por fim, peça para o candidato vender-lhe algo ali, na hora.

Abraço e até a semana que vem,
Raúl Candeloro – Editor
https://vendamais.com.br

P.S.: Os artigos do “Gestão em Vendas” e suas ferramentas são exclusivos para assinantes do produto. Se você ainda não tem a assinatura, poderá fazê-la no site: http://www.gestaoemvendas.com.br e começar a receber, já na próxima semana, as edições completas.

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1) Negócios: Escute sua intuição

A intuição, segundo Lia Habib, autora do livro “Acredite! O Poder da Intuição nos Negócios e na Vida”, da editora Alegro, é uma característica cada vez mais solicitada aos profissionais. “Tomar decisões, reconhecer talentos, contratar pessoas, apostar em novos produtos, novos conceitos. Todos esses procedimentos passam por regras lógicas de mercado, estudos e pesquisas, mas se iniciam em comportamentos intuitivos, não-verbais ou racionais.” Por isso, ela ressalta a importância de dedicar um tempo para ouvir os sentimentos, a voz do corpo, da respiração, do batimento cardíaco. “Ouça a sua voz, a que vem do coração. Posso dizer que vale a pena. Aposte nisso e liberte a sua intuição.”

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Tecnologia em Gestão de Vendas
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A Faculdade Martinus realiza, no dia 23 de setembro, seu 11º Congresso de Vendas: “Evolução em Vendas”. O evento será no Embratel Convention Center, piso Poty. Francisco Simeão, fundador da BS Colway será um dos palestrantes. O congresso é voltado para administradores, profissionais da área de vendas e estudantes. Informações e inscrições pelo telefone: (41) 9947-9797, com Malu, ou pelo site: http://www.martinus.edu.br.
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2) Investigação: 3 perguntas para o cliente

Na fase do levantamento de necessidades, você precisa descobrir as informações sobre o cliente para adequar sua proposta de venda ao que ele realmente precisa. Você pode fazer três perguntas para entender melhor seu cliente e mostrar o quanto você está interessado em oferecer a proposta ideal para ele:

1 – Você pode perguntar como ele se sente em relação ao que você está vendendo.
2 – O que é mais importante, para ele, na hora de comprar o produto ou serviço que você está vendendo?
3 – E, ainda, como foram as experiências anteriores dele com produtos e serviços que você vende.

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Além de conquistar e vender, precisamos também relacionar e manter vendas. Com o marketing de relacionamento, praticamos a segunda venda, a manutenção do cliente, seu valor na linha do tempo e seu poder gerador de novos negócios pelo caminho da reputação. Matricule-se já e garanta seu lugar. Mais informações: http://www.consultoriademarketing.com.br/link_noticia.asp
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3) Sucesso: A importância das relações pessoais

No livro “A Arte de Lidar com Pessoas”, da editora Academia de Inteligência, Jamil Albuquerque ressalta como os relacionamentos são importantes. “Observando o comportamento das pessoas no âmbito das organizações corporativas e as impressões e imagens que cunham por onde passam, percebi que algumas deixam marcas indeléveis, enquanto outras nem tanto. Essa experiência me permitiu concluir que a habilidade em expressar-se e a qualidade do relacionamento interpessoal são o diferencial entre o fracasso e o êxito de alguém, no exercício da sua atividade profissional.”

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4) APROVEITE A NOVA EDIÇÃO DESTA SEMANA,

Esta semana temos nova edição do portal VendaMais entrando no ar. Veja só as novidades:

a) Atendimento: O preço da mudança – Por Alex de Miranda
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=40683

b) Carreira: A busca pelo conhecimento – Por José Mello Jr.
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=40684

c) Empreendedor: Lições, estratégias e táticas – Por Sergio Dal Sasso
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=40685

d) Liderança: Novo papel da auditoria – Por José Santiago da Luz
*Matéria Golden
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=40687

e) Marketing: Vender é marketing – Por Manoel Plácido
*Matéria Golden
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=40688

f) Motivação: Motivação nos comportamentos – Por Edmundo Monteiro
*Matéria Golden
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=40689

g) Varejo: O fornecedor meia-boca sumirá do mercado – Por Armando Correa Neto
*Matéria Golden
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=40690

h) Vendas: Você quer mesmo fidelizar clientes? – Por Federico Amory
*Matéria Golden
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=40691

*Disponível apenas para assinantes dos produtos da Editora Quantum e clientes que adquiriram a revista “VendaMais” nas bancas, com acesso restrito apenas para o mês de vigência da publicação adquirida.

5) COMENTÁRIO DA SEMANA – Ana Roberta dos Santos Araujo

Gostaria de agradecer e parabenizar a equipe VendaMais. Tem sido muito bom receber informações tão preciosas, que só enriquecem o nosso dia-a-dia!

PARA TERMINAR: Linguagem – Samuel Johnson

“Linguagem é a roupa do pensamento.”

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Gosta de textos de liderança? Assine a “Liderança & Supervisão”: http://www.lideraonline.com.br.

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[email protected].
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