Negociação: Conheça as bases essenciais para o sucesso

Presença ExpoVendaMais Confirmada

1) Negociação – Conheça as bases essenciais para o sucesso
2) Objeções – 10 dicas para recebê-las e superá-las
3) Confira os novos artigos publicados no site VendaMais
4) Algumas verdades sobre a fixação de preços
5) Comentário da semana: Antonio Freire da Silva Neto
6) Frase da semana: Atitude positiva – Tom Wilson

Olá.

Inventamos mais uma novidade aqui na VendaMais, cortesia do
Marlus Jungton e do Shipu, nosso parceiro em Cuiabá. Criamos o
Programa VendaMais, que são pequenos programas de um a dois
minutos que podem ser veiculados nas rádios do Brasil – pense em
algo como Minuto da Motivação ou Minuto das Vendas.

O objetivo do Programa VendaMais é, como sempre, ampliar ao
máximo nosso raio de ação, cumprindo nossa missão de ajudar os
vendedores a venderem mais, aumentarem seus lucros e
melhorarem seu atendimento com ética, qualidade, iniciativa e
criatividade.

Se você conhece uma emissora que tenha interesse em veicular o
material em áudio durante sua programação, por favor indique o
site: www.programavendamais.com.br. Os melhores consultores
do Brasil estão participando, gravando seus áudios e o resultado
tem sido muito bom.

Se sua empresa quiser enviar pequenos podcasts (mensagens
curtas de áudio) para a equipe de vendas, basta entrar em
contato com o Marlus através do e-mail:
[email protected] para acertar os detalhes. Para isso,
há um custo, mas pequeno.

Abraço e boa$ venda$,

P.S.: a ExpoVendaMais, que é nosso grande encontro anual, já
está se aproximando. Espero ver você lá! Para mais informações,
acesse o site: www.expovendamais.com.br

Raúl Candeloro

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www.revistainvestmais.com.br ou ligue para 0300 789-2010 ou
4004-0174.
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1) Negociação – Conheça as bases essenciais para o sucesso

Assim como toda fase da venda, a negociação deve ser estudada
passo a passo. Para isso, definimos aqui três bases essenciais
para o sucesso em uma negociação.

1. Conhecimento – Conhecer a empresa, o negócio, os produtos
ou serviços é obrigação, mas para realmente fazer a diferença
você deve saber do comportamento do cliente. Só assim
conseguirá encaixar as necessidades do comprador em relação
aos produtos ou serviços oferecidos.

2. Paciência – Como cada cliente tem seu tempo, você deve ser
um camaleão para se adaptar a cada situação, e isso requer
paciência. Procure observar bem o que os clientes dizem e, se
possível, anote tudo. Essa é uma ótima forma de se precaver da
falta de paciência.

3. Disposição – Para cada cliente, o atendimento deve ser único,
então, esteja sempre pronto a atender com motivação. Essa
disposição vai pesar muito na obtenção de seu sucesso.
Negociação é relacionamento – quanto melhor for, maior será a
confiança do cliente em você. E quanto mais confiança, mais
fácil será chegar a um acordo, ao fechamento e, é claro, à
comissão.

Wanderley Cintra é palestrante, consultor em atendimento e
telemarketing, coordenador nacional de cursos da Microlins e
co-autor do curso Vendas & Marketing no Varejo feito em
parceria com a VendaMais.
E-mail: [email protected]

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METODOLOGIA NEED: COMPROMETIMENTO COM O RESULTADO
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NEED – Necessidade, Entendimento, Especificação e Atendimento.
Na prática, trata-se de uma consultoria na qual determinamos a
necessidade, confirmamos nosso entendimento e apresentamos
especificamente aquilo que é preciso atender. Para mais
informações, acesse o site: www.asasupselling.com.br
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2) Objeções – 10 dicas para recebê-las e superá-las

  1. Deixe o cliente falar e não o interrompa até ele terminar.
  2. Mantenha o aspecto positivo e alegre.
  3. Assuma uma atitude mental positiva.
  4. Concorde em algum ponto com o cliente.
  5. Agradeça pela objeção após o cliente finalizar.
  6. Coloque-se no lugar do comprador e procure entender suas
    preocupações.
  7. Selecione na mente os principais argumentos para responder
    a objeção.
  8. Mantenha a concentração e o foco.
  9. Procure olhar para o cliente quando ele estiver colocando sua
    objeção.
  10. Mantenha a serenidade e o profissionalismo ao receber uma
    objeção.

André José da Silva é consultor e palestrante da AJS Consultoria &
Motivação em Vendas. Ministra cursos e palestras em vendas,
motivação, atendimento e gestão de pessoas.
Visite o site: www.ajsconsultoria.com.br

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4) Algumas verdades sobre a fixação de preços

Existem apenas algumas verdades sobre fixação de preços, e elas
devem ser examinadas com certo ceticismo.

  • Preço é um problema, mas não é o fator mais importante. É sua
    obrigação neutralizar essa questão.
  • Liquidações, descontos e preços arrasadores têm importância no
    mundo dos negócios. Eles podem aumentar o movimento de
    vendas, mas isso traz um custo. Avalie-o antes de reduzir
    preços.
  • A performance afeta o preço. Se os clientes encontram uma
    mercadoria ruim ou um serviço de qualidade inferior, reclamarão
    do preço.
  • Simplicidade é melhor. Os consumidores não gostam de sistemas
    complexos de fixação de preços e odeiam taxas e cobranças
    escamoteadas. Seja transparente ao fixar preços.
  • Se pretende manter as margens de lucro depois de reduzir os
    preços, vai precisar vender mais, salvo se puder reduzir os
    custos. Descubra o quanto terá de vender a mais, antes de
    baixar os preços.
  • Os clientes vão pagar mais. Na verdade, dizer ?não? para os
    descontos e aumentar os preços é mais fácil que se pensa.
  • Preço não é um ponto fixo. Ele se encontra dentro de uma
    margem. Fixe-o um pouco abaixo do extremo superior de uma
    faixa, e não acima.
Ian Brooks escreveu dez livros sobre gerenciamento de negócios e cuidados com o cliente. Um palestrante muito requisitado e internacionalmente reconhecido, Ian inspira mais de 180 grupos por ano. É presença confirmada na ExpoVendaMais 2008. Presença ExpoVendaMais Confirmada

5) Comentário da semana – Antonio Freire da Silva Neto

?Sempre oriento todos da minha equipe para que leiam a revista
VendaMais. Através da leitura constante do seu conteúdo,
aumentamos nosso poder de argumentação. Assim, conquistamos
mais clientes, pois eles gostam de vendedores que conversem bem,
e não ficam apenas falando.?

6) Para terminar: Atitude positiva – Tom Wilson

‘Você pode se queixar porque a rosa tem espinhos ou se alegrar
porque os espinhos têm rosas’

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enviando sua mensagem para: [email protected]
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