Negociação: 4 princípios básicos

Negociação: 4 princípios básicos

1. Marketing: De olho na concorrência
2. Varejo: Faça o cliente se sentir em casa
3. Negociação: 4 princípios básicos
4. Nova edição do site VendaMais
5. Comentário da semana: Fabiana de Paula
6. Frase da semana: Oportunidades – H. Jackson Brown

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Kit “Loja Show”
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As pessoas entram na sua loja, mas não compram nada? Os vendedores parecem espantar os clientes? A concorrência está sempre oferecendo melhores preços? Sabendo dessas dificuldades a equipe da “VendaMais” em parceria com o especialista Claudio Diogo, reuniu todo o conhecimento das melhores práticas de varejo em um poderoso kit de treinamento para lojas – O kit “Loja Show”. Além de aumentar as vendas da sua loja, você ainda economiza, proporcionando um treinamento de alto nível para seus vendedores, com um baixo investimento. Garanta o seu sucesso agora mesmo com este eficaz treinamento para a sua loja. Ligue para: 0300 789 2010 Acesse: http://www.editoraquantum.com.br.
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Olá

Em que outra profissão uma pessoa pode ganhar mais do que seu chefe? Essa situação é, muitas vezes, complicada e difícil de administrar. Neste artigo de Dave Stein, vamos explorar vários aspectos do relacionamento gerente/vendedor, com soluções comprovadas para consertar alguns dos problemas mais comuns.

Proteger os vendedores da pressão “de cima”

Um gerente que falha ao não proteger seus vendedores da pressão da diretoria é um dos obstáculos mais comuns nos relacionamentos de gerentes e vendedores. Infelizmente, é comum vermos vendedores serem completamente distraídos ou atrapalhados por diretores que forçam, ameaçam, microadministram e atropelam a linha de comando.

Aqui estão algumas dicas de Dave Stein para lidar com esse problema:

– Estabeleça metas e expectativas realistas com seu diretor, no começo de cada mês.

– Você só pode proteger seus vendedores se, como gerente, tiver o respeito e a confiança do seu chefe, os quais devem ser conquistados.

– Comunique-se freqüentemente com seu diretor. Avise sobre novas contratações, demissões, treinamentos, problemas, resultados – enfim, tudo que seja relevante

– Diretores raramente gostam de surpresas.

Do ponto de vista do vendedor, aqui estão algumas dicas para manter seu gerente entre você e o chefe dele:

– Atinja suas metas. Diretores dificilmente se metem com vendedores que atingem seus números. Supervendedores são virtualmente intocáveis.

– Comunique-se. Compartilhe rapidamente com seu gerente tanto as noticias boas quanto as más. Assim, ele não é surpreendido quando um diretor questiona algo que ele não sabe.

– Se uma grande venda não sai por algum motivo, sente-se com ele/ela e explique não só o que aconteceu, mas o que vai ser feito para evitar que ocorra novamente e também como vai compensar essa perda no faturamento planejado.

Se você é gerente ou vendedor e não está conseguindo atingir seus números, lembre-se de que a primeira coisa a fazer é olhar-se no espelho e admitir que existe um problema e que você precisa urgentemente de um plano de performance. Melhor você tomar a iniciativa e organizar isso do que seu chefe chamá-lo para conversar.

Abraço e até a semana que vem,
Raúl Candeloro – Editor
https://vendamais.com.br

P.S.: Os artigos do “Gestão em Vendas” e suas ferramentas são exclusivos para assinantes do produto. Se você ainda não tem a assinatura, poderá fazê-la no site: http://www.gestaoemvendas.com.br e começar a receber, já na próxima semana, as edições completas.

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1) Marketing: De olho na concorrência

No livro, “Marketing de Guerra”, da editora M.Books, os autores Al Ries e Jack Trout explicam que no plano de marketing do futuro, serão dedicadas muito mais páginas à concorrência. “O plano dissecará cuidadosamente cada participante no mercado; desenvolverá uma lista de pontos fortes e fracos dos concorrentes, bem como um plano de ação para explorá-los ou defender-se deles.” E o que isso significa? De acordo com os autores, isso mostra que o planejamento estratégico se tornará cada vez mais importante. “As empresas terão de aprender como atacar e como flanquear os concorrentes, como defender suas posições e como e quando travar uma guerrilha.”

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2) Varejo: Faça o cliente sentir-se em casa

Receba o cliente em sua loja como se estivesse acolhendo uma visita em sua casa. Recepcione, cumprimente e deixe- o à vontade. Esteja preparado para perceber se ele quer fazer uma compra rápida ou se deseja observar com mais tranqüilidade. Fique atento aos sinais do cliente. Muitos profissionais têm dificuldade para fazer isso, além de cometerem outras falhas que fazem com que os clientes entrem na loja, mas não comprem nada.

Para que isso não aconteça em seu estabelecimento, conheça o kit de treinamento para lojas – o kit “Loja Show”

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3) Negociação: 4 princípios básicos

O livro “Negociação e Administração de Conflitos”, escrito por professores da FGV Management e editado pela FGV Editora, destaca os quatro processos que garantem uma negociação baseada em princípios:

1 – Separar o problema das pessoas.
2 – Concentrar-se nos interesses.
3 – Inventar opções de ganhos mútuos.
4 – Utilizar critérios objetivos (legitimidade).

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Vencendo Desafios – Curso em nível internacional com
Cesar Romão. ********************************************************
Data – 26 Agosto
Local – São Paulo
Investimento R$ 350,00
Público-alvo: Profissionais das áreas de recursos humanos, vendas, marketing, administrativo e pessoas que pretendem fazer de sua carreira um diferencial competitivo.
Técnicas, procedimentos e estratégias para o desenvolvimento Pessoal e profissional, com um estilo único e inovador.
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4) NÃO PERCA A NOVA EDIÇÃO DESTA SEMANA,
Esta semana temos nova edição do VendaMais entrando no ar. Veja só as novidades:

a) Atendimento: Açúcar ou adoçante? – Por Alex de Miranda
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=40324

b) Carreira: Faça algo diferente – Por Maria Inês Felippe
*Matéria Golden
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=40323

c) Empreendedor: A mudança começa na cabeça de cada um – Por Antonio Braga
*Matéria Golden
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=40322

d) Liderança: Para cada escolha, há uma renúncia – Por Fernando Oliveira
*Matéria Golden
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=40320

e) Marketing: A importância da marca – Por Lilianne Roussenq
*Matéria Golden
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=40319

f) Motivação: Como vencer a desmotivação gerencial – Por Wilson Mileris
*Matéria Golden
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=40318

g) Varejo: O DNA do varejo – Por Moacir Moura
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=40317

h) Vendas: Quando o cliente compra – Por Eugênio Sales Queiroz
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=40315

*Disponível apenas para assinantes dos produtos da Editora Quantum e clientes que adquiriram a revista “VendaMais” nas bancas, com acesso restrito apenas para o mês de vigência da publicação adquirida.

5) COMENTÁRIO DA SEMANA – Fabiana de Paula

Quero parabenizá-los pelo excelente trabalho realizado ao longo desses anos. Conheço a revista há sete anos, e a cada dia ela está melhor. Com seus artigos enriquecedores, sempre me serviu como referência quando eu era consultora de vendas.

Cheguei, inclusive, a ganhar um ano de assinatura como prêmio por resultados. Hoje, trabalho com treinamento e desenvolvimento e sempre uso seus textos e divulgo seu trabalho para os profissionais de venda. Parabéns por essa grande contribuição! Sucesso sempre.

PARA TERMINAR: Oportunidades – H. Jackson Brown “Oportunidade dança com aqueles que já estão no salão.”

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Gosta de textos de liderança? Assine a “Liderança & Supervisão”: http://www.lideraonline.com.br.

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