Motivação: O vendedor no espelho

Motivação: O vendedor no espelho

1. Vendas: Como utilizar seu potencial para vender mais?
2. Motivação: O vendedor no espelho
3. Carreira: Características de um vendedor
4. Nova edição do portal VendaMais
5. Comentário da semana: Vanderson Teixeira
6. Frase da semana: Idéias – Bertolt Brecht

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Olá,

Temos observado que as empresas de maior sucesso respeitam, consistentemente, os dez mandamentos do treinamento em vendas. Jerry Roden, sócio da empresa de consultoria JRC, diz que esses mandamentos são:

1. Você identificará e atacará primeiro as necessidades de treinamento mais urgentes e imediatas – Para ser eficaz, o treinamento em vendas deve ser baseado na análise realista da performance requerida, isto é, o nível no qual está trabalhando comparado ao que você gostaria que fosse.

2. Você criará um plano de ação – Essencialmente, seu plano de ação deve conter as estratégias a serem adotadas, descrevendo como o treinamento em vendas será organizado, estruturado, desenvolvido e realizado.

3. Você customizará e personalizará ao máximo seu treinamento, com base nas necessidades específicas da sua empresa – Se possível, evite usar pacotes genéricos vendidos por algumas consultorias. Customizar pode ser fácil e básico, bastando para isso criar cenários e/ou situações comuns no dia-a-dia dos seus vendedores.

4. Você fará o treinamento certo da maneira certa – Para treinamentos que visam lidar com situações relativamente simples existem, no mínimo, três áreas que devem ser obrigatoriamente cobertas: técnicas básicas de comunicação, técnicas básicas de vendas, criando cenários para explorar essas técnicas em vendas e comunicação.

5. Você fará o “follow-up” adequado após o treinamento oferecendo o suporte necessário – Os melhores treinamentos de vendas incluem o “follow-up” sistemático no seu plano de ação original, dando assistência e motivação aos “alunos”, depois que o treinamento esteja formalmente encerrado.

6. Você integrará firmemente seu treinamento com atividades reais de vendas – Devemos estar sempre atentos para demonstrar, a quem está sendo treinado, a conexão direta entre os conhecimentos aprendidos na sala de aula e como eles podem ser utilizados na prática.

7. Você distinguirá claramente experiências motivacionais de treinamento de vendas – Freqüentemente, os vendedores são “jogados” em um, assim chamado, “treinamento”. Na realidade, o que acontece é que eles acabam assistindo a um show de um motivador profissional. Embora não haja absolutamente nada de errado em estimular emocionalmente sua equipe, o que acaba acontecendo é que o pessoal volta para casa e tudo continua igual.

8. Você construirá a ponte entre os programas de treinamento e os objetivos da sua empresa – Treinamentos em vendas terão impacto mínimo se não estiverem totalmente alinhados com as principais prioridades, objetivos e a missão da sua empresa.

9. Você avaliará a eficácia do seu treinamento em vendas – Os melhores programas de treinamento coordenam as necessidades entrelaçadas tanto da empresa e seus departamentos quanto das próprias pessoas envolvidas no treinamento.

10. Você conseguirá apoio visível e palpável, bem como suporte da alta direção para o treinamento em vendas – Sem esse apoio, todos seus esforços serão inúteis! A direção da empresa deve apoiar ativamente, bem como demonstrar, de maneira tangível (através da participação direta e providência de recursos), que valoriza esses esforços.

Um grande abraço,
Raúl Candeloro
https://vendamais.com.br

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1) Vendas: Como utilizar seu potencial para vender mais?

O que você é capaz de realizar dez vezes melhor do que os outros, a partir dos seus diferenciais pessoais e profissionais? Se você souber aproveitar essas habilidades, poderá vender mais. O consultor João Pedro Caiado alerta para os seguintes pontos:

1. Faça duas listas: uma profissional e outra pessoal, com seus aspectos negativos e positivos, listando, pelo menos, dez palavras positivas e negativas o sobre seu comportamento.
2. Discuta essa lista com familiares e colegas de trabalho.
3. Faça uma lista dos seus atendimentos comercias, relacione o máximo de casos possíveis.
4. Leia a lista dos aspectos negativos e compare com os seus relatos comercias que foram infrutíferos.
5. Faça a mesma comparação dos seus aspectos positivos com os seus relatos positivos de venda.

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2) Motivação: O vendedor no espelho

Acordo, mais um dia. Tentarei fazer dele o melhor de todos. Olho no espelho e já consigo me vender algo, como se comprasse a mim mesmo, em um exercício matinal de auto-estima e autoconfiança. Leio as primeiras informações para ter conhecimento de alguns assuntos e estar apto a gerar idéias e aproveitar oportunidades de contatos com temas de interesse dos prospects ou clientes. Lembro que, sempre que tive oportunidades, foram dias em que acordei extremamente entusiasmado e procurei fazer todas as minhas atividades com excelência. Com o tempo, passei a pensar em que consistia a diferença de as ter em determinados dias e em outros não. Mesmo sem ainda ter absoluta certeza se era ou não a forma de pensar que fazia a diferença, fui me policiando a ver todos os dias como se fossem o meu primeiro ou o único ou o grande dia da oportunidade. (Marcelo Ponzoni, vendedor e publicitário da agência Rae,MP)

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3) Carreira: Características de um vendedor

O palestrante mágico Dalmir Sant””””Anna aponta três características importantes do vendedor:

1. Gostar de vender – É fundamental acreditar que o vendedor está inserido no mundo dos negócios, que é dinâmico, estimulante, gratificante e reconhecido. Quando esse profissional é apaixonado pelo que faz, dedica-se a transformar essa profissão em um trampolim para realização pessoal.

2. Conhecimento – Todo vendedor deve buscar o máximo de informações sobre as características e os benefícios do serviço ou produto que oferece ao cliente. Estudar continuamente demonstra vontade e comprometimento. O cliente notará seu interesse e empenho.

3. Emoção – Todo jogador, ao fazer um gol, vibra. O vendedor deve colocar emoção na arte de vender e também vibrar, comemorando cada venda, cada meta superada e cada cliente conquistado. Lembre-se de que um sorriso verdadeiro atrai outros mais.

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Clube Vendedor VendaMais
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Existe um local onde posso encontrar interação, desenvolver minha rede de relacionamentos e agregar conhecimentos que estão sendo fundamentais para minha carreira, estou falando do Clube do Vendedor que é simplesmente enriquecedor.
Gregório Borges Ventura / Gerente de Vendas Café Letícia Pratique vendas todos os dias! Acesse http://clubedovendedor.com.br e associe-se.
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4) APROVEITE A NOVA EDIÇÃO DESTA SEMANA,

Esta semana, temos nova edição do portal VendaMais entrando no ar. Veja só as novidades:

a) Atendimento: Como conquistar e manter clientes – Por Diego Berro
* Matéria Golden
https://vendamais.com.br/VendaMais/php/verMateria.php?cod=41826

b) Carreira: Cuide bem da sua carreira profissional – Por Eugênio Sales de Queiroz
https://vendamais.com.br/VendaMais/php/verMateria.php?cod=41827

c) Gestão: Os 10 mandamentos de treinamentos em vendas – Por Raúl Candeloro
https://vendamais.com.br/VendaMais/php/verMateria.php?cod=41828

d) Marketing: No topo da mente – Por Jessie Chimachi
https://vendamais.com.br/VendaMais/php/verMateria.php?cod=41829

e) Negociação: Negociação e administração da mente – Por José Augusto Wanderley
* Matéria Golden
https://vendamais.com.br/VendaMais/php/verMateria.php?cod=41830

f) Telemarketing: Planejamento no telemarketing – Por Cilene de Oliveira
* Matéria Golden
https://vendamais.com.br/VendaMais/php/verMateria.php?cod=41831
g) Varejo: Análises para o sucesso de uma loja – Por Gustavo Guazzalli
https://vendamais.com.br/VendaMais/php/verMateria.php?cod=41832

h) Vendas: A tecla mágica – Por Eduardo Kirmayr * Matéria Golden
https://vendamais.com.br/VendaMais/php/verMateria.php?cod=41833

*Disponível apenas para assinantes dos produtos da Editora Quantum e clientes que adquiriram a revista “VendaMais” nas bancas, com acesso restrito apenas para o mês de vigência da publicação adquirida.

5) Comentário da semana – Vanderson Teixeira

Comprei despretensiosamente a revista “VendaMais”, talvez pela curiosidade e excelente nome de fantasia, e venho informá-los tornando público todo o meu apreço e satisfação. Recomendável a qualquer profissional de vendas, com todos os excelentes colunistas. Parabéns!

Para terminar: Idéias – Bertolt Brecht

“Pergunte sempre a cada idéia: a quem serves?”

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mande suas idéias por e-mail ou contribua com sugestões, enviando sua mensagem para:
[email protected].
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