Motivação: Como fortalecer a auto-estima

Motivação: Como fortalecer a auto-estima

1. Motivação: Como fortalecer a auto-estima
2. Vendas: Quando o cliente compra
3. Atendimento: A emoção no atendimento
4. Nova edição do portal VendaMais
5. Comentário da semana: Montiel Costa
6. Frase da semana: Vendas: João Alberto Costenaro

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A Editora Quantum acabou de lançar os livros “Negociação”, “Fechamento” e “Pós-Venda”. Agora, são sete livros com dicas e tópicos abordando temas imprescindíveis para melhorar as suas vendas e garantir o seu sucesso. Você gostaria de continuar nessa caminhada rumo à excelência profissional? Então veja o que reservamos para você. Acesse nosso site: https://vendamais.com.br/campanhas06/passos_da_venda/hotsitenovo.htm e adquira já a sua coleção! Se preferir ligue: 4004-0174 ou 0300-789 2010.
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Olá,

Um cliente pode tomar a decisão de comprar com você a qualquer momento, durante o processo da venda ou, muitas vezes, sem o seu conhecimento ou envolvimento. Um cliente pode até ter tomado a decisão de comprar, antes mesmo de falar com você.

Pode ser que essa pessoa tenha visto algum anúncio ou propaganda da sua empresa, lembrado de um amigo que comprou e ligado para ver se ele estava satisfeito. Depois disso, pode ter decidido: “Vou usar esse pessoal no nosso próximo projeto, eles serão os nossos novos fornecedores”.

Para o especialista Mike Stewart, quando um cliente desses liga para você, seu papel como vendedor torna-se simplesmente não estragar a venda.

Em outros casos, quando você faz uma visita a alguém que ainda não o conhece, podemos ter prospects interessados, mas ainda indecisos quando você entra pela porta (até porque se entrar pela janela vai ser meio esquisito).

Depois de alguns instantes respondendo às suas perguntas profissionais ligadas ao assunto, seu prospect pode pensar: “Isso parece bom. Se conseguir justificar o investimento, acho que vou comprar”.

Já perguntamos a centenas de vendedores veteranos em treinamentos: “Em que ponto do processo da venda o negócio é mais freqüentemente decidido?”. Geralmente, muitas pessoas dizem sem pensar muito: “Durante a apresentação” ou “Respondendo às objeções”. Alguns dizem: “Quando cruzamos o olhar”, “Quando entro na sala” ou “Quando tiro o telefone do gancho”.

Entretanto, a maioria diz: “Durante a fase da descoberta”. Aí todo mundo pára, pensa e começa a mudar de opinião. Dizem: “É isso mesmo. Quando começo a fazer perguntas e ouvir as respostas”.

Todos concordam que a maioria das decisões de compra resulta de um sistema apropriado de perguntas, feitas de maneira a conhecer melhor o cliente, mostrando que você está realmente interessado nele. Para Stewart, isso promove a confiança e a credibilidade do vendedor.

Um grande abraço e até a próxima semana,
Raúl Candeloro – Editor
https://vendamais.com.br

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1) Motivação: Como fortalecer a auto-estima

Para fortalecer a sua auto-estima, não basta compreender os processos internos e externos bloqueadores da autoconfiança, é preciso agir para superar a timidez e as inibições, abandonar o papel de vítima do destino e reavaliar suas crenças e valores. A consultora Eunice Mendes dá as dicas:

– Acredite que as mudanças são possíveis.
– Saiba que você tem ferramentas para ajudá-lo a administrar os conflitos.
– Concentre-se em substituir pensamentos negativos por positivos.
– Aceite os desafios como forma de autodesenvolvimento.
– Saiba que a coragem é o medo bem administrado.
– Procure conhecer-se.
– Não se castigue eternamente pelos erros cometidos. Perdoe suas falhas.
– Aprenda a gostar-se e a aceitar suas forças e fraquezas.
– Descubra qual é a sua melhor qualidade. Todo mundo tem uma.
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Gigantes das Vendas – Raúl Candeloro e Luis Paulo Luppa
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2) Vendas: Quando o cliente compra

Atualmente, vender não está fácil, por causa da concorrência acirrada. Muitos vendedores estão perdendo vendas por não prestarem atenção em como o cliente deseja comprar e, mais ainda, por não perceberem a maneira como o cliente gosta de ser tratado. Quando o cliente estiver comprando, fique atento, pois de acordo com o consultor Eugênio Sales Queiroz, ele deseja que você:

1. Seja cortês com ele o tempo todo.
2. Mostre como o produto/serviço pode ajudá-lo.
3. Faça uma demonstração prática sem embromação.
4. Prove por A + B que o preço é justo.
5. Use o bom humor, sem sarcasmo.
6. Jamais o interrompa.
7. Não menospreze o concorrente.
8. Fale sempre no positivo.
9. Ouça com muita atenção as suas objeções.
10. Faça-o se sentir muito a vontade em sua presença.

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3) Atendimento: A emoção no atendimento telefônico

O palestrante Dalmir Sant””””Anna, que acaba de lançar o livro “Menos Pode Ser Mais” apresenta três dicas para transmitir a emoção no atendimento telefônico:

– Entonação: O ideal é adequar a entonação conforme as situações, usando de empatia e compreendendo a notícias que será transmitida.

– Hábitos: Cuidado ao falar no telefone utilizando hábitos irritantes, por exemplo, mascar chicletes, cobrir o telefone para conversar com um colega de trabalho ou, ainda, comunicar-se usando gírias.

– Cordialidade: Não há nada mais desagradável do que perceber a falsidade na saudação de um “bom dia, boa tarde, estamos à sua disposição”. Não seja uma pessoa que utiliza frases prontas e um atendimento mecanizado, mas um profissional que transmite emoção em receber uma ligação com cordialidade, energia e motivação.

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4) APROVEITE A NOVA EDIÇÃO DESTA SEMANA,

Esta semana temos nova edição do portal VendaMais entrando no ar. Veja só as novidades:
a) Atendimento: Duas meninas e duas linhas telefônicas – Por Débora Martins
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=41325

b) Carreira: A meta – Por Tom coelho
* Matéria Golden
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=41326

c) Empreendedor: Uma atitude pró-resultados nas empresas – Por João Mariano de Almeida
* Matéria Golden
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=41327

d) Liderança: Gestor de pessoas – Por Moacir Moura
* Matéria Golden
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=41329

e) Marketing: Terceira idade: a idade do consumo – Por Marlene Mendes
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=41330

f) Motivação: Faça o fácil – Por José Mello Jr.
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=41331

g) Varejo: A revolta das prateleiras – Oscar Schild
* Matéria Golden
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=41332

h) Vendas: Você é um vendedor sob ameaça de extinção?
* Matéria Golden
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=41333

*Disponível apenas para assinantes dos produtos da Editora Quantum e clientes que adquiriram a revista “VendaMais” nas bancas, com acesso restrito apenas para o mês de vigência da publicação adquirida.

5) COMENTÁRIO DA SEMANA – Montiel Costa

Pode parecer simples, mas desde que resolvi investir em um nicho de mercado específico e dedicar mais tempo àqueles que me trazem lucro, meus resultados melhoraram seus muitos sacrifícios. A idéia eu tirei da VendaMais.

PARA TERMINAR: Vendas – João Alberto Costenaro

“Nos dias de hoje, as pessoas lidam com milhares de informações e têm muitas decisões para tomar. Se o endedor não se fizer presente, com a comunicação mais eficaz para seu negócio, é provável que seja esquecido muito rapidamente.”

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mande suas idéias por e-mail ou contribua com sugestões, enviando sua mensagem para: [email protected].
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