Motivação: A arte de gerar o inusitado

Motivação: A arte de gerar o inusitado

1. Motivação: A arte de gerar o inusitado
2. Varejo: O preço da competência
3. Empreendedor: Ser ou não ser?
4. Nova edição do portal VendaMais
5. Comentário da semana: Izabel Lessa
6. Frase da semana: Ousadia – Eugênio Sales Queiroz

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Suas vendas com garantia de final feliz!
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A Editora Quantum acabou de lançar os livros “Negociação”, “Fechamento” e “Pós-Venda”. Agora são sete livros com dicas e tópicos que abordam temas imprescindíveis para melhorar as suas vendas e garantir o seu sucesso. Você gostaria de continuar nessa caminhada rumo à excelência profissional? Então veja o que reservamos para você. Acesse nosso site: https://vendamais.com.br/campanhas06/passos_da_venda/hotsitenovo.htm e adquira já a sua coleção! Se preferir ligue: 4004-0174 ou 0300-789-2010.
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Olá,

Acabo de lançar o sétimo e último livro da “Coleção Passos da Venda”, que é sobre um assunto muito importante, mas que possui literatura específica no Brasil: o pós-venda. O texto de hoje faz parte desse livro, que gostaria de antecipar com exclusividade para você.

A verdade é que precisamos prestar atenção em todos os passos e fazê-los corretamente, se quisermos ter um pós- venda mais tranqüilo. O atendimento ao cliente, para ser eficaz, exige comportamentos consistentes de cada funcionário da empresa, sempre que você entrar em contato com a empresa, seja lá qual for o motivo – são os famosos “momentos da verdade”. Para melhorar o relacionamento com os seus clientes, o especialista Tim Connor recomenda começar com as 12 leis do atendimento pós-venda:

1. O cliente nem sempre tem razão.
2. O cliente nunca está completamente errado.
3. O cliente merece o melhor, independentemente da hora do dia, dia da semana ou mês do ano.
4. O cliente merece o melhor, independentemente do seu treinamento, filosofia ou qualquer outra atitude corporativa.
5. Não passe o pepino para frente.
6. Nunca esteja ocupado demais para os seus clientes nem dificulte fazer negócios com você.
7. Funcionários também são clientes.
8. Se você usar tecnologia, faça com que seja amigável.
9. Diga o que você vai fazer e cumpra o que prometeu.
10. Mostre o seu interesse, sua atenção e aja como se estivesse feliz porque o cliente resolveu lhe dar o seu dinheiro.
11. O que é privado é privado – clientes não querem saber da sua vida pessoal ou dos problemas internos da empresa.
12. Esteja sempre um passo à frente do cliente, pensando e agindo com a atitude de quem quer realmente resolver problemas.

As expectativas de cada um dos seus clientes durante a pós-venda são únicas, merecendo sua flexibilidade, atenção e esforço extra para garantir satisfação e vendas futuras.

Um grande abraço e até a próxima semana,
Raúl Candeloro – Editor
https://vendamais.com.br

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1) Motivação: A arte de gerar o inusitado

Nesses tempos, em que todos tentam ser diferentes (o que acaba tornando quase todos iguais), existe uma crença, quase uma obsessão pela diferença, por agregar valor, por acompanhar mudanças, acreditando cegamente que, se tudo for feito corretamente, com algo a mais, o tão sonhado e indefinido sucesso será alcançado. O conferencista Paulo Araújo acredita que devemos buscar o algo a mais e aperfeiçoar talentos. Mas, na verdade, o diferente, o inusitado, está em fazer tudo aquilo que todo mundo sabe, mas com mais persistência, eficácia, paixão, talento e foco.

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2) Varejo: O preço da competência

A negociação para compradores profissionais segue um ritmo diferente das demais modalidades de comércio. Adotando o princípio da aprendizagem contínua, os gestores da categoria estão mais preparados para comprar que os vendedores para vender, gerando conflitos de competência. Quem sabe faz bem-feito; quem não sabe, paga o preço da incompetência. O consultor Moacir Moura aponta o grau de sofisticação dos compradores das redes varejistas:

– Conhecem os produtos que comercializam.
– Entendem as atitudes, interesses e perspectivas dos fornecedores.
– Conhecem e usam a informática como ferramenta na identificação, seleção e realização de compras.
– Realizam acordos comerciais com equilíbrio, adicionando valor e vantagens competitivas.
– Conhecem necessidades e carências dos consumidores.
– Conhecem e utilizam ferramentas para construir relacionamento com fornecedores.

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3) Empreendedor: Ser ou não ser?

O que define um empreendedor? Para o consultor Alexandre Xavier, ser empreendedor não é ter uma característica, é criar, inovar, remontar uma forma de fazer algo novo ou velho de forma diferenciada. A prática é uma alternativa para novos caminhos e comportamentos que você pode ou não assumir em sua vida. Pode ser que você decida se tornar empreendedor em sua empresa, em sua casa ou mesmo em algum novo negócio que há muito vem sonhando. Independentemente do caminho que vai percorrer, invista, ou melhor, empreenda em você, pois quando fizer isso, você terá condições reais de avaliar todos os outros caminhos e responder com segurança a questão.

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4) APROVEITE A NOVA EDIÇÃO DESTA SEMANA,

Esta semana temos nova edição do portal VendaMais entrando no ar. Veja só as novidades:

a) Atendimento: Ações no ponto-de-venda – Por Moacir Moura
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=41299

b) Carreira: A pirâmide de evolução em vendas – Por Paulo Angelim
*Matéria Golden
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=41300

c) Empreendedor: Por que fechou? – Por José Mello Jr. *Matéria Golden
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=41301

d) Liderança: Como ser menos chefe e mais líder – Por Gustavo Boog
*Matéria Golden
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=41303

e) Marketing: A importância da mídia no ponto-de-venda – Por Juedir Teixeira
*Matéria Golden
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=41304

f) Motivação: Somos o resultado das nossas escolhas – Por Márcio Nobre
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=41305

g) Varejo: Tecnologia crucial para um setor estratégico – Por Sergio Ribinik
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=41306

h) Vendas: Técnicas para vender mais e melhor – Por Vagner Molina
*Matéria Golden
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=41307

*Disponível apenas para assinantes dos produtos da Editora Quantum e clientes que adquiriram a revista “VendaMais” nas bancas, com acesso restrito apenas para o mês de vigência da publicação adquirida.

COMENTÁRIO DA SEMANA – Izabel Lessa

Tudo na “VendaMais” me agrada, pois vem diretamente ao encontro das minhas questões profissionais, especialmente das pessoais. Desejo que Deus continue soprando sabedoria a toda a equipe, para que, cada vez mais, escrevam matérias e artigos que nos ajudem. Que Ele coloque no coração de cada um de vocês o amor ao próximo, evidenciado em cada palavra e texto de ajuda. Obrigada por tudo.

5) PARA TERMINAR: Ousadia – Eugênio Sales Queiroz

“Na área de vendas, ousadia significa fazer o que ninguém teve a coragem de fazer”

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mande suas idéias por e-mail ou contribua com sugestões, enviando sua mensagem para: [email protected].
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