Mosaico da Venda: o quebra-cabeça do sucesso

Mosaico da Venda: o quebra-cabeça do sucesso

Claudio Diogo na ExpoVendaMais 2011Faltam menos de três meses para a ExpoVendaMais 2012 e nossa equipe está trabalhando exaustivamente para garantir que o evento deste ano esteja impecável – e eu posso garantir que estará. Teremos em Curitiba, nos dias 18 e 19 de outubro, alguns dos melhores especialistas em vendas, gestão e liderança da atualidade.

Sabendo disso, quero aproveitar nosso bate-papo semanal para falar um pouco sobre o que você poderá ver ao vivo logo mais.

Hoje, quero falar sobre a palestra que encerrará a ExpoVendaMais 2012. Meu amigo Claudio Diogo, um dos mais renomados consultores de vendas do Brasil, levará para o palco o tema Mosaico da Venda (que eu achei perfeito para o fim da nossa programação  e você já entenderá o porquê).

Mosaico da Venda

Há alguns dias, Claudio e eu conversávamos sobre essa palestra. E tudo o que ele me contou foi tão interessante que eu achei que precisava pelo menos trazer um aperitivo para você.

Segundo ele, o Mosaico da Venda nada mais é que o quebra-cabeça do sucesso dos profissionais de vendas. Ou seja, são quatro peças que, juntas, compõem o segredo do sucesso dos supervendedores.

Só para você ter uma ideia (e, é claro, ficar com vontade de entender melhor essa história ao vivo), ele me contou que na verdade as peças são quatro grandes paixões que estão presentes na vida dos vendedores de maior sucesso, e olha que ele está há mais de 30 anos em contato direto com equipes de vendas. Ele vai explicar quais são essas paixões de uma forma descontraída, com vários exemplos inspiradores e diversas dicas que com certeza ficarão guardadas para sempre na sua memória.

Eu achei tudo isso muito bacana, pois traz à tona a importância de aliar conhecimentos técnicos com GOSTAR, não apenas do que se faz, mas também de ajudar pessoas, dos produtos (ou serviços) que se vende… enfim, de uma série de aspectos fundamentais para alcançar o sucesso na carreira na área de vendas.

Além do que, quem já assistiu a uma palestra do Claudio deve lembrar que com ele nada é tradicional e tudo é feito de uma maneira muito especial e inesquecível. Ou seja, podemos esperar um encerramento de evento memorável.

Lições em vendas com Claudio Diogo

Ainda sobre o tema central da palestra, o Claudio gravou um vídeo que mostra mais algumas informações sobre o Mosaico da Venda. Tenho certeza de que você vai gostar.

Por fim, se você quer conhecer mais sobre o trabalho do Claudio e sobre os temas trabalhados por ele, pode acompanhá-lo também pelas redes sociais. Ele está no Twitter e no Facebook.

Você pode fazer sua inscrição para participar da ExpoVendaMais e assistir não só a palestra do Claudio mas também a minha, a do Marcelo Caetano e a do Jeffrey Gitomer clicando aqui: www.expovendamais.com.br

Boa$ Venda$,

Raúl Candeloro

ENTREVISTA

“Quando dizem que, depois de um tempo, a carteira de bons clientes anda sozinha, que a lealdade dos clientes, depois de conquistada, não requer cuidados especiais. Pensar assim é cair em uma armadilha.”

Confira entrevista com Gilberto Cavicchioli.

ARTIGO DA SEMANA

Diga goodbye aos negativos!

Infelizmente, deixamo-nos contaminar por pessoas negativas, sejam parentes, sejam amigos, sejam sócios, sejam clientes, sejam fornecedores, enfim, qualquer um que conheçamos. 

E o pior: não há como se proteger, completamente, delas, a não ser que nos afastemos. 

Mesmo que tenhamos autoestima, confiança, inteligência emocional e uma série de competências conscientes, somos pegos pelo inconsciente, que acaba aceitando algumas “desgraças” dos negativos. 

Por isso, o melhor caminho é se afastar de tais pessoas. 

“Mas, Paulo, essa pessoa é a minha melhor amiga”, foi o que ouvi da participante de uma palestra que realizei. Eu só respondi: “Bela amiga, hein?”. 

Não junte todas as pessoas no mesmo saco. Há aquelas que, por senso de proteção, levarão você para a realidade, como seu pai, sua mãe ou um amigo sincero. Porém, logo elas complementam: “Digo isso para você não ir com muita sede ao pote, mas confio no seu taco e sei que tudo vai dar certo”. 

Quero que você se afaste de pessoas corvo, urubu, que ficam rodeando você, loucas para comer os restos mortais dos seus sonhos, dos seus propósitos de vida. 

Sabe aquela pessoa que, quando você diz: “Nossa, vou arrebentar neste novo emprego”, responde: “Vai nada, pare com isso, esse emprego é um inferno, já estou aqui há décadas e continuo na mesma”. 

Ou aqueles parentes próximos que vivem dizendo: “Então, seu lugar é aqui mesmo, nesta vila (cidade, estado), você nasceu pobre, vai morrer mais pobre ainda, não tem outro jeito”. 

Tem muita gente negativa neste mundo. E parece que elas competem para ver quem é a melhor das piores. 

Uma fala: “Pois é, a economia vai de mal a pior” e a outra retruca: “Nossa, e você não viu nada ainda…”. 

Uma vez fui contratado por uma empresa como cliente oculto. Falei a um dos vendedores: “Rapaz, sua empresa me vendeu um fogão que vive dando problemas”, e ele disse: “Acredito no senhor, mas é uma pessoa de sorte. Se tivesse comprado uma geladeira aqui, aí sim saberia o que são problemas”. 

Outro dia falei a uma vendedora: “Nossa, na minha empresa estão atrasando o salário uma semana”, e ela soltou: “Que maravilha, a nossa empresa está quebrando, nem registro em carteira nós temos”. 

Pode um negócio desses? 

Seja na vida pessoal, seja na profissional, mande embora os carniceiros de plantão. A vida tem, sim, dificuldades e problemas, graças a Deus, pois, assim, quem é otimista e competente, passa por cima das dificuldades, resolve os problemas e ganha muito dinheiro carimbado de felicidade. 

Corte as asas dos urubus e corvos que lhe rodeiam, senão, eles vão chegar bem cedo nas suas comemorações, só para contar um monte de desgraça e ver se acabam com a sua alegria!

Grande abraço, fique com Deus, sucesso e felicidades sempre! 

Paulo Sérgio Buhrer 
www.professorpaulosergio.com.br

OPINIÃO DO LEITOR

Olá, sou consultor de vendas em Belém (PA). A revista VendaMais é fantástica, sempre acrescenta algo produtivo à minha vida, já a conheço há muito tempo, desde meu primeiro contato gostei de cara. Parabéns ao Raúl e aos demais membros desta equipe maravilhosa.

Que deus os abençoe.

Helton Alexandre (via Facebook)

PARA PENSAR

“Para conhecermos os amigos é necessário passarmos pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade”
Confúcio

Conteúdos Relacionados

Todo bom vendedor é um Masterchef

Todo bom vendedor é um Masterchef

Recentemente, num cruzeiro que fizemos pelo Caribe, tivemos a chance de participar de um “mini programa” do MasterChef no navio.

Algumas pessoas da plateia são escolhidas, recebem uma lista de ingredientes e precisam criar pratos com os ingredientes, apresentando-os depois para serem avaliados pelo júri (no caso, o capitão do navio e dois de seus assistentes).

Continuar lendo

Pin It on Pinterest

Rolar para cima