Metas: 5 dicas para alcançar seus objetivos

Cadeado

Metas: 5 dicas para alcançar seus objetivos
1. Preparação: O que fazer antes de ir a campo para vender
2. Metas: 5 dicas para alcançar seus objetivos
3. Nova edição do portal VendaMais
4. Comentário da semana: Lourival Moura
5. Frase da semana: Iniciativa ? Orlando Battista


Olá, .

Chip e Dan Heath, autores de Made to Stick (Feito para Grudar, ainda sem
tradução no Brasil) são dois irmãos que há anos estudam o mesmo assunto
? por que algumas idéias nascem, crescem e se espalham e por que outras
morrem. Pegue, por exemplo aqueles e-mails que recebemos de vez em
quando, contando alguma das dezenas de ?lendas urbanas? que existem
hoje. São mitos e histórias malucas que vão se propagando, espalhando-se
aos milhares, mesmo que falsas. Enquanto isso, uma empresa séria, com
produtos e serviços que poderiam ajudar muita gente, não consegue chegar
de maneira eficaz a todos seus potenciais clientes. Por que isso acontece?

Depois de analisar milhares de anúncios, mensagens, idéias e conceitos em
busca da resposta, os irmãos Heath definiram 6 princípios que fazem com
que uma idéia ?grude?, cresça e se espalhe.

1. Simplicidade ? Como encontramos o núcleo, o centro de uma idéia? Para
despir uma idéia de tudo que é desnecessário e concentrar-se no seu
núcleo mais importante, você precisa transformar-se em um mestre da
exclusão. Ou seja, tudo que não interessa deve ser retirado e excluído.
Mas veja que slogans vazios também não resolvem.
2. Inesperado ? Como fazer com que as pessoas prestem atenção às suas
idéias, e como fazer com que mantenham o interesse quando precisamos de
tempo para transmiti-las? Precisamos ?driblar? às expectativas das pessoas,
quebrar o padrão do que se espera, ou seja, causando uma surpresa. Mas a
surpresa não dura muito tempo, por isso precisamos também gerar interesse
e curiosidade.
3. Concreto ? Como fazer com que uma idéia simples seja também clara, fácil
de entender? Aqui é que a maior parte das empresas faz tudo errado. Existem
tantas missões, estratégias e planos criados por diretorias ineficientes que
não significam absolutamente nada. Se não for algo concreto e fácil de
entender, não é uma idéia que irá durar.
4. Credibilidade ? Como fazer para que uma idéia seja realmente aceita? Uma
maneira comum é citar estatísticas e números. A outra é através de um
representante que tenha autoridade moral para falar sobre o assunto. Uma
terceira opção é usar testemunhais de clientes que já usaram um produto
ou serviço, recomendando sua empresa. Uma marca forte é outra opção.
5. Emocional ? Da mesma forma que temos de fazer com que as pessoas
prestem atenção em nossas idéias, também temos de fazer com que elas
se importem. E como fazer isso? Através da emoção, ou seja, fazendo com
que sintam algo. O que você acha que consegue emocionar mais: uma
estatística que diz que ?22% das crianças não tem onde morar? ou uma
foto de uma criança dormindo na rua?
6. Histórias ? Para finalizar, como fazer para que as pessoas não só prestem
atenção, entendam e se emocionem com nossas idéias, mas façam algo,
tomem alguma decisão e entrem em ação? Contando histórias. Ao contar
histórias, aumenta-se a experiência do grupo. Depois de anos ouvindo
histórias, os membros desses grupos têm um catálogo mental muito mais
rico de situações e perigos e de como enfrentá-los.

Um grande abraço,
Raúl Candeloro
www.vendamais.com.br


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1. Preparação: O que fazer antes de ir a campo para vender

Dill Casella – palestrante em Vendas e Desenvolvimento de Mercado ? faz
algumas recomendações ao vendedor que deseja ir a campo para vender.
Acompanhe!

· Se o objetivo for prospecção, use ferramentas qualitativas de informação,
por exemplo: informativos técnicos, revistas especializadas e dicas de
colegas. Confira o potencial do cliente através da internet ou mesmo por
telefone.
· No caso de visitas agendadas, confirme antecipadamente a sua visita
com o cliente por telefone ou por e-mail ? isso mostrará o seu
comprometimento. No caso de ele não poder recebê-lo, você poderá
otimizar seu precioso tempo com outro cliente.
· Invista seu tempo em clientes que valem a pena em termos de
resultados. Dedique mais tempo de sua agenda a eles. Tendemos a visitar
clientes com quem temos grande empatia e, muitas vezes, eles não são
os que mais colaboram com nossas metas.


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2. Metas: 5 dicas para alcançar seus objetivos

O consultor de varejo Paulo Zancheta dá cinco dicas para você alcançar
seus objetivos. Confira!

1. Coloque no papel seus objetivos e deixe-o sempre em um lugar visível.
2. Estipule uma data limite para consegui-los, pois isso irá motivá-lo mais.
3. Conheça e se prepare para as possíveis barreiras que possam aparecer
pelo caminho.
4. Leia e busque sempre exemplos de pessoas vitoriosas.
5. Não desista.


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informações. Ligue para: 4004-0174 ou 0300 789-2010 ou acesse nosso
site: www.editoraquantum.com.br.
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3. APROVEITE A NOVA EDIÇÃO DESTA SEMANA, {NOME}!

Esta semana, temos nova edição do portal VendaMais
entrando no ar. Veja só as novidades:

a. Atendimento:
Atender não é só responder ? Por José Teófilo Neto

b. Carreira:
Aprimore suas competência – Por Paulo Araújo

c. Gestão:
Feito para grudar ? Por Raúl Candeloro

d. Marketing:
O bom senso nas ações de marketing e vendas ? Por Marcya Machado

e. Negociação:
Onde está o poder? ? Por José Luiz Meinberg

f. Telemarketing:
Feedback ? 6 dicas para melhorar resultados ? Por Wanderley Cintra

g. Varejo:
É fantástico! ? Por Giuliano Donini

h. Vendas:
Puxe a corda ? Por Paulo Angelim


*Disponível apenas para assinantes e clientes que adquiriram a revista
VendaMais nas bancas, com acesso restrito apenas para o mês de
vigência da publicação adquirida.


4. COMENTÁRIO DA SEMANA ? Lourival Moura
Sou diretor da Real Alumínio do Brasil e fundador da Fundação Real Nascer.
Sou um admirador das revistas VendaMais, Motivação e do newsletter
Liderança
e escrevo com o intuito de parabenizá-los pelo bom trabalho
que acredito ter atingido o seu objetivo com grande utilidade para os
leitores.


5. PARA TERMINAR: Iniciativa ? Orlando Battista

?A iniciativa está para o sucesso assim como um fósforo aceso está para
a vela?


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mande suas idéias por e-mail ou contribua com sugestões,
enviando sua mensagem para: [email protected].
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Um serviço oferecido pelo portal VendaMais:
www.vendamais.com.br

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