Uma loja que se reinventou, agregou novos produtos e por fim descobriu um promissor mercado de street fashion.
Uma ONG estrangeira que traz ao Brasil uma plataforma para incentivar o empreendedorismo e o desenvolvimento de competências como resiliência, determinação e trabalho em equipe nas escolas.
Noções de gestão e liderança que saibam conciliar emoção, razão e lógica.
14 dicas valiosas para criar e seguir um caminho realmente estratégico de prospectar.
Os desafios da administração da tecnologia, sobretudo no varejo.
A semana foi bastante movimentada na VM, com conteúdos para quem precisa tomar decisões. Boa leitura!
- Street fashion com respeito e exclusividade Ă© a receita de sucesso da Kings Sneakers
- 14 motivos pelos quais as pessoas não compram de você (e como usar isso em campanhas de prospecção)
- [Raul Candeloro entrevista] Daiane Zdradek: como gerir para prosperar
- 77% dos CIOs de varejo acreditam ser impossĂvel gerenciar a performance digital, Ă medida que a complexidade de TI aumenta
- DreamShaper: estrangeiros criam modelo de sucesso para atender educação no Brasil
- Liderança tóxica? Aqui não!
King Sneakers: case de sucesso no street fashion
Uma loja de discos que identificou a oportunidade de englobar peças de vestuário à sua linha de produtos. A King Sneakers aproveitou o conhecimento de seu público-alvo, para combinar a arte e o estilo das ruas e entrar no mercado de moda urbana. Igor Morais, CEO da Kings Sneakers, conta como foi a reinvenção da empresa, que hoje é referência de street fashion:
Prospecção: 14 motivos pelos quais as pessoas não compram de você
Em minha E-zine desta semana, eu trouxe uma reflexão do quanto prospectar novos clientes não funciona com apenas “one shot”. Prospecção é um esforço constante, planejado, que precisa ser feito. Seth Godin, autor de vários livros, entre eles A vaca roxa, escreveu certa vez uma lista de motivos pelos quais as pessoas não compram de você. É uma lista genial para você usar, trabalhar em cima, e construir uma estratégia sequencial de prospecção. Então clique abaixo e comece ainda esta semana a potencializar a sua prospecção:
Como gerir para prosperar
Para Daiane Zdradek, o que somos reflete a coerência entre o que idealizamos e a forma com que agimos para chegar ao esperado. Por isso, para gerir com foco nos resultados, é preciso conciliar emoção e razão. Confira a seguir a entrevista que fiz com a administradora, que destaca a importância de gerir com esses dois objetivos em mente tanto empresa quanto a vida pessoal:
Desafios da performance digital do varejo
A empresa de soluções de gerenciamento de performance digital Dynatrace fez um surpreendente levantamento. Em pesquisa global independente realizada com 219 executivos de tecnologia (CIOs- Chief Information Officers) do setor varejista, ela detectou que para nada menos do que 77% das empresas que atuam no varejo, a complexidade de TI poderá tornar impossĂvel o gerenciamento de performance digital de uma maneira eficiente. Saiba mais sobre os desafios do setor para conciliar a crescente tecnologia com a efetividade operacional:
DreamShaper: plataforma de educação
A DreamShaper é uma plataforma online de ensino que permite a criação de projetos temáticos em sala de aula. Ela chegou ao Brasil em 2014, em parceria com a Fundação Lemann, como uma plataforma de apoio no desenvolvimento de projetos empreendedores. A startup de tecnologia hoje é voltada para a educação e promove o desenvolvimento de competências do século XXI, como resiliência, determinação, trabalho em equipe, etc., aos jovens. Saiba mais sobre a plataforma nesta entrevista com João Borges, Cofundador da DreamShaper.
Liderança tóxica? Aqui não!
Antigamente, a questĂŁo estratĂ©gica e lĂłgica ganhavam atenção central dos lĂderes. AtĂ© que estes passaram a ser considerados frios, calculistas, insensĂveis. Chegou entĂŁo a vez do lĂder com inteligĂŞncia emocional; aquele que usava o cĂ©rebro lĂmbico em suas tarefas como gestor. Resultado? DesequilĂbrio novamente. Afinal, o que se espera dos lĂderes? E como nĂŁo se tornar um lĂder tĂłxico? Leitura obrigatĂłria da mestre em neuroliderança Alessandra Assad para quem quer liderar melhor e obter mais resultados, conciliando emoção, razĂŁo e lĂłgica:
Um forte abraço e boa$ venda$ (e deci$ões!),
Raul Candeloro
Diretor