Na era da informaĆ§Ć£o, jĆ” nĆ£o hĆ” mais espaƧo para generalismos. Cada um de nĆ³s quer se sentir Ćŗnico e por vezes somos uma surpresa atĆ© mesmo para nĆ³s mesmos. Como vender mais para o novo cliente?
Como atrair a atenĆ§Ć£o da audiĆŖncia? Como um vendedor pode estimular em si mesmo novos hĆ”bitos e trazer para a prĆ”tica em seu dia a dia? E quando a motivaĆ§Ć£o por fazer parte de uma empresa estĆ” no fim, como descobrir que um integrante da sua equipe estĆ” prestes a pedir demissĆ£o?
Os conteĆŗdos dessa semana na VM trazem alguns insights sobre como decifrar a mente humana, seja do cliente, do vendedor ou atĆ© de si mesmo:
- PersonalizaĆ§Ć£o: seu cliente quer se sentir Ćŗnico. VocĆŖ estĆ” preparado?
- Como formatar um vĆdeo estratĆ©gico para melhorar a sua presenƧa digital
- Como desenvolver hƔbitos de alta performance
- 13 sinais de que uma pessoa estĆ” prestes a pedir demissĆ£o (ou quer ser demitida)
- VocĆŖ quer aumentar seus resultados em vendas?
- Vendendo e aprendendo: dicas prĆ”ticas do vendedor Josias OliveiraĀ
PersonalizaĆ§Ć£o: seu cliente quer se sentir Ćŗnico. Sua empresa estĆ” preparada para atender?
VocĆŖ sabe (verdadeiramente!) o que seu cliente quer, deseja ou precisa? Mesmo quando ele nĆ£o estĆ” em sua frente, mas sim na internet, buscando por seus produtos e serviƧos? Alan Prando traz a personalizaĆ§Ć£o como tema norte desta entrevista. CTO e cofundador da Biggy, ele revelaĀ dicas de como personalizar o seu e-commerceĀ com uso de big data e inteligĆŖncia artificial para fazer o seu cliente ter uma experiĆŖncia personalizada de compra:
PersonalizaĆ§Ć£o: seu cliente quer se sentir Ćŗnico. VocĆŖ estĆ” preparado?Ā
Como formatar um vĆdeo estratĆ©gico para melhorar a sua presenƧa digital
VocĆŖ sabe qual o potencial que um vĆdeo estratĆ©gico pode trazer para melhorar a presenƧa digital de sua empresa? Neste post, a CEO daĀ produtora de conteĆŗdo estratĆ©gico Eyxo, Greta Paz, apresenta 4 conceitos importantes para a produĆ§Ć£o de um vĆdeo de qualidade. E conta um pouco mais sobre as expectativas do mercado para este segmento:
Como formatar um vĆdeo estratĆ©gico para melhorar a sua presenƧa digital
Como desenvolver hƔbitos de alta performance
A ciĆŖncia decifrou como os hĆ”bitos funcionam. E a VendaMais compilou essas descobertas em uma matĆ©ria sobre como criar novos e produtivos hĆ”bitos e como acabar com os hĆ”bitos ruins. A boa notĆcia Ć© que vocĆŖ estĆ” no controle. Confira como neste link:
Como desenvolver hƔbitos de alta performance
13 sinais de que uma pessoa estĆ” prestes a pedir demissĆ£o (ou quer ser demitida)
Responda com sinceridade: vocĆŖ sabe identificar quando um funcionĆ”rio estĆ” prestes a pedir demissĆ£o? Nesta e-zine da semana, abordei os 13 sinais comuns emitidos por quem irĆ” pedir para sair ā ou pretende comeƧar a fazer corpo mole para provocar uma demissĆ£o. Eles foram descobertos em uma pesquisa muito interessante, realizada por dois professores americanos, Timothy Gardner, professor da Utah State University, e Peter Hom, professor da Arizona State University, com mais de 100 gestores. Confira a lista:
13 sinais de que uma pessoa estĆ” prestes a pedir demissĆ£o (ou quer ser demitida)
VocĆŖ quer aumentar seus resultados em vendas?Ā
Neste artigo, o gestor empresarial Emanuel Fiorentin Viacelli faz uma abordagem sobre os passos da venda na era da informaĆ§Ć£o. Com os clientes cada vez mais sofisticados, exigentes e com muito mais acesso a informaƧƵes, como vender mais e aumentar os seus resultados? Vale a leitura:
VocĆŖ quer aumentar seus resultados em vendas?Ā
Vendendo e aprendendo: dicas prƔticas do vendedor Josias Oliveira
āNĆ£osĀ sĆ£o apenas cortinas de fumaƧa que omitem a verdadeira objeĆ§Ć£o. AĀ confianƧaĀ Ć© o fator preponderante na tomada de decisĆ£oā. Com esta abordagem, Josias Oliveira exemplifica um dos principais conceitos trazidos na obra āVendendo e aprendendoā. O autor conta nesta entrevista alguns dos desafios que encontrou no dia a dia da prĆ”tica em vendas e que o motivaram a escrever o livro:
Vendendo e aprendendo: dicas prƔticas do vendedor Josias Oliveira
Um abraƧo e boa$ venda$,
Raul Candeloro
Diretor