Keep.i: plataforma reúne todos os resultados digitais em uma única tela

Definir estratégias para o universo digital requer tempo e conhecimento específico para realizar as campanhas em cada plataforma. Seja no Facebook, Google Adwords ou em qualquer outro lugar, é necessário um acompanhamento para entender e direcionar as campanhas de sua empresa da maneira eficaz.

O Keep.i oferece uma plataforma gratuita, que reúne canais como Facebook Ads, Twitter Ads, Instagram Ads, Bing Ads, Youtube Ads, Google Adwords e as principais DSP’s (demand side platform) como Double Click e MediaMath, em um mesmo lugar. Ou seja, o Keep.i possibilita que o usuário analise todos os resultados de sua empresa da maneira mais simples, visualizando tudo que precisa em um único lugar. O resultado faz com que seja mais simples analisar onde os investimentos estão funcionando e onde não estão.

Os fundadores da Keep.i: Anderson Garcia, Roberto Cabrera e Renato Rabelo

Para entender melhor sobre essa plataforma, tive uma conversa exclusiva com Anderson Garcia, Roberto Cabrera e Renato Rabelo, fundadores da Keep.i. Confira a seguir:

O que é exatamente a Keep.i? Como funciona?

O Keep.i é uma plataforma para a gestão de campanhas digitais, com opções gratuitas e pagas. O funcionamento é muito amigável. O usuário conecta suas contas de anúncios do Facebook, Google Adwords e outras plataformas de publicidade específicas. Depois, ele escolhe as campanhas que estão em andamento. Com isso, a Keep.i consolida todos os principais resultados de forma centralizada e muito visual.

Como isso pode ajudar uma empresa a vender mais e melhor?

O principal ganho é na visualização rápida dos dados e performance, permitindo uma rápida tomada de decisão. Em uma única tela é possível entender quais os investimentos em anúncios estão sendo mais vantajosos, em diversas métricas que podem ser engajamento, visualização e outras.

Outro ponto interessante é a possibilidade de economizar até 5 horas com os relatórios consolidados e aumentar a performance em 30%, graças a agilidade de mudanças. Ou seja, não é mais necessário ir em cada uma das plataformas, buscar os dados, consolidar manualmente um por um e ainda ter que parametrizar as planilhas.

Você poderia nos dar um exemplo prático?

Uma loja de roupas de um bairro pode utilizar o Facebook com segmentações de geolocalização. No Google Adwords, de acordo com palavras chave relacionadas ao seu produto ou sua nova coleção de inverno, por exemplo. Após essa campanha começar a aparecer, o Facebook e o Google Adwords disponibilizam os resultados em plataformas completamente diferentes, com diversas métricas e possibilidades de dados. Para conseguir acompanhar a performance e analisar se deve investir mais ou não, o usuário precisará entrar, extrair e cruzar os dados.

Em geral, a loja obtém os resultados individualizados e alguém com conhecimento e agilidade, une as informações das planilhas para entender e analisar os resultados consolidados de todas as campanhas e variações. Em vez de investir tempo em melhorar a performance e investimento nos anúncios, essa pessoa fica no Excel. A entrega da Keep.i é essa consolidação para que os investimentos sejam mais inteligentes e sustentáveis.

Que tipo de empresa pode se beneficiar desta plataforma?

A Keep.i é interessante para empresas que fazem campanhas digitais na internet, agências de publicidade de todos os portes e negócios digitais (e-commmerces e startups, por exemplo). Hoje é muito mais fácil e acessível utilizar o marketing digital. O desafio é consolidar esses dados com agilidade.

Da mesma forma, que tipo de situação sua plataforma NÃO se propõe a resolver?

A Keep.i não faz a gestão dos anúncios, ou seja, não tem como mudar detalhes da campanha digital. Hoje, entregamos os resultados consolidados para ampliar a visão estratégica.

Quais são os erros mais comuns que você vê as empresas cometendo em relação a este assunto específico ou nesta área em que a Keep.i se propõe a ajudar?

As diversas fontes e plataformas de mídias possuem diferentes formas de visualização e muitas vezes complexas para serem vistas em uma mesma tela. Diante disso, é possível haver erros ou números que não refletem a realidade (que podem estar “velhos” quando prontos para visualizar e tomar qualquer atitude). No marketing digital, velocidade e dados corretos são fundamentais para tomadas de decisão, que podem gerar diferenciais.

Novamente, além de otimizar tempo, a Keep.i reflete diretamente os números fornecidos pela contratante. Em grandes empresas, isso pode significar um volume significativo de investimentos e para as pequenas, é um faturamento suado. Se o número estiver incorreto, provavelmente, haverá uma situação delicada no retorno sobre o investimento.

Dessa lista de erros, qual você considera o mais grave? Por quê?

O pior erro é a falta de acompanhamento. Principalmente a omissão em conhecer novas plataforma e também as métricas digitais com profundidade. Se uma empresa ignora o digital no seu processo, ela deixa de abrir oportunidades de gerar mais vendas.

Para empresa implantar melhorias em relação a este assunto, por onde começar? Quais as principais recomendações?

As empresas precisam entender quais são os canais digitais em que seus clientes estão inseridos. Talvez, isso ocorra pela tentativa e erro. Só que com dados, é mais fácil perceber o melhor potencial em modelos de anúncios do Google ou do Facebook ou outros. Por exemplo, será que uma empresa B2B não deve investir mais em uma rede com atuação profissional como o Linkedin? Talvez, o Facebook não traga tantos contatos comerciais quanto a outra. Se a empresa cresce, provavelmente, haverá um volume maior de campanhas e dos tipos de segmentação possíveis.

A questão é que essas plataformas oferecem os dados e resultados obtidos pelos seus sistemas. Se a empresa fizer apenas uma ação em uma rede social, gerir a ação de marketing não é um grande desafio. É necessário ter agilidade nas otimizações e, é nesse momento que ter uma ferramenta como o Keep.i ajuda a tomar as melhores decisões de investimento.

Qual seu diferencial em relação a outros possíveis concorrentes? Porque vocês são diferentes?

A Keep.i é a primeira plataforma a reunir e consolidar todos os dados, trazendo o ROI (return on investment). Todos os demais concorrentes apenas fazem o espelhamento das campanhas em dashboards separados.

Com tanta experiência na área, quais dicas ou informações você vê sendo dadas pela mídia sobre esse assunto com as quais claramente não concorda?

A mídia digital tem se tornado cada vez mais relevante no processo de venda, tanto que ouvimos falar muito de marketing de performance. Para que se tenha êxito nesse processo, é necessário conhecer e criar as melhores estratégias em relação a cada um dos canais digitais. E também entender como seu público alvo se relaciona com eles.

É importante se ter em mente que a comunicação digital eficiente não é barata, mas tem muitos benefícios para sua marca. Entre eles o principal é a mensuração do seu retorno sobre o investimento.

Onde uma pessoa que quiser saber mais sobre a Keep.i pode encontrar informações e tirar dúvidas?

Em nosso nosso site.

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