PISCO: software de gestão comercial possibilita visão 360º de todo o ciclo comercial

PISCO: software de gestão comercial

Quer aumentar suas vendas e o retorno de sua equipe comercial? Confira as dicas da PISCO, empresa que une planejamento comercial, prospecção e pós-vendas em uma única ferramenta, com o objetivo de gerar insights para gestão comercial

Do planejamento comercial e prospecção ao pós-vendas, a PISCO desenvolveu após 8 anos de pesquisa e investimentos uma plataforma que permite visualizar todo o ciclo comercial. Com o objetivo de gerar insights para o aumento de vendas, ela permite aos gestores otimizar os processos comerciais e engajar cada membro da equipe, com o apoio de informações precisas.

Centralizar processos e controles comerciais de prospecção de clientes, agenda comercial, definições de clientes ideias, funil de vendas completo e gestão de reuniões são algumas das possibilidades oferecidas pela ferramenta. E mais: a empresa permite assistir os tutoriais e efetuar um teste grátis da ferramenta por 7 dias.

Quer saber mais sobre a PISCO e entender se esta ferramenta pode ser útil para a sua gestão comercial? Confira a seguir a entrevista de Raul Candeloro com Kleyton Clemente, fundador e CEO da PISCO.

Olá, Kleyton, tudo bem? Prazer em falar com você e poder entrevistá-lo para a VendaMais para falar do PISCO. Como funciona exatamente sua plataforma?

Nossa plataforma foi desenvolvida de acordo com as melhores práticas de planejamento comercial, prospecção e pós-vendas. Atualmente existem no mercado sistemas independentes, cada um deles resolvendo um aspecto. Nossa proposta é permitir que as empresas possam, por meio de uma única ferramenta, centralizar os processos de prospecção de clientes, agenda comercial, definições de clientes ideias, funil de vendas completo, gestão de reuniões e uma série de controles comerciais que permitam os gestores identificar como suas equipes estão atuando, onde são mais ociosas e como podem melhorar os processos de prospecção e vendas. A PISCO nasceu após 8 anos de pesquisa e investimentos em desenvolvimento de metodologias e tecnologia de ponta.

Como a PISCO pode ajudar as empresas a melhorarem seus resultados? Pode compartilhar com a gente alguns casos de sucesso?

Pensamos em um sistema que vai atender desde o vendedor autônomo até grandes corporações. A PISCO faz a centralização de todos os dados comerciais, desde a captação de possíveis compradores à gestão da prospecção completa, passando pelas fases de negociação e integração a um funil de vendas inteligente. Esses são alguns dos aspectos que contribuem com a organização e definem o método de prospecção mais eficiente do mercado.

P&D América Latina utiliza o produto há 1 ano e conseguiu diminuir a ociosidade de sua equipe de vendas em 50%, aumentando suas vendas em cerca de 30%, com a adoção do PISCO como sistema de planejamento, prospecção e vendas.

Que tipo de empresa pode se beneficiar deste tipo de serviço?

Pensamos em um sistema que atenda qualquer tipo de profissional de vendas, do autônomo a grandes organizações. A PISCO oferece teste grátis por 7 dias, em qualquer pacote, oferece quatro versões de uso, cada uma pensada para um tipo de demanda.

Da mesma forma, que tipo de situação o Pisco NÃO se propõe a resolver?

O Pisco não é apenas um sistema de funil de vendas, uma agenda ou até mesmo um sistema de emissão de pedidos, fases interdependentes no processo de vendas. Nossa ferramenta é uma plataforma e, de tal modo, nos propomos a resolver os problemas da cadeia de prospecção de clientes e fechamento de negócios, de forma orientada e objetiva.

Quais são os erros mais comuns que você vê as empresas cometendo em relação às questões que a PISCO cobre?

As empresas investem muito em captação de clientes, porém não conseguem enxergar os resultados reais de cada ação. Além disso, os gestores são constantemente ludibriados por suas equipes, sem saber exatamente onde e como cada um de seus funcionários está empenhando o seu tempo dentro de uma jornada de trabalho. O índice de ociosidade comercial é imenso nas empresas e a PISCO tem como objetivo principal mapear e identificar estas lacunas e com isso aumentar a produtividade comercial das empresas, de forma da qual seja possível, por meio de inúmeros indicativos, observar como as equipes podem ser mais efetivas.

Dessa lista de erros, qual você considera o mais grave? Por quê?

O erro mais grave nas organizações é não conseguir enxergar como suas equipes de prospecção e vendas estão empenhando seus esforços. Isso representa mais de 50% do tempo que deveria ser dedicado para ações de prospecção, apresentações, negociações e vendas. O dia-a-dia sem métricas reais de cada integrante de uma equipe comercial não possibilita os gestores e investidores a tomarem decisões acerca do seu mercado, de forma real, quantitativa e objetiva.

Imagine que uma empresa está preocupada em implantar melhorias em relação a este assunto. Por onde começar? De maneira sucinta e objetiva, quais as principais recomendações?

  • 1º planejamento comercial;
  • 2º qualificação de equipe;
  • 3º implementar um sistema de gestão comercial completo, que possibilite às empresas e seus gestores terem uma visão 360º de todo o ciclo, da captação de leads ao pós-vendas.

Não basta o vendedor ou gestor de vendas apenas identificar os números positivos. Tão importante quanto é saber como e onde estamos empenhando energia em setores e formatos equivocados de prospecção e vendas, identificar por que e como são aspectos fundamentais na gestão comercial.

Onde uma pessoa que queira saber mais sobre a PISCO pode procurar mais informações?

Qualquer vendedor, gestor ou afins pode testar de forma gratuita a PISCO acessando www.pisco.net.br, assistir os tutoriais e ser atendido por especialistas em prospecção, gestão e vendas, de graça por 7 dias.

Algum último comentário que queira fazer para os leitores da VendaMais?

Nós da PISCO acompanhamos a longa data as publicações da VendaMais e acreditamos ser uma ótima ferramenta para gestores e profissionais de vendas, sempre com temas pertinentes e orientados ao mercado. A PISCO pretende ser nos próximos 5 anos a maior empresa provedora de soluções comerciais do Brasil.

Para saber mais

Acesse: www.pisco.net.br

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