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GEC: Gestão de Equipes Comerciais – Curso on-line

Gestão de equipes comerciaisO Instituto VendaMais é a divisão de treinamentos – on-line e presencial – da VendaMais. Nosso objetivo é oferecer aos profissionais de vendas uma opção confiável, acessível e de alto nível educacional, para que líderes de vendas possam melhorar os resultados da empresa.

GEC – Gestão de Equipes Comerciais

Unindo a credibilidade da VendaMais e o conhecimento e a experiência de Raul Candeloro, o primeiro curso on-line do Instituto VendaMais traz um programa completo com 10 módulos apresentados em videoaulas. Ainda está incluso um chat a cada dois meses com o próprio Raul para tirar as suas dúvidas e aproveitar melhor os conteúdos. O aluno terá uma imersão nas melhores práticas e ferramentas para uma gestão eficiente da equipe comercial!


Líder, teste sua produtividade na gestão da sua equipe de vendas respondendo as seguintes questões com “SIM” ou “NÃO”:

  1. Você tem esperado sempre melhores resultados dos seus vendedores?
  2. Seus vendedores têm dificuldades em fazer com que sua equipe diferencie os produtos e serviços dos concorrentes?
  3. Você sofre com a falta de comprometimento de alguns vendedores para atingir as metas mensais?
  4. Você gostaria que sua equipe desse menos desconto para os clientes?
  5. Você passa boa parte do seu tempo apagando incêndios e tem pouco tempo para pensar na estratégia?

0 “sim”: caso você ainda não tenha feito este curso, entre em contato com o nosso editorial, pois você será entrevistado como prova do “milagre da liderança”.
de 1 a 5 “sim”: parabéns, você é normal. E precisa estudar para diminuir esse stress e colocar mais produtividade na sua liderança!

Equipes boas, que geram resultado, que têm baixa rotatividade e alta motivação são lideradas por gerentes inspiradores, que sabem o que fazem e onde querem chegar. Venha buscar sua inspiração no curso on-line de Gestão de Equipes Comerciais!

Segue abaixo a programação completa para os 10 módulos:

  1. Posicionamento estratégico

    Posicionamento de mercado; Proposta única de valor; Diferenciais; Prioridades; Visão; Valores; PCI; Tolerância zero. Ferramenta: Mapa Estratégico da Gestão Comercial

  2. Indicadores de performance

    Que números acompanhar; Como construir o seu dashboard ou placar de sucesso; Como utilizar o placar como ferramenta estratégica. Ferramenta: Roda das Vendas

  3. Treinamento e desenvolvimento

    O que treinar com os seus vendedores; Como fazer treinamentos de vendas; Quem deve ser treinado; Quanto e onde investir; Como mensurar resultados. Ferramenta: ADD e Ficha de planejamento de treinamento

  4. Recrutamento e Seleção

    Como recrutar e selecionar vendedores; Como funcionam – e se funcionam – os testes de perfil; Dinâmicas de grupo; Perguntas e scripts para entrevistas. Ferramenta: Ficha de avaliação do candidato com o CHA das Vendas

  5. Administração do tempo para líderes

    Os maiores ladrões do tempo do líder de vendas; Ferramentas práticas de organização; Como estabelecer (e respeitar) suas prioridades

  6. Lucratividade

    Análise da carteira de clientes; Como diminuir as taxas médias de desconto; Plano de segmentação de clientes; Mix de produtos/serviços

  7. Remuneração e Incentivos

    Vantagens e desvantagens do salário fixo e comissão; Como montar um plano de remuneração atrelado aos objetivos da empresa e metas

  8. Comunicação para líderes

    Plano de engajamento com a equipe; Como dar e receber feedback; Coaching de vendas; Reuniões eficazes. Ferramenta: Teste de feedback e ficha de melhoria contínua

  9. Criatividade em vendas

    Como aproveitar oportunidades; Novas formas de vender mais; Novos canais de vendas; Novos mercados; Grandes ideias em marketing. Ferramenta: Brainstorm e Matriz de Priorização

  10. Campanhas de vendas

    Como organizar campanhas de vendas; Os erros mais comuns e como evitá-los; Ideias para desenvolver com sua equipe

Cada módulo do curso de Gestão de Equipes Comerciais, inclui:

  • Videoaulas que podem ser assistidas em qualquer horário.
  • Apostila (via download).
  • Material de apoio (via download).
  • Fórum com os demais líderes de vendas no site exclusivo dos alunos.
  • Exercícios com tudo o que você precisa.

Carga-horária: aproximadamente 20 horas de treinamento com todas as etapas, por módulo. Ou seja, ao final de todos os módulos você terá completado 200 horas de imersão em vendas!

Clique aqui e garanta sua vaga agora mesmo!

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