Fidelização: 5 formas de fidelizar seus clientes

Fidelização: 5 formas de fidelizar seus clientes

1. Motivação: Em vendas, você precisa ser persistente
2. Sucesso: Ser e ter
3. Fidelização: 5 formas de fidelizar seus clientes
4. Nova edição do site VendaMais
5. Comentário da semana: Germano Alves
6. Frase da semana: Palavras – Barão de Itararé

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Olá

Todos concordam que a maneira de fazer negócios, hoje, vem mudando. Antes, entrávamos em contato com nossos clientes apenas através de cartas ou telefone. Com a internet, ao enviar informações por e-mail, foi possível agilizar o processo e eliminar muitos custos.

Infelizmente, muita gente faz mau uso dessa tecnologia, praticando spam e enviando vírus de todas as formas. Com isso, nossos clientes ficaram atentos. E muitos dos e-mails que mandamos se perdem no meio de tanto lixo eletrônico.

Mas o e-mail continua sendo uma excelente forma de marketing e relacionamento, desde que utilizado da forma correta. Hoje, as empresas precisam focar em criar um critério claro nas suas campanhas de e-mail marketing, não apenas para aumentar seu resultado, mas para criar o relacionamento com o cliente de forma inteligente.

Empresas comprometidas em adquirir e manter clientes estão usando o e-mail de uma forma mais proativa. “O e-mail marketing continua sendo uma ferramenta muito eficaz para cultivar relações leais e lucrativas com os clientes”, diz Martha Rogers, da Peppers & Rogers Group. Ela ainda acrescenta: “É extremamente importante que as empresas integrem os esforços do e-mail marketing em um contexto estratégico mais amplo, que interaja com o cliente como e quando ele preferir”.

Para que isso seja possível, é importante melhorarmos nossas campanhas de e-mail marketing. Confira aqui quatro passos que irão melhorar o impacto do e-mail marketing na sua empresa.

– Pense na experiência do consumidor.
– Prometa privacidade.
– Certifique-se que os destinatários saibam quem você é (ou sua empresa).
– Faça com que a mensagem esteja de acordo com as necessidades dos clientes.

Ao implementar essas idéias para suas campanhas de e-mail, os resultados serão visíveis!

Abraço e até a semana que vem,
Raúl Candeloro – Editor
https://vendamais.com.br

P.S.: Os artigos do “Gestão em Vendas” e suas ferramentas são exclusivos para assinantes do produto. Se você ainda não tem a assinatura, poderá fazê-la no site: http://www.gestaoemvendas.com.br e começar a receber, já na próxima semana, as edições completas.

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1)Motivação: Em vendas, você precisa ser persistente

Quantas vezes você já pensou em largar tudo porque sua meta estava cada vez mais difícil de ser alcançada? São tantos obstáculos que, às vezes, os vendedores cansam e pensam em desistir. Mas na hora em que você estiver quase desistindo, pense mais um pouquinho. Você já percebeu que uma característica das pessoas bem sucedidas é a persistência? Os melhores vendedores não desistem do que querem. Apesar das dificuldades, não param diante dos obstáculos. Se você quiser mais informações sobre persistência, conheça a versão digital da revista “Crescimento Pessoal & Motivação”, com informações especiais e um preço muito menor. Por apenas R$ 4,15 ao mês (R$ 49,90 a assinatura anual) você tem acesso às edições mensais da revista + as matérias do superpacote Premium! Acesse: http://www.motivaonline.com.br ou ligue para: 0300 789 2010 (de 2ª a 6ª das 8h às 19h)

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2)Sucesso: Ser e ter

Muitas pessoas, quando questionadas sobre suas metas e objetivos, dizem que querem ter um bom cargo, um ótimo salário, uma casa na praia, um carro importado, fama, bastante dinheiro. Para o consultor Fabiano Brum, pensamos em objetivos de ter, mas esquecem os objetivos de ser. “As pessoas esquecem de que, na maioria das vezes, para ter algo, é preciso ser algo antes. Para termos um ótimo salário ou ótimas comissões, precisamos ser excelentes profissionais. Para ter sucesso, fama, dinheiro, precisamos investir tempo e recurso em sermos altamente competente naquilo que fazemos. Para termos uma família bem constituída, precisamos pensar em ser um ótimo marido, uma ótima esposa, ótimo pai ou mãe. Seja algo de valor e isso lhe trará muitas coisas de valor.”

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3)Fidelização: 5 formas de fidelizar seus clientes

1 – Seja agradável com os clientes, mesmo que eles não sejam com você.

2 – Receba as sugestões dos clientes sobre a melhoria dos serviços e faça tudo que puder para colocá-las em prática. Se não for possível, explique ao cliente os motivos.

3 – Aceite bem as soluções, queixas e problemas dos clientes. E, principalmente, resolva-os o mais rápido possível.

4 – Não meça esforços para servir muito bem seus clientes e mostre o quanto você se preocupa com a satisfação deles.

5 – Sorria muito! Mesmo que você não esteja em um dia muito positivo, não demonstre sua insatisfação ao cliente.

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4) NÃO PERCA A NOVA EDIÇÃO DESTA SEMANA,

Esta semana temos nova edição do VendaMais entrando no ar. Veja só as novidades:

a) Atendimento: Aprenda a dizer não ao cliente – Por Miriam Nunes
*Matéria Golden
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=40196

b) Carreira: A importância do networking – Por Jackson Soares
*Matéria Golden
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=40197

c) Empreendedor: A criatividade como diferencial – Por Maria Inês Felippe
*Matéria Golden
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=40198

d) Liderança: Faixa preta, mudança e a sabedoria do Sensei – Por Wilson Meiler
*Matéria Golden
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=40203

e) Marketing: A finalização – Por Moacir Moura
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=40202

f) Motivação: Vença os obstáculos – Por Eugênio Sales Queiroz
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=40201

g) Varejo: Quem são os grandes concorrentes do varejo? Por Juedir Teixeira
*Matéria Golden
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=40200

h) Vendas: O vendedor completo – Por Oscar Schild
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=40199

*Disponível apenas para assinantes dos produtos da Editora Quantum e clientes que adquiriram a revista “VendaMais” nas bancas, com acesso restrito apenas para o mês de vigência da publicação adquirida.

5) COMENTÁRIO DA SEMANA – Germano Alves

É com muita satisfação que escrevo para a revista para parabenizá-los por esse trabalho maravilhoso que vocês têm realizado. Tenho uma empresa no ramo de material didático e trabalho com 19 vendedores porta a porta. Diante das dificuldades que encontramos, com a concorrência e desmotivação do próprio vendedor, precisamos de uma ferramenta que alavanque nossas vendas. Foi em vocês que encontrei subterfúgios para sobreviver nesse mercado tão competitivo. Parabéns pela matéria de abril. O título mostrou que realmente é possível ter uma venda mais relacional.

PARA TERMINAR: Palavras – Barão de Itararé

“O tambor faz muito barulho, mas é vazio por dentro.”

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