Está na hora de começar a pensar em 2017. E eu posso ajudá-lo nisso!

Hoje tenho um convite importante para fazer para você. De certa forma, pode ser a carta e o convite mais importante que já fiz na minha vida. Sei que não é “para todos”, mas eu prefiro que você tenha a chance de saber, do que fazer algo tão especial e nem ao menos lhe avisar.

Nos dias 17 e 18 de novembro vou comandar em Curitiba, junto com o Marcelo Caetano, um evento fechado, exclusivo, para apenas trinta convidados.

Vamos passar dois dias juntos falando sobre os desafios do novo cenário de vendas e sobre como planejar e se preparar para aproveitar da melhor forma as oportunidades em 2017.

  1. Eu acredito que para melhorarmos realmente nossos resultados precisamos de sete coisas: Clareza de metas, foco.
  2. Um plano de ação que nos faça visualizar o que precisa ser feito para atingir essas metas.
  3. Coragem, determinação e persistência para superar os desafios que naturalmente surgirão.
  4. Desenvolver novas habilidades necessárias para lidar com os novos desafios e os novos cenários.
  5. Desenvolver sistemas de suporte e apoio (com quem podemos realmente contar na hora em que precisamos?).
  6. Mentalidade de crescimento e aprimoramento constante, sem se acomodar com o estado atual, acreditando sempre que dá para melhorar.
  7. Mentoria e aprendizagem com aplicação prática como prioridade, o que significa:
  • Definir desafios.
  • Ir atrás de conhecimento específico que pode ajudar a superar esses desafios.
  • Descobrir quem são os melhores nessa área.
  • Aprender com os melhores (seja lendo um livro, fazendo um curso, participando de um evento).
  • Colocar em prática e testar os conceitos.
  • Repetir o ciclo.

É exatamente o que este encontro, que chamamos de Masterclass, se propõe. Vamos trabalhar juntos – você, Caetano e eu – para planejar o seu melhor 2017.

Caetano e eu vamos falar sobre os resultados de pesquisas que temos feito com exclusividade na VendaMais sobre tendências, vamos debater as novas funções, as atitudes e a postura que o momento atual exige da liderança comercial, vamos oferecer ferramentas e uma sequência de atividades rápidas, práticas e objetivas para você definir suas prioridades para 2017.

Se você:

  • É diretor ou sócio-proprietário de uma empresa.
  • Influencia diretamente o planejamento comercial.
  • Tem uma empresa posicionada como “diferenciação” (ou seja, vende valor, qualidade, serviços, atendimento, diferenciais, e não preço).
  • Tem uma equipe de vendas que claramente poderia aproveitar melhor oportunidades já existentes.
  • Tem uma carteira de clientes que poderia ser melhor trabalhada (incluindo inativos).
  • Está começando a pensar no seu planejamento de 2017, no que precisa fazer, quais os passos.Então este evento pode ser para você!

O evento custa R$ 12.000 e vai ser o melhor investimento que você pode fazer para 2017.

Se tiver interesse e quiser mais informações, peço que entre em contato diretamente comigo ([email protected]).

Vou pedir que preencha uma pesquisa rápida com algumas informações estratégicas e com base nisso marcamos uma conversa comigo ou alguém da minha equipe para confirmar sua inscrição (o grupo é pequeno e estou aprovando pessoalmente cada participação).

É um evento de dois dias, fora da sua empresa, porque quando você se afasta eu acredito que acontecem três coisas muito positivas (eu mesmo pratico isso com empresário, sócio da VendaMais, da consultoria, do Instituto e das escolas de vendas):

– Você tem uma visão “de cima” (eu chamo de voo de helicóptero), mais estratégica do que está acontecendo na sua empresa, no seu mercado, na sua equipe (e com você mesmo, como líder – é um assunto que vamos abordar também no encontro).

– Você tem uma visão aprofundada: Quando você faz reuniões na própria empresa, invariavelmente as conversas são muito rápidas e superficiais, e muito mais focadas em reações (uma postura reativa) do que realmente uma postura planejada e proativa.

– Você tem uma visão FOCADA: Nas reuniões internas, feitas na própria empresa, existem interrupções, o assunto foge da pauta, outras demandas surgem e acabamos nunca conseguindo falar 100% de um único assunto (e aprofundar, como vimos anteriormente). Foco é excelente para planejar, e uma das melhores formas de fazer isso é saindo da sua empresa.

Falando de FOCO, sobre o que vamos falar nesse encontro?

  • O novo perfil do vendedor e o que isso exige do líder em termos de recrutamento e seleção, treinamento, remuneração, indicadores, comunicação/feedback.- Estratégia, posicionamento e como lidar com concorrentes agressivos.
  • PEC – Passos fundamentais do seu planejamento estratégico comercial.
  • Lealdade e fidelização da carteira de clientes.
  • Gestão da carteira e de contatos com clientes.
  • Gestão de mix de produtos e serviços que os clientes compram/consomem.
  • Recuperação de clientes inativos.
  • Prospecção de novos clientes (assunto que apareceu em número 1 na nossa pesquisa na VendaMais, mas que nós achamos que é subordinado aos pontos anteriores – muita gente usa prospecção agressiva para mascarar problemas sérios internos).
  • Inovação e novos lançamentos (novos canais de vendas, novos mercados, novos produtos/serviços).

Olhe bem essa lista e pense se melhorar em alguma dessas áreas poderia trazer resultados significativos para você, sua equipe e sua empresa.

Reforçando – se você:

  • É diretor ou sócio-proprietário de uma empresa.
  • Influencia diretamente o planejamento comercial.
  • Tem uma empresa posicionada como “diferenciação” (ou seja, vende valor, qualidade, serviços, atendimento, diferenciais, e não preço ou descontos), mas tem tido dificuldades de trabalhar esse valor e diferenciação com clientes (e até com a própria equipe).
  • Tem uma equipe de vendas que claramente poderia aproveitar melhor oportunidades já existentes.
  • Tem uma carteira de clientes que poderia ser melhor trabalhada (incluindo inativos).
  • Está começando a pensar no seu planejamento de 2017, no que precisa fazer, quais os passos.

Então este evento pode ser para você!

Caso você não esteja no perfil de sócio ou diretor, mas conhece alguém que esteja, peço que redirecione esta mensagem para essa pessoa, com certeza ela pode se beneficiar muito.

Como a VendaMais tem mais de cinco mil clientes ativos e só temos trinta vagas, achei que seria bom avisar para que as pessoas com o perfil certo e interessadas no evento possam se antecipar e colocar na agenda (lembrando que o evento acontece em Curitiba, nos dias 17 e 18 de novembro).

Vai ser um prazer e uma honra trabalhar com você e desenhar a seis mãos (as suas, as minhas e as do Caetano) o planejamento da sua empresa para 2017.

Se tiver interesse e quiser mais informações, peço que entre em contato diretamente comigo ([email protected]).

Abraço, obrigado e boa$ venda$,

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