Empreendedorismo: Planejar para empreender

Empreendedorismo: Planejar para empreender

1. Vendas: Vendendo o próprio peixe
2. Empreendedorismo: Planejar para empreender
3. Carreira: Organize-se e venda muito mais
4. Nova edição do portal VendaMais
5. Comentário da semana: Vasti Amaro
6. Frase da semana: Clientes – Edmour Saiani

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VENDAMAIS EM RECIFE – ENCONTRO PERNANBUCANO DE VENDAS
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Chega de descontos! Raúl Candeloro, Marcelo Caetano e César Frazão estarão juntos em novembro, no Encontro Pernambucano de Vendas. Um evento que vai ensinar você e sua equipe a venderem valor e não preço. A pressão por descontos está achatando a margem de lucros das empresas e representantes comerciais. Mude essa história agora, participe do Encontro Pernambucano de Vendas. Inscreva- se já. Envie uma mensagem para: [email protected] ou ligue 0800-703 00 76. Consulte também nossas tarifas especiais em hotéis!
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Olá,

O preço de qualquer coisa que vendemos deve ser estabelecido em algum ponto entre seu custo para ser vendido e entregue e seu valor para o cliente. Se o preço excede o valor percebido do produto/serviço, ele não tem mercado. Se estiver abaixo de seu custo, a empresa irá à falência. Portanto, é uma decisão estratégica.

Os fatores que influenciam essa decisão são: as estratégias dos concorrentes, restrições governamentais e a noção subjetiva do que é “justo”. Finalmente, o maior determinante de um preço é o objetivo final da empresa: onde exatamente queremos chegar?

Levando isso em consideração, e com a ajuda de Bob Fifer, autor de “Dobre seus Lucros”, apresentamos alguns pontos para ajudá-lo a estabelecer preços na sua empresa:

– Quem pede mais ganha mais.
– Pense no resultado final.
– Você não está cobrando tudo que pode.
– Pergunte a seus clientes o quanto querem pagar.
– Negocie corretamente.
– Cobre o máximo possível sem perder um único cliente.
– Crie pequenos diferenciais, que permitam cobrar um pouco mais.
– Mantenha sua dignidade.
– Preço não tem nada a ver com custo.
– Você é caro ou barato?

É para isto que serve um profissional de vendas: para contornar essas situações e transformá-las em vantagens competitivas.

Quando alguém insistir em descontos ou redução de preços, releia essa lista e pense: “Qual desses itens não foi valorizado corretamente?”.

Um grande abraço e até a próxima semana,
Raúl Candeloro – Editor
https://vendamais.com.br
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1) Vendas: Vendendo o próprio peixe

Será que você utilizaria o produto ou serviço que a sua empresa produz ou comercializa? Essa é uma pergunta comum, mas que esquecemos de fazer, às vezes, na correria do dia-a-dia. Mas a resposta é vital para entendermos melhor nossos clientes. O palestrante Alex de Miranda afirma que, principalmente na área comercial, o testemunho pessoal é o melhor argumento para a venda. Quando o vendedor declara o resultado obtido na utilização de determinado produto ou serviço, encurta um enorme caminho, pois está lidando com uma situação real, e não partindo de uma suposição. Percebemos em pequenos detalhes quando podemos adquirir certo produto ou serviço sem medo de errar.

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2) Empreendedorismo: Planejar para empreender

Investir em um negócio, ou seja, tornar-se um empreendedor exige coragem e ousadia – seja pela voracidade e incerteza tributárias, pelos habituais cenários de instabilidade econômica, ou ainda, pelas estatísticas que mostram que poucos negócios sobrevivem ao primeiro ano de vida. Por isso, empreender é ser arrojado. Antes de iniciar um negócio e arriscar reservas monetárias, algumas vezes impossíveis de recuperar, o consultor Christian Majczak recomenda que todo empreendedor dê atenção aos seguintes pontos:

1. Estudar o mercado consumidor para o seu empreendimento.
2. Estudar os concorrentes.
3. Relacionar as fontes de financiamento.
4. Verificar a qualificação técnica necessária.
5. Preparar cuidadosamente a composição societária.
6. Prestar atenção ao capital de giro necessário.
7. Relacionar os fornecedores e o grau de dependência a eles relacionados.
8. Avaliar riscos do negócio, como riscos ambientais ou de inadimplência, por exemplo.

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3) Carreira: Organize-se e venda muito mais

O profissional de vendas organizado vende muito mais, pois a organização facilita muito o processo da venda. Ele está no comando da situação, na qual o improviso não tem vez e eventuais contratempos terão solução imediata. Confira algumas dicas do consultor Eugênio Sales Queiroz para você, que pretende ser mais organizado no seu dia- a-dia profissional:

– À noite, antes de dormir, faça um roteiro das atividades do dia seguinte.
– Acorde mais cedo do que de costume para verificar as prioridades do dia.
– Se você é vendedor externo, faça uma vistoria em sua pasta e observe se está tudo sob controle. E se você é vendedor interno, tenha sempre por perto caneta, talão de notas e tabela de preços.
– Ao usar o telefone, faça seus contatos com os clientes de uma só vez.
– Desenvolva o hábito de fazer um pequeno diário sobre suas ações de vendas.
– Analise tudo que realizou durante o dia e faça uma avaliação do que foi positivo e do que precisa ser melhorado em seus argumentos de vendas.

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4) APROVEITE A NOVA EDIÇÃO DESTA SEMANA,

Esta semana temos nova edição do portal VendaMais entrando no ar. Veja só as novidades:

a) Atendimento: Os mitos sobre vendas por telefone – Por César Frazão
*Matéria Golden
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=41215

b) Carreira: A parceria RH e área comercial – Por João Baptista Vilhena
*Matéria Golden
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=41216

c) Empreendedor: Pequenos negócios, excelentes empresas – Por Luiz Fernando Garcia
*Matéria Golden
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=41217

d) Liderança: Salvando pessoas – Por Erik Penna
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=41219

e) Marketing: Consumidores C e D são potencializados – Por José Mello Jr.
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=41220

f) Motivação: Edifique para ser edificado – Por Wilson Mileris
*Matéria Golden
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=41221

g) Varejo: O diferencial – Por Moacir Moura
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=41222

h) Vendas: Seu cliente quer pagar mais – Por Omar Souki *Matéria Golden
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=41223

*Disponível apenas para assinantes dos produtos da Editora Quantum e clientes que adquiriram a revista “VendaMais” nas bancas, com acesso restrito apenas para o mês de vigência da publicação adquirida.

5) COMENTÁRIO DA SEMANA – Vasti Amaro

Parabéns. Preciso dizer que estamos muito contentes com a revista, que para nós é o máximo. Aproveitamos tudo!

PARA TERMINAR: Clientes – Edmour Saiani

“O cliente mudou, então está na hora de repensá-lo. Ele precisa de vendedores competentes todos os dias, não só nos dois seguintes à convenção.”

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Gosta de textos de liderança? Assine a “Liderança & Supervisão”: http://www.lideraonline.com.br.

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mande suas idéias por e-mail ou contribua com sugestões, enviando sua mensagem para: [email protected].
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