Em 2011, quero ser seu parceiro

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Em 2011, quero ser seu parceiro

Olá.

Feliz ano novo! Espero que você esteja animado para começar 2011 e fazer deste o melhor ano para as suas vendas. Para iniciar com o pé direito, hoje quero conversar com você sobre parcerias.

Você já reparou como está cada vez mais comum no mercado firmar parcerias com outras empresas e até mesmo com alguns clientes mais fiéis para aumentar a abrangência do negócio? A antiga forma de vender, olhando o mercado como uma selva e a concorrência como inimiga, já não parece mais fazer o mesmo sentido de antigamente. O mercado caminha, cada vez mais, para um ambiente colaborativo.

As parcerias têm permitido às empresas entrar em mercados diferentes, produzir produtos ou serviços inusitados, aumentar a produção e a lucratividade, blindar o mercado contra outras concorrentes e divulgar a marca de forma mais abrangente. Mas, mais do que isso: elas têm permitido a troca de informações e de know-how.

Você deve ter visto a recente notícia de que gigantes como o Google e Sun e a Apple e Intel estão unindo forças para produzir lançamentos e desbancar a hegemonia de outros concorrentes. É fácil de entender que, juntas, essas empresas conseguem acelerar o processo de criação e surpreender os consumidores.

Mas a novidade não fica apenas no ambiente virtual. Quer um exemplo mais comum nessa época do ano, na qual muito se fala em viagens, do que as parcerias envolvendo hotéis, companhias aéreas e agências de turismo? Unidas, elas oferecem ao consumidor comodidade, pacotes atrativos e até mesmo promoções que seriam difíceis de manter se cada uma pensasse apenas no próprio negócio ou tentasse engolir os das outras. Não é razoável dar conta de tudo, mas é possível – e muito rentável – criar parcerias para atender e surpreender o próprio público-alvo.

Aqui na Quantum também estamos firmando laços com vários parceiros. Desde o ano passado, inauguramos um programa de parcerias on-line intitulado Afiliados, que visa contribuir com conteúdo gratuito e de qualidade ofertado a sites e blogs diversos. Em troca, contamos com a divulgação de nossos produtos e serviços em banners virtuais.

Por meio dos nossos conteúdos, os parceiros podem gerar lucro para seus próprios negócios, ampliar o “tráfego” de seus sites e blogs e/ou ainda presentear seus usuários, tudo isso com a credibilidade dos 17 anos de história da Editora Quantum no universo de vendas, motivação, liderança e gestão.

Além disso, proporcionamos retorno financeiro. A cada venda de um dos nossos produtos realizada por um parceiro, este ganha uma comissão que aumenta de acordo com seu desempenho. Já pensou você sendo comissionado pela Editora Quantum?

Quer mais? Disponibilizamos diversos tipos de banners, em diferentes tamanhos, de todas as nossas revistas e nossos parceiros contam ainda com um atendimento personalizado. De setembro até hoje, já são mais de 215 parceiros afiliados que vêm divulgando em seus sites e blogs os conteúdos das nossas revistas.

Se você tem um blog ou site e quer começar a publicar conteúdos exclusivos, acesse: www.editoraquantum.com.br/afiliados e faça o seu cadastro. Você também pode começar a lucrar nos ajudando a divulgar nossos materiais e serviços e contribuir com a nossa grande missão, que é profissionalizar o universo de vendas e gestão.

Mas, mais do que divulgar essa novidade e convidá-lo a ser meu parceiro, meu intuito com esse editorial é mostrar a você, essa tendência e questionar o que tem feito para aumentar a sua abrangência no mercado.

O que você pode fazer/tem feito para desenvolver parcerias com fornecedores, conhecidos, empresas que vendem produtos ou serviços complementares e até clientes com tino para vendas?  O ano de 2011 está aí, convidando a todos para ousar. O ano velho ficou para trás e talvez com ele antigas formas de vender e administrar uma empresa também precisem ficar. O que você pretende fazer de diferente?

Raúl Candeloro
 

Site VendaMais https://vendamais.com.br
Twitter Raúl Candeloro http://twitter.com/raulcandeloro

P.S.: Top 10! Meu livro A hora da virada alcançou o Top 10 de Administração de Vendas e Marketing da Saraiva: www.livrariasaraiva.com.br/pesquisaweb/03010103/. Agradeço a todos que compraram o livro, receberam os brindes e me apoiaram nesse desafio: muito obrigado! E a promoção continua… Se não participou até agora, você ainda consegue participar. Basta comprar o livro A hora da virada e mandar o comprovante de compra para o e-mail: [email protected] e eu mando para você, por e-mail, dez apostilas em PDF sobre liderança, gestão e treinamento de vendas. Vale em qualquer loja, física ou virtual. Obrigado e um excelente 2011!
 

DICA DO CONSULTOR DA SEMANA

8 dicas para se tornar um vendedor alpinista

Por André Silva

  1. Estude os campeões – Não perca tempo com pessoas negativas que vivem dizendo que o mercado está ruim, pesquise quem são os verdadeiros campeões e procure saber quais são os seus diferenciais e como fazem para se manter no topo.
  2. Planeje-se – Investir um determinado tempo para planejar as suas vendas vai proporcionar mais foco e concentração para atingir suas metas. Planejamento é investimento, e não perda de tempo.
  3. Descubra o desejo de compra do cliente – Esse é o grande segredo para se tornar um vendedor de sucesso, esqueça o que é mais importante para você e descubra o que é indispensável para o cliente, use perguntas que ajudem a revelar as necessidades e os desejos deles. Fale 30% e escute 70%, você está fazendo isso?
  4. Autoanalise-se – Reserve, diariamente, um local para refletir sobre o seu dia e liste num papel todos os pontos em que você acredita que está errando, logo depois, monte um plano de melhoria para cada item e comece aplicá-lo no dia seguinte. Você pretende ser um vendedor alpinista? Então, melhore todos os dias.
  5. Decida-se – Pare de olhar para trás, visualize o futuro, busque o sucesso, utilize os seus diferenciais, trabalhe mais, leia livros, participe de cursos e coloque-se como meta ser o número um.
  6. Confie em si mesmo – Analise todas as vitórias que você atingiu na sua carreira profissional. Qual é a sensação de uma meta cumprida? De atender um cliente exigente e resolver o seu problema? Conquistar um novo cliente? Não é a autoconfiança que traz o sucesso, é o sucesso que traz a autoconfiança.
  7. Estabeleça metas – Tenha por escrito as metas pessoais e profissionais e monte um plano para atingir cada uma delas.
  8. Cuide-se – A pessoa mais importante é você, então seja o seu próprio anjo da guarda, pratique exercícios, faça novas amizades, tenha uma alimentação balanceada, durma bem e invista na sua imagem. Assim, com certeza, o cliente vai perceber que você é a melhor opção.

André Silva é palestrante de motivação e vendas. Para saber mais sobre ele, acesse o site: www.palestranteandresilva.com.br ou converse com ele pelo e-mail: [email protected]

Para que seu texto seja publicado na e-zine VendaMais, você precisa, primeiramente, postá-lo na Comunidade VendaMais. Os mais bem avaliados garantem seu espaço em nosso boletim semanal. Faça como André Silva, visite o site: www.comunidadevendamais.com.br e publique seus artigos.

Para ler este artigo na íntegra, acesse o site: www.comunidadevendamais.com.br e leia o texto 8 dicas para se tornar um vendedor alpinista.
 

OPINIÃO DO LEITOR

“Gostaria, nesta oportunidade, de parabenizar a equipe VendaMais pelo brilhante trabalho desenvolvido. Os textos e dicas que vocês nos proporcionam são excelentes ferramentas de trabalho para o nosso dia a dia. Obrigado por permitir que façamos parte dessa conquista!”
José Pereira Rodrigues
Gerente administrativo, Minas Calçados – Bacabal/MA

PARA PENSAR

“A disciplina é o abandono do prazer e satisfação imediatos em troca de uma oportunidade ou recompensa mais importante e valiosa no futuro”
Dave Lakhani

Mande suas ideias por e-mail ou contribua com sugestões, enviando sua mensagem para: [email protected]

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