E aí, você já sabe o que vai dar para sua mãe no Dia das Mães?

2 maio, 2017 4:44 pm Publicado por | Deixe um comentário

Promoção Dia das Mães
Você faz uma assinatura da VendaMais e recebe DUAS!
Uma para você, outra para sua mãe.
Se tiver interesse (e uma mãe que é vendedora), acesse https://loja.vendamais.com.br/produto/assinatura-vendamais-impressa/ e utilize o cupom de desconto MAEVENDAMAIS na hora de fechar a compra. Seu desconto será gerado depois disso!


Eu dou flores todos os anos – admito que é para facilitar. O que não é fácil é escrever um cartão novo todos os anos sem me repetir – e eu sempre achei que o que valia mesmo era o cartão, o que me cria um conflito interno imenso. Começo a ter um formigamento na barriga só de pensar no desafio.

Felizmente, mãe é mãe – qualquer lembrança já é uma festa. E olha que eu falo com a minha com frequência (fico na casa dela quando vou a Curitiba, assim nos vemos quase todos os meses).

Mas mesmo assim o cartão é sempre um desafio. Principalmente para quem começou sua vida profissional como redator. Aquela exigência interna de ser genial em poucas palavras, sabe? Uma cobrança de ser ao mesmo tempo resumido e certeiro, direto sem ser duro, curto mas completo, carinhoso sem ser piegas (ou falso).

Este ano estava pesquisando no Google algumas frases inspiradoras e encontrei uma que achei genial: “Mãe: uma mulher que faz o trabalho de 20 pessoas. Sem cobrar.”

Hehehe… e é verdade! Vejo isso aqui em casa com a Marília, que tem a agência de turismo dela, ajuda-me com o Instituto VendaMais, assume a gestão das finanças domésticas (eu sei ganhar dinheiro – guardar já é outra história!), a gestão da casa, incluindo os terceirizados que nos dão suporte (limpeza, jardinagem etc.), a logística infantil (se você tem dois ou três filhos sabe o que é – levar e trazer, cuidar da roupa, comida, médico, dentista, atividades extras, horários, deslocamentos, mudanças de humor que precisam de atenção…).

Isso talvez explique por que o Dia das Mães fatura mais ou menos umas 10 vezes o que fatura no Dia dos Pais no varejo…

“Você é doutora, professora, enfermeira, empregada, cozinheira, juíza, heroína, provedora, defensora, protetora, uma verdadeira SuperMulher. Use sua capa com orgulho!” (Mandy Hale)

Ser mãe é a grande vantagem que as mulheres têm em relação aos homens. Por mais que eu queira, nunca vou conseguir ter um útero ou amamentar. Mesmo Zeus, que era senhor do Olimpo, teve que costurar Afrodite na sua coxa para terminar a gestação.

Aliás, falando de gestação, para ser bem sincero, depois de ter acompanhado de perto duas delas, vou falar a verdade: não sei se teria coragem!!! 🙂 Essa coisa meio “Alien” de ter outro ser dentro de você… acho muito esquisito!

Agora sério: acredito que a melhor homenagem que pode ser feita às mães é a mais simples – amor e carinho respeitoso. Isso é muito mais forte (e mostra muito mais dos seus sentimentos) do que ficar dando algum bem material para tentar disfarçar, acobertar, compensar ou esquecer o amor e carinho respeitoso que faltou durante o ano.

Muita gente usa presentes como um anestésico, um curativo ou uma borracha para apagar… Se for só uma vez, acontece. Se persistir, melhor revisar e repensar isso. Depois a pessoa fica velhinha (ou morre) e você fica pensando no que poderia ter dito ou feito. Não deixe isso acontecer – não tem volta!

Coloque aí na sua semana perfeita o lembrete: faça uma lista de pessoas mais importantes na sua vida e veja se fala com elas pelo menos uma vez por semana (quando a distância for grande) ou com mais frequência (quando for menor). Lembrando que distância não precisa ser física. Distância emocional (como a que tenho com meu pai, por exemplo – essa é uma longa história…) é ainda maior.
Anyway… voltando. O que você colocará no cartão da sua mãe? Esqueça o presente – o cartão é bem mais importante.

E não se esqueça das suas avós, caso estejam ainda presentes. E da sogra: essa é uma mãe importante na sua vida. Trate-a bem (Joana, grande abraço e obrigado! 🙂 ).

São muitos cartões para quem não está acostumado. Então, vá se organizando e não deixe para a última hora!

Inclusive, você pode postar ideias e sugestões do que vai colocar no seu cartão do Dia das Mães na nossa página do Facebook: www.facebook.com/VendaMais

Aproveitando, vamos fazer uma promoção especial do Dia das Mães: caso você tenha uma mãe que trabalha com vendas, estamos fazendo a promoção do pague 1 e leve 2. Você paga uma assinatura anual da VendaMais e receberá sempre dois exemplares da revista (que é bimestral). Fica um para você e outro para sua mãe!

Para ter direito a participar dessa promoção, a única coisa que você precisa fazer é usar o cupom de desconto MAEVENDAMAIS na hora de fechar sua compra por aqui: https://loja.vendamais.com.br/produto/assinatura-vendamais-impressa/

E se você quiser aproveitar a oportunidade para contar para a gente um pouco da história profissional da sua mãe na área de vendas, escreva para leitor@vendamais.com.br. Quem sabe ela não vira uma supervendedora em uma de nossas próximas edições?

Nossa ideia é ajudá-lo a dar um presente superlegal e útil para a sua mãe e, ainda, coletar boas histórias de mães que são vendedoras! 🙂

Aproveite! https://loja.vendamais.com.br/produto/assinatura-vendamais-impressa/ Não se esqueça de usar o cupom MAEVENDAMAIS!

Algumas sugestões com outras frases sobre as mães que gostei:

  • Mães escutam o que seus filhos não dizem. (Provérbio judaico)
  • Mãe não é aquela na qual você se escora, mas alguém que ajuda você mesmo a se escorar (Dorothy Canfield).
  • Toda maternidade é um novo começo. (Amy Tan)
  • Se mamãe não está feliz, ninguém está feliz. (Ferrell Sims)
  • Uma mãe nunca está sozinha nos seus pensamentos, pois quando ela pensa, pensa nela e nos filhos. (Sofia Loren)

Abraço, obrigado, boas vendas e vai pensando aí no cartão para sua mãe!

Raul Candeloro
Diretor
VendaMais

Para receber mais conteúdos, assine a E-zine VendaMais (Grátis).

Clique aqui, cadastre seu e-mail para receba semanalmente dicas do Raul Candeloro. Junte-se aos mais de 55 mil assinantes. E receba gratuitamente um e-book com 31 dicas para divulgar seu negócio!


Gostou da matéria, acesse aqui e assine e a VendaMais

Tag: , , ,

Categorizados em:

Este artigo foi escrito porRaul Candeloro


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *