Conteúdos do período para inspirar as suas vendas – de 19 a 29 de dezembro: controle

Posts da semana: controle sobre conhecimentos, habilidades e atitudes

O final de ano é um período de reflexão. Momento em que paramos para avaliar como foi o ano e que ano novo desejamos ter. Pensando nisso, reuni uma série de conteúdos para quem, mesmo neste período entre Natal e Ano Novo, não quer parar de investir em si mesmo e quer obter ainda mais controle sobre seus conhecimentos, habilidades e atitudes. Confira a seguir os 6 posts de destaque deste período:

Aplicativo corporativo para controle financeiro

O sucesso de uma empresa depende é claro das vendas, mas também do controle financeiro. Não basta vender mais, se os custos para a produção, operação da empresa e comercialização aumentam mais do que a receita obtida. Em entrevista com Thiago Campaz, diretor da VExpenses, ele explica como funciona o aplicativo brasileiro que facilita a gestão dos reembolsos de viagens e despesas corporativas. O objetivo? Economizar tempo dos funcionários, diminuir a burocracia e aumentar o controle financeiro. Leia:

Segurança para transações online

A internet é uma grande oportunidade para vendas e merece cada vez mais a sua atenção. Mas para aproveitar todo o potencial virtual, é preciso investir também em segurança.  Para se ter uma ideia, de acordo com dados da ACI Worldwide, espera-se um aumento de 30% nas tentativas de fraude durante a virada do ano (em comparação ao ano passado).

Tom Canabarro, co-fundador da Konduto, conta nesta entrevista como funciona o sistema antifraude na internet desenvolvido pela empresa. E o que é mais importante: como aumentar a segurança do seu site sem prejudicar a performance das lojas virtuais. Confira:

9 dicas para fazer uma proposta comercial arrasadora

Embora não possamos decidir pelo cliente, está sob nosso controle a condução da venda. E, para isso, um dos passos fundamentais é fazer uma proposta de valor arrasadora, que passe confiança e faça o cliente entender o valor de adquirir os produtos e serviços da empresa para a qual trabalhamos. Você sabe como fazer uma proposta para vencer? Neste artigo, José Carlos Pereira revela:

Anúncios digitais: aumente o engajamento com a sua marca

Os próximos dois conteúdos têm muito em comum. As formas das marcas se comunicarem mudaram muito nos últimos anos, e continuam mudando, dia após dia. A internet ganhou muita importância para o engajamento das empresas com seus consumidores. O CEO da Cazamba, Victor Canô, traz nesta entrevista dicas para investir de forma certeira em anúncios digitais:

E-commerce na Prática

Atrair um consumidor para sua loja virtual é o primeiro passo para concretizar uma venda. Porém para converter um interessado em um comprador efetivo, é preciso criar uma completa experiência de compra. Bruno de Oliveira, especialista em comércio eletrônico e criador do Ecommerce na Prática.com, revela como alavancar suas vendas por e-commerce:

Amor e conhecimento nas equipes de vendas

E por fim, Scheila Azevedo é gestora de vendas há mais de 30 anos. Seu grande diferencial é ter construído um trabalho voltado para duas importantes palavras: amor e conhecimento. Entenda neste post como funciona treinar uma equipe de vendas com esses dois focos em mente:

Uma ótima virada de ano e que 2018 comece com ainda mais energia para fazer a diferença!

Raul Candeloro
Diretor

Conteúdos Relacionados

Todo bom vendedor é um Masterchef

Todo bom vendedor é um Masterchef

Recentemente, num cruzeiro que fizemos pelo Caribe, tivemos a chance de participar de um “mini programa” do MasterChef no navio.

Algumas pessoas da plateia são escolhidas, recebem uma lista de ingredientes e precisam criar pratos com os ingredientes, apresentando-os depois para serem avaliados pelo júri (no caso, o capitão do navio e dois de seus assistentes).

Continuar lendo

Pin It on Pinterest

Rolar para cima