Conhecimento para melhorar o resultado das vendas

Conhecimento para melhorar o resultado das vendas Olá.

É inquestionável a importância de adquirir conhecimento para melhorar o resultado das vendas. Segundo pesquisa realizada pela VendaMais, em parceria com a Toledo & Associados, na opinião dos profissionais de vendas brasileiros, entre os atributos do vendedor de sucesso, o item conhecimento aparece disparado em primeiro lugar, com 37% dos votos.

O conhecimento de mercado é necessário para que oportunidades não sejam desperdiçadas. E eu defendo que o vendedor de sucesso precisa ter competência em três áreas: conhecimento, habilidade e atitude.

Para isso, os vendedores devem aproveitar a internet para obter aprimoramento pessoal e inteligência competitiva. Mas onde os profissionais de vendas poderiam buscar tal conhecimento?

É com grande satisfação que eu comento com você, em primeira mão, sobre o lançamento de um novo portal e parceiro da VendaMais: a Central do Vendedor (www.centraldovendedor.com.br). Esse portal de notícias e informações exclusivas sobre vendas tem como foco apresentar conteúdos voltados aos conhecimentos, habilidades e atitudes de um profissional de sucesso.

Ele reúne o que há de melhor na internet. As notícias são apresentadas através de textos curtos e rápidos de ler, você ainda pode ouvir dicas em áudio, assistir a trechos de palestras e fazer testes para avaliar suas habilidades em vendas.

Além de ler notícias atualizadas várias vezes ao dia sobre como anda o mercado de vendas no País, qual diretor ou gerente mudou de empresa, você ainda poderá conferir artigos e entrevistas. Outra novidade muito legal é uma área chamada Minha Agenda. Nela, você poderá cadastrar todos os seus compromissos. É inteiramente gratuito. Para acessar, basta apenas se cadastrar.

A Central do Vendedor é mais uma aliada da revista VendaMais e vai ajudá-lo a fazer grandes vendas.

Vale a pena conferir! Para mais informações, acesse o site: www.centraldovendedor.com.br

Um abraço e boa$ venda$,

Raúl Candeloro
www.vendamais.com.br

Depoimento

Luiz Carlos Nardi ? Vendedor

?Trabalhei 30 anos em telecomunicações e me aposentei há dois anos da área de vendas. Com as informações da VendaMais, aprendi a fidelizar clientes, fazer melhor meu trabalho de telemarketing e praticar vendas adicionais. O suporte da revista é imprescindível a qualquer vendedor que deseja ser um consultor de sucesso. Estou lendo o livro A alquimia do crescimento, que foi indicado por Raúl Candeloro. Essa obra é a melhor fonte de informação para ajudar uma empresa a crescer. Parabéns!?

Dicas do consultor da semana

5 variáveis para uma mudança sólida e eficaz

  1. Clientes ? Faça um bom levantamento das necessidades dos consumidores para descobrir onde é preciso concentrar mais e menos esforços. Evite o desperdício de tempo e energia com iniciativas que não têm valor para eles.
  2. Funcionários ? Descubra algumas ?lideranças internas informais? e conquiste indivíduos influentes para ajudarem na descoberta dos anseios, expectativas, medos, temores, questionamentos e ameaças pelas quais os colegas estejam passando. É a capacidade dos funcionários de se adaptar às mudanças que determina o resultado.
  3. Proprietários e acionistas ? Eles são os maiores interessados no sucesso dos processos, investem na organização e não podem ser deixados para um segundo plano, embora devam ter participação mais ativa a partir do momento em que as mudanças de fato começarem a aparecer.
  4. Fornecedores e parceiros comerciais ? Eles representam parte importante no processo, uma vez que, envolvidos, podem também melhorar a qualidade de seus serviços.
  5. Você e sua equipe ? A contribuição de todos os impulsionadores e agentes de mudança é fundamental para que contagie os demais. É muito importante que controle seu papel e discipline suas ações.

Alessandra Assad é jornalista, palestrante e diretora da Assim Assad Desenvolvimento Humano. Visite o site: www.assimassad.com.br.
Para conferir essas dicas na íntegra, acesse o site: www.comunidadevendamais.com.br

Frase

O que os clientes realmente querem

Ian Brooks

?Os clientes não querem seus produtos ou serviços, querem o que seus produtos e serviços podem fazer por eles?

Mande suas ideias por e-mail ou contribua com sugestões, enviando sua mensagem para: [email protected]

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