Como vocĂȘ quer gerenciar o seu trabalho ? e levar a sua vida

Como vocĂȘ quer gerenciar o seu trabalho ? e levar a sua vida

Sabe quando tudo à sua volta dá a impressão de caminhar numa velocidade que você parece não acompanhar? E você tenta de todas as formas dar conta de tudo, sem grande sucesso, em todas as coisas? Qual foi a última vez que chegou em casa e, de verdade, relaxou, não pensou nos muitos telefonemas de vendas que não conseguiu dar, enquanto seu colega fez o dobro da meta diária?

Por que será que o campeão de vendas consegue finalizar todas as suas atividades, fazer networking com seus clientes, lembrar-se de mandar aquele bilhete de agradecimento/aniversário aos seus parceiros de negócios, organizar sua rota de visitas e, ainda por cima, chegar em casa e curtir a família, a tempo de brincar com o filho e colocá-lo para dormir sem se preocupar com o que deixou para trás no trabalho?

Primeiro, é por isso que ele é o campeão de vendas. Segundo, ele consegue ser eficaz porque equilibra sua vida pessoal e profissional, sendo produtivo enquanto está no trabalho. E aí está a chave da questão: ser produtivo dentro das suas 24 horas diárias, conseguir êxito em tudo o que faz, sabendo gerenciar o tempo de que dispõe – porque você não consegue “esticar o dia” ou enganar as horas, elas passam na mesma velocidade de sempre, o que faz a diferença é como você as gerencia.

E, para tal produtividade acontecer, é necessário compreender muito bem duas nuances em relação ao tempo. Uma é que “tempo é dinheiro”, o jargão não é popular à toa. Quer ver como? Pegue, por exemplo, o tempo perdido com conversas improdutivas, navegação na internet, falta de planejamento de visitas, mais o tempo gasto no trânsito e some tudo isso. Você vai se assustar como o resultado pode impactar no seu faturamento, porque todo o tempo perdido poderia ser revertido em muito mais vendas.

O segundo fator a se ter em mente é que “tempo é vida”, pois ganhar tempo na vida é importante, porém, mais importante ainda é ganhar mais vida no tempo. Ih, complicou, não é? Estou falando aqui de qualidade de vida, afinal, você não quer infartar aos 28 anos por levar uma vida sedentária, em ultravelocidade e sempre apagando incêndios, não é mesmo?

Além disso, pesquisas revelam que pessoas que têm maior qualidade de vida são mais produtivas e obtêm melhores resultados para ela e para a empresa – lembra-se da tão sonhada produtividade? 

Então, o segredo é saber distribuir bem o tempo entre a família, o lazer e o trabalho, assim você ganhará mais tempo, produtividade e qualidade de vida. E como fazer isso? Bem, basta se organizar e procurar algumas ferramentas que podem ajudá-lo – se tiver tempo.

Mas, para facilitar a sua vida (afinal, nós da VendaMais trabalhamos para isso, para desenvolvê-lo pessoal e profissionalmente de maneira prática e eficaz), queremos lhe falar de uma ferramenta muito importante nessa busca de produtividade e de qualidade de vida: a Agenda VendaMais 2012!

Produzida especialmente para ajudar os vendedores a se organizarem em suas atividades diárias, a Agenda VendaMais será uma ferramenta primordial para a reeducação da sua postura diante do seu trabalho e da sua vida pessoal, garantindo-lhe mais eficiência e melhor qualidade de vida. Entre em contato conosco e estude formas de adquirir a sua agenda ou de toda a sua equipe! Acesse: www.agendavendamais.com.br ou ligue para nossa central de atendimento: 4004-0174 ou 0300 789-2010.

Boa semana e muito tempo (bem aproveitado) para você!

Raúl Candeloro
www.vendamais.com.br

ARTIGO DA SEMANA

Por que mudar?

Vivemos na era da perplexidade, quando o conhecimento de meia hora antes já foi tornado obsoleto por algo novo. Vivemos em um mercado em que as ideias, os recursos e as competências estão globalizados e a informação viaja numa velocidade espantosa, fazendo com que as organizações tenham de estar alterando constantemente sua maneira de agir, para se adequarem ao meio em que estão inseridas. Faz-se necessário que esse processo de mudança seja bem entendido e bem gerenciado pelos executivos da organização.

Quando falamos em mudança dentro de uma empresa, pode significar desde uma alteração de posição no mercado em que ela está inserida, mudanças em sua função social, modificação em seu direcionamento estratégico com possível alteração em sua missão, até uma mudança em sua cultura, com reavaliação de seus valores e práticas em diferentes níveis de autoridade e responsabilidade.

As mudanças que afetam diariamente as organizações ocorrem, na maioria dos casos, com as mudanças de local de trabalho na estrutura organizacional, na linha de produtos ou de mercado, na política de comercialização, na implementação de novas tecnologias ou nas estratégias de sobrevivência com redução de custos e pessoas: as transições decorrentes de tais mudanças, geralmente são mal compreendidas e mal administradas.

A mudança é vista como um processo natural ao longo da existência das organizações e é decorrente da reação destas à ação de forças exercidas pelo meio em que estão inseridas. O fato é que mudanças e transições, quando mal conduzidas, acabam levando muito mais tempo e envolvendo mais recursos do que qualquer um poderia prever, além de causar desgastes desnecessários para as pessoas envolvidas.

Os motivos de qualquer mudança em uma organização estão dentro da própria empresa ou no ambiente em que se encontra, ou na combinação de ambos. A mudança causada por essas forças vai depender de sua natureza e intensidade, mas também da própria capacidade e versatilidade da organização em enfrentá-las.

Flavio Barbosa da Silva é professor, consultor e conferencista.
Blog: www.flaviosilva.soeducacao.com.br

O texto acima foi publicado na Comunidade VendaMais. Se você quer obter outras dicas, textos relevantes, práticos e diretos como esse ou, ainda, enviar um artigo seu para a nossa equipe, acesse: www.comunidadevendamais.com.br e inscreva-se!

OPINIÃO DO LEITOR

“Olá, quero agradecer a todos pelo grande apoio, pela motivação e pelo sacode de vez em quando (risos)! Cada artigo que vocês escrevem é feito com tanto carinho que, para mim, estão sendo uma lição e acredito que muitas pessoas pensam o mesmo. Peço a Deus que continue iluminando a mente, o coração e a alma de cada um de vocês, para que continuem escrevendo artigos tão abençoados. Vocês são pessoas de espírito cheio de vitalidade, que decidiram não viver nos pântanos do statu quo, são águias de vontade forte que se recusam a ser perturbadas pelo negativismo e pelo ceticismo, são pessoas que creem que a mediocridade deve ser enfrentada. Desejo a todos vocês uma maravilhosa semana e muito sucesso!”
Elisabethe
Leitora da VendaMais

PARA PENSAR

“O planejamento é uma ferramenta administrativa que possibilita perceber a realidade, avaliar os caminhos, construir um referencial futuro, estruturando o trâmite adequado, e reavaliar todo o processo a que o planejamento se destina”
Autor desconhecido

Mande suas ideias por e-mail ou contribua com sugestões, enviando sua mensagem para: [email protected]

ConteĂșdos Relacionados

Todo bom vendedor Ă© um Masterchef

Todo bom vendedor Ă© um Masterchef

Recentemente, num cruzeiro que fizemos pelo Caribe, tivemos a chance de participar de um “mini programa” do MasterChef no navio.

Algumas pessoas da plateia sĂŁo escolhidas, recebem uma lista de ingredientes e precisam criar pratos com os ingredientes, apresentando-os depois para serem avaliados pelo jĂșri (no caso, o capitĂŁo do navio e dois de seus assistentes).

Continuar lendo

Pin It on Pinterest

Rolar para cima