Como mudar o mind set para vender mais em 2015

20 janeiro, 2015 2:06 pm Publicado por | 13 Comentários

O ano está começando, muitas pessoas vão falar em crise, dizer que está difícil e que o mercado está retraído, mas o que você vai fazer com essas opiniões? Qual a decisão que você vai tomar para não responsabilizar terceiros e ser responsável pelo seu próprio sucesso? Para ter uma mente saudável e blindada contra as adversidades que a profissão de vendas apresenta é importante manter o equilíbrio emocional e controlar os pensamentos para vibrar numa frequência energética positiva. Separei cinco dicas para você ter uma mente de aço em 2015, seguem:

  1. Convicção absoluta – É importante desenvolver um estado mental forte para não desaminar com as rejeições e adversidades diárias que a profissão de vendas apresenta. Pegue um papel antes de sair de casa, escreva os três motivos que fazem você levantar e os leia diariamente. Essa atitude vai fazer você internalizar uma energia positiva, criando um estado mental inabalável para as situações mais complicadas que possam surgir.
  2. Mantra profissional – Crie um uma mensagem, uma frase ou um texto pequeno com palavras fortes e que você possa consultar a qualquer momento do dia. Exemplo: Vou vender, estou entusiasmado, quero ajudar meu cliente e sou um sucesso. Repita três vezes pela manhã, depois, à tarde, e, por último, no final do dia. Imprima e coloque o seu mantra na carteira, no espelho do carro, na farmácia do banheiro, onde achar melhor. Deixe entrar no sangue essa mensagem e você estará fortalecendo as suas emoções para contagiar os seus clientes a cada visita realizada.
  3. Gatilho mental motivacional – Pare nesse momento, pegue um bloco de anotações e escreva momentos felizes que você vivenciou em vendas, por exemplo: um troféu de 1º lugar do departamento, um cliente que ligou para a empresa elogiando a sua performance, uma viagem inesquecível por uma meta atingida. Depois, relembre e sinta cada situação que você presenciou nesses momentos importantes. Você vai fortalecer o seu ego construindo mais confiança para os próximos desafios.
  4. Zona de alta performance – Essa zona é o equilíbrio entre o foco e a distração, e essa linha é muito tênue, pois o vendedor acaba não percebendo e entrando com mais frequência numa e menos na outra. Se você estiver prospectando e nada estiver dando certo, é hora de relaxar a mente e dar uma parada, isso vai ajudar a retomar as boas energias para seguir com as atividades. Agora, se você está distraído, disperso, desmotivado, é o momento de ler um livro de vendas ou um artigo, ver um vídeo ou algo que retome a sua concentração profissional. O equilíbrio entre uma e outra é a zona da alta performance.
  5. Seja surdo – Quando alguém disser que você não vai conseguir, seja educado, respeite, mas não escute, pois esse é o desejo dele, não o seu. Quem tem um propósito é você, então, blinde sua mente e seus sentimentos para quem não pensa da mesma forma que você. Corra atrás dos seus sonhos, ninguém tem o direito e a competência de tirá-los de você.

Desejo um ano de excelência profissional e que seja marcante na sua carreira. E com muito investimento em autoconhecimento, pois somente dessa maneira você vai se destacar e chegar no pódio como um verdadeiro campeão.


André Silva – Palestrante de motivação e vendas

Email: andre@palestranteandresilva.com.br

Site: www.palestranteandresilva.com.br


Gostou da matéria, acesse aqui e assine e a VendaMais

Tag: , , , , , , ,

Categorizados em:

Este artigo foi escrito porRedação VendaMais


13 Comentários

  • Daiane Sena says:

    Muito bom!!!!
    Gostaria de receber dicas,mensagens de incentivo e motivação.

    Obrigada.

  • Leonildo Momolli says:

    O que posso comentar; È dar meus parabéns por ter enviado este texto rico em sabedoria . Cada vez mais estou apaixonado com a materia e soluções de VENDAS. Busco conhecimentos com varios autores
    para desenvolver a arte de vender. Parabéns, Venda Mais!
    Att; Leonildo

  • Washington says:

    sensacional!!

  • Laercio says:

    Na verdade todas estas ferramentas temos que usar sempre no mundo das vendas pois a cada dia temos que mata um leao e pra vc ter sucesso em vendas temos que pratica todos estes topicos parabens.

  • jair Martins Rodrigues says:

    Muito importante suas colocações de motivação, nós vendedor devemos estar sempre preparados para novos desafios de vendas.obrigado isso m fortalece mais. sucesso.s.ok

  • Eduardo José de Lucena Lira says:

    Não sabemos o vem adiante de nós mas que estejamos preparado para enfrentar os obstáculos da vida e sairmos contando com a vitória.

  • walas says:

    Olá, toda sabedoria é valiosa. Então todo ensinamento é bem vindo. Grato!

  • noel . ji-parana says:

    muito lindo estas dicas . a gente escutou a muito tempo mas esquecemos dicas perfeitas .
    lembrando que , as percas de hoje e aperfeiçoamento pro seu futuro

  • RODRIGO FERREIRA DA SILVA says:

    TEXTO MOTIVADOR…MARAVILHOSO….DEVIAMOS LER MAIS ARTIGOS ASSIM…

  • maricleide says:

    trabalho numa distribuidora de material para limpeza, onde mato um leão por dia para vender, pois é
    um mercado muito competitivo. Acho muito bom os artigos que recebo por email da vendas Mais, adoro.
    Me motiva bastante…………..
    abraço a toda equipe.
    Cleide

  • Edi Carlos Xavier says:

    São as escolhas do que colocamos em nossas mentes que determinam o nosso sucesso ou fracasso. Vendedores de verdade tem uma responsabilidade social muito grande, deles dependem a manutenção e sobrevivência de algumas empresas. Quando sabemos disso e incorporamos isso aos nossos sonhos, qualquer meta fica pequena, ou seja, tornamos nos fortes os suficiente para superar qualquer desafios e metas.
    Rumo ao Top vendedores!

  • Wilian Teodor de Oliveira says:

    Realmente, não podemos nos deixar por derrotados pela situação que nos encontramos,temos que ser o diferencial para nossos clientes. Sempre acreditando no sucesso que no final do dia e mês o resultado sempre será positivo.

  • Anderson says:

    Atitude é fundamental perante um ano difícil. Com certeza as pessoas que se prepararem melhor com com atitude, gestão e técnica terão vantagens sobre os outros!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *