Como enfrentar as adversidades

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Como enfrentar as adversidades

Olá.

Qual é sua reação quando vê, em sua mesa, uma anotação sugerindo que refaça um trabalho que demorou dias para terminar? E quando aquele cliente, para quem você passou horas explicando as características e vantagens e ressaltando os benefícios de um produto ou serviço, liga para cancelar o contrato, pedindo um pouco mais de tempo para pensar?

A todo momento na vida, seja no profissional ou mesmo entre a família e os amigos, somos convidados a testar nossa flexibilidade. Imprevistos acontecem, pessoas se entendem de formas equivocadas, necessidades mudam; enfim, são vários os fatores que podem interferir para que uma situação que parecia ganha desande.

Em comum entre essas situações, no entanto, está um ponto: a oportunidade para que você aja (ou não) com resiliência. Perder o controle, deixar as emoções aflorarem, agir com pessimismo e analisar sem cuidado toda a situação podem ser alguns dos desafios a enfrentar nesse momento. Alguns conseguem, outros não!

E você? É do tipo que enfrenta a turbulência, reage de forma equilibrada às adversidades e as reverte a seu favor? Ou ainda acredita que poderia melhorar muito nesse sentido? Se a segunda alternativa parece mais sincera para você, saiba que não está sozinho, pois 30% das pessoas que participaram da nossa enquete assumiram que não são resilientes. E, mesmo entre aqueles que se consideram resilientes, a maioria acredita que poderia melhorar nessa atitude.

Quando o assunto é resiliência, minha equipe do Treinamentos VendaMais e eu concluímos que existem sete fatores que auxiliam (ou impedem) uma pessoa de lidar com as adversidades e ser mais flexível:

  1. Administração das emoções.
  2. Controle dos impulsos.
  3. Otimismo.
  4. Análise do ambiente.
  5. Empatia.
  6. Autoeficácia, ou seja, a convicção de que atingirá o resultado.
  7. Alcance de pessoas.

Ainda segundo a pesquisa que fizemos, o ponto que mais desafia nossos leitores é a administração das emoções, apontado por 38% das pessoas como o fator mais crítico da resiliência. É o seu caso? E sua equipe, em que parece ter mais dificuldade?

Pensando no desafio que é se tornar equilibrado e pronto para enfrentar as adversidades, criamos um treinamento que pode ajudá-lo a aprimorar esses sete pontos. A ideia é colocar você e sua equipe para avaliar as próprias emoções e reações com dinâmicas que ressaltam cada um desses pontos. Você está preparado para esse desafio? Então, entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelos telefones 4004-0174 (todas as capitais) ou 0300 789-2010 (demais regiões) ou envie um e-mail para: [email protected] e adquira seu Treinamentos VendaMais Resiliência. Se preferir, acesse o site: www.editoraquantum.com.br.

Enquanto isso, confira três dicas para melhorar sua resiliência:

  1. Saiba que as dificuldades fazem parte da vida – O profissional resiliente sabe que vive em uma grande montanha-russa. Sempre haverá altos e baixos; então, aprenda a conviver com eles.
  2. Encare o problema – Tome decisões e invista energia para solucionar e superar as dificuldades. Não fique se lamentando, aja!
  3. Veja as dificuldades como oportunidades – As pessoas se desenvolvem pelo amor ou pela dor. O primeiro grupo cria suas próprias crises para se desenvolver, enquanto o segundo espera a adversidade para crescer. Faça parte desse time!

Um abraço e boa$ venda$,

Raúl Candeloro
 

Site VendaMais https://vendamais.com.br
Twitter Raúl Candeloro http://twitter.com/raulcandeloro
DICA DO CONSULTOR DA SEMANA

As chaves da venda

Por Fábio Azevedo

Aprenda a ouvir! As chaves do fechamento estão nas palavras do cliente.”
 
Vender é uma sequência de atitudes – e a conquista se faz presente em todas as etapas. Por isso, atenda sempre da mesma maneira que você gostaria de ser atendido e se lembre das seguintes chaves da venda:

  • O entusiasmo é fundamental.
  • Educação é prioridade na vida de um profissional de vendas.
  • Aprenda a ouvir! As chaves do fechamento estão nas palavras do cliente.
  • Não use termos técnicos, fale a língua do seu cliente.
  • Honestidade e ética sempre estão acima de tudo. Nunca decepcione o cliente.
  • Não faça promessas, a não ser que possa cumpri-las.
  • Só venda quando tiver certeza de que as dúvidas do cliente foram sanadas.
  • Seja objetivo. O tempo do cliente vale dinheiro – e o seu também!
  • Não faça prejulgamentos, pois as aparências enganam!

Sucesso sempre!

Fábio Azevedo é empresário, administrador e sócio-diretor da GT Editora. Também é diretor-presidente da Fábio Azevedo Consultoria, Palestras & Treinamentos, escritor, roteirista, palestrante, professor e consultor de negócios na área imobiliária e de franchising.
Visite o blog: www.saladetreinamento.blogspot.com.

Para que seu texto seja publicado na e-zine VendaMais, você precisa, primeiramente, postá-lo na Comunidade VendaMais. Os mais bem avaliados garantem seu espaço em nosso boletim semanal. Faça como Fábio Azevedo, visite o site: www.comunidadevendamais.com.br e publique seus artigos. Para conferir este artigo na íntegra, acesse a comunidade e leia o texto As chaves da venda.

OPINIÃO DO LEITOR

“Recebi a Agenda VendaMais 2011. Muito obrigado. Com certeza, essa agenda e a revista vão me ajudar muito. Sempre tiro dicas e as aplico no meu dia a dia, fazendo com que os resultados aconteçam com tranquilidade. Quero muito agradecer a toda a equipe da VendaMais por estar vendendo mais com a VendaMais.”
Roger Macedo

PARA PENSAR

“Toda venda tem cinco obstáculos básicos: falta de necessidade, falta de dinheiro, falta de pressa, falta de desejo e falta de confiança”
Zig Ziglar

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