Como chamar atenção de seu cliente e vender mais

Hoje, quero falar com você sobre a forma como se comunica com seus clientes. Em tempos de Twitter e multimídia, a atenção de seu cliente está bem escassa. Cada vez mais, espera-se que sua comunicação com ele seja:

Direta De preferência separada em pontos ou números para facilitar a compreensão.
Rápida Diga o que você tem a dizer e pronto. Poucas pessoas têm paciência para enrolação.
Relevante Passe informações que seu público-alvo considere importantes.

Já se perguntou se você e sua empresa têm mesmo feito isso? Sua empresa é sucinta nas mensagens que manda aos clientes ou vive lotando a caixa de entrada deles com spams, e-mails longos e assuntos que não os interessam?

E você, quando se comunica com seu cliente, lembra de ser cordial, interessante e de ouvi-lo ou dispara falando todas as características de seu produto, deixando-o plantado na linha ou em pé na sua frente, bocejando?

Seguindo os critérios mais modernos de comunicação e atendimento, criamos, em 1994, a seção Manual do Vendedor na revista VendaMais.Sempre falando, em notas curtas e diretas, o que o vendedor quer e gosta de ouvir, além de dicas e conceitos que ele pode usar já com o próximo cliente.

E, agora, você pode ter ainda mais desse conteúdo prático e direto.

Foram tantos os elogios à seção Manual do Vendedor, durante esses 17 anos, que decidimos ampliá-la e dar-lhe vida própria: você pode receber todas as semanas, em seu e-mail, dicas inéditas de vendas, atendimento, fidelização de clientes, negociação e muito mais.

A newsletter Manual do Vendedor é perfeita para:

  • Vendedores atarefados que não têm tempo a perder.
  • Gerentes que querem uma ferramenta prática e simples para melhorar sua equipe de vendas.
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Tudo isso por apenas R$15,00 por mês. Com o que você gasta em um sanduíche e um refrigerante você pode ter, todas as semanas, diversas dicas e conceitos que o ajudarão a vender mais na hora.

Tenho tanta certeza de que você possui muito a ganhar com essa newsletter que preparei uma oferta de lançamento imperdível para você: assine a Manual do Vendedor e não pague nada no primeiro mês. São cinco exemplares absolutamente grátis para você ler, aplicar e ganhar com todas as dicas que temos a lhe mostrar.

Não perca mais tempo. Esta promoção é válida apenas para as edições de março. Acesse o site www.editoraquantum.com.br e garanta já a sua newsletter Manual do Vendedor.

Um abraço e boa$ venda$!

Raúl Candeloro

DICA DO CONSULTOR DA SEMANA

6 maneiras para conquistar novos clientes

Por André Silva

  1. Pareça e seja uma pessoa confiável A primeira impressão é fundamental para estabelecer um relacionamento de sucesso com o cliente, esse momento jamais deve ser para vender, e sim para conhecer as necessidades do consumidor. Seja uma pessoa amigável, cordial e profissional, mostrando, através da sua conduta, uma atitude de plena confiança.
  2. Ofereça valor, e não preço A melhor maneira de proporcionar valor é ajudando seus clientes a obterem soluções para seus problemas. Não pense com a carteira, posicione-se como um prestador de serviços e suas vendas irão aumentar consideravelmente.
  3. Realize algo inesperado Envie ao cliente um cartão de agradecimento pelo fato de confiar em seu trabalho, um presente na data de seu aniversário, faça um café da manhã ou mande uma placa de reconhecimento pela parceria estabelecida. Inove e encante o cliente e ele nunca mais vai se esquecer dessa experiência. Planeje e comece hoje, o que você está esperando?
  4. Faça perguntas inteligentes Para vender qualquer produto/serviço, é preciso qualificar a venda, e isso só pode ser feito através de perguntas bem elaboradas que venham ajudar a entender as reais necessidades dos clientes. As perguntas são reveladoras, demonstram conhecimento, preocupação, oportunidades, preparação profissional e aproximam o cliente do vendedor. É o momento de criar uma energia no ambiente, proporcionando uma relação ganha-ganha para ambas as partes. Coloque no papel as perguntas que você considerar mais interessantes e leve-as sempre que for conversar com o cliente.
  5. Tenha bom humor Sempre que encontrar uma oportunidade, faça uma brincadeira sobre você (e não sobre as outras pessoas), arranque algumas risadas e tudo ficará mais descontraído. Quando a pessoa começa a ficar à vontade, a tendência é que a venda aconteça naturalmente. Pense nisso e construa ambientes favoráveis para conversar com seus clientes.
  6. Previna as objeções Escreva em um caderno as sete principais objeções impostas pelos seus clientes e, depois, crie duas alternativas para cada uma delas. Assim, você dificilmente será pego de surpresa e sempre estará com a resposta na ponta da língua.

André Silva é palestrante de motivação e vendas e colunista da seção Manual do Vendedor na revista VendaMais.
E-mail: [email protected]
Site: www.palestranteandresilva.com.br

Para que seu texto seja publicado na e-zine VendaMais, você precisa, primeiramente, postá-lo na Comunidade VendaMais. Os mais bem avaliados garantem seu espaço em nosso boletim semanal. Faça como André Silva, visite o site: www.comunidadevendamais.com.br e publique seus artigos.

OPINIÃO DO LEITOR

“Equipe VendaMais, primeiramente quero parabenizá-la pelas matérias publicadas na revista e no site. O conteúdo é bacana e útil no dia a dia. Vendas é uma das áreas mais agitadas e dinâmicas de uma organização. E é por ser assim que gerentes de vendas se esquecem do acompanhamento do vendedor durante o mês. Às vezes, por falta de preparo, vendedores perdem oportunidades que são decisivas para realizar uma venda ou bater uma meta. A presença do gerente é fundamental. Acompanhar, nesse caso, torna-se mais importante que cobrar metas, penalizar ou até mesmo demitir. Espero ter contribuído com minha opinião. Abraços e até mais!”

Diego Ferreira
Leitor da VendaMais que participou de nossa recente enquete sobre: “O que tem impedido você de atingir suas metas?”.

PARA PENSAR

“Como diria Dostoievski: ‘O povo não quer Deus. O povo quer o milagre!’. Ou você tem resultados para mostrar ou não tem nada!
Alexandre Prates, fundador do Instituto Coaching Aplicado (ICA), em entrevista exclusiva para o site da VendaMais.

Mande suas ideias por e-mail ou contribua com sugestões, enviando sua mensagem para: [email protected]

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