Como aumentar a rentabilidade da sua empresa?
Olá.
Faltam 29 dias para a ExpoVendaMais 2010.
E ainda temos 250 vagas, de 600 disponíveis.
Está chegando a hora! Do dia 19 a 21 de outubro, a Editora Quantum realizará a 5ª ExpoVendaMais. E, para você ter um gostinho de o que iremos debater durante os três dias, em Curitiba, passarei a enviar algumas dicas dos especialistas que estarão por lá, combinado?
Para começar, hoje gostaria de dividir com você uma dica de João Baptista Vilhena, um dos palestrantes da ExpoVendaMais neste ano, sobre como aumentar a rentabilidade de uma empresa.
Colunista da VendaMais, Vilhena é presidente do Instituto MVC e coordenador acadêmico do MBA em gestão comercial da FGV. Ele explica que rentabilidade é uma relação entre despesa e receita (Rt = D/R). Assim sendo, há pelo menos cinco formas de aumentar a rentabilidade:
- Aumentando a receita mais do que proporcionalmente ao aumento da despesa.
- Aumentando a receita e mantendo a despesa constante.
- Diminuindo a despesa mais do que proporcionalmente à diminuição da receita.
- Diminuindo a despesa e mantendo a receita constante.
- Aumentando a receita e diminuindo simultaneamente a despesa.
A questão pode parecer simples se vista dessa forma, mas o grande desafio estratégico é estabelecer os níveis ideais de receita e despesa. E isso significa cobrar o maior valor que o mercado está disposto a pagar e, ao mesmo tempo, ter o menor patamar de despesas possível para garantir um dado nível de qualidade do produto ou serviço.
Quer conferir outras dicas sobre como aumentar a rentabilidade de sua empresa? Então, não deixe de participar da ExpoVendaMais 2010, que trará as soluções de Paul Spiegelman, Luiz A. Costacurta, Walter Longo, Edison Talarico e Fábio Fiorini sobre o assunto. Não perca tempo! Entre em contato com a nossa Central de Atendimento por meio dos telefones: 4004-0174 ou 0300 789-2010 ou pelo e-mail: [email protected] e venha participar.
Abraço e vejo você na ExpoVendaMais 2010.
Raúl Candeloro
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http://twitter.com/raulcandeloro |
DICA DO CONSULTOR DA SEMANA
11 dicas para abrir as portas em venda direta
Por Marco Antonio Meira
- Todas as pessoas do seu convívio social são clientes em potencial.
- Vontade e determinação serão sua marca registrada.
- Conhecimentos de técnicas de vendas são fundamentais. Estude!
- Pedir indicações para seus clientes será sua ferramenta principal de prospecção.
- Conhecer a fundo o produto que está vendendo será seu diferencial.
- Participe dos treinamentos que a empresa fornecedora venha a oferecer.
- Educação, carisma e empatia são qualidades fundamentais.
- Faça reuniões constantes com seus amigos e com os amigos dos amigos para demonstração. Você verá o volume de vendas aumentar consideravelmente.
- Esteja à disposição do seu cliente a qualquer hora.
- Facilite a compra e nunca crie objeções.
- Demonstre seriedade e profissionalismo sempre.
Marco Antonio Meira é consultor de marketing e vendas e autor do livro A arte de negociar e vender.
Para que seu texto seja publicado na e-zine VendaMais, você precisa, primeiramente, postá-lo na Comunidade VendaMais. Os mais bem avaliados garantem seu espaço em nosso boletim semanal. Faça como Marco Antonio Meira, visite o site: www.comunidadevendamais.com.br e publique seus artigos.
Para conferir este artigo na íntegra, acesse a comunidade e leia o texto Venda direta: as portas continuam se abrindo.
OPINIÃO DO LEITOR
“Sou assinante da VendaMais há mais de 10 anos e considero a revista uma das melhores da área. Recentemente, passei a assinar também a Liderança e acho que as duas trazem um conteúdo muito enriquecedor e que contribui em muito para a tomada de decisão no momento de elaborar as estratégias que possam envolver os clientes, de modo que eles sintam-se encantados pela empresa, algo extremamente difícil no atual cenário de competitividade. Não basta sermos competentes, é necessário que sejamos eficazes, criativos e guerreiros.”
Eliete Cardim – Bacharel em administração e pós-graduada em marketing e gestão de serviços
PARA PENSAR
“Não são as coisas que transtornam as pessoas, e sim os pontos de vista que as pessoas adotam a respeito das coisas”
Epicteto