Como atrair clientes que compram da concorrĂȘncia

Antes de mais nada, um recado bem råpido: gostaria de avisar que as aulas do curso online Alta Performance em Vendas começaram ontem e que fechamos a turma com quase 500 alunos inscritos (incluindo vårios grupos in company, fechados para empresas).

PrĂłxima turma aberta do APV sĂł no 2Âș semestre, mas se vocĂȘ tiver interesse em organizar um grupo fechado, sĂł para os vendedores da sua empresa, mande-me um e-mail: [email protected]

Agora vamos falar sobre Vendas…

Ontem, recebemos na VendaMais um e-mail muito interessante, com um assunto que temos abordado bastante na consultoria, nos treinamentos e nos workshops: clientes que compram da concorrĂȘncia.

Em qualquer mercado vocĂȘ vai ter sempre compradores e nĂŁo compradores. Dos compradores, uma parte compra com vocĂȘ e a outra parte nĂŁo compra com vocĂȘ – mas compra! Ou seja, estĂŁo comprando de outra pessoa ou de outra empresa. E aĂ­, como Ă© que faz?

Quando o mercado fica mais competitivo, os clientes da concorrĂȘncia passam a ficar especialmente interessantes. E existe metodologia para conquistĂĄ-los de maneira inteligente.

É justamente sobre como atrair clientes da concorrĂȘncia que Marcelo Caetano e eu vamos gravar o prĂłximo VendaMais Responde, nosso programa mensal em vĂ­deo em que respondemos perguntas de assinantes da VendaMais (o programa Ă© exclusivo para assinantes da revista por trĂȘs meses e depois fica aberto para o pĂșblico em geral no nosso canal do Youtube e no site VendaMais).

Na VM, nĂłs encaramos a atração de clientes da concorrĂȘncia como uma forma especial e focada de prospecção, e Ă© sobre como organizar esse trabalho de forma a maximizar resultados que Caetano e eu vamos falar. Especificamente, falaremos sobre:

  • Como segmentar os concorrentes e os clientes dos concorrentes.
  • Como mapear pontos fortes e fracos dos concorrentes.
  • Como fazer uma matriz SWOT especĂ­fica.
  • Como abordar os clientes que hoje compram da concorrĂȘncia.

Esse Ă© um assunto que lhe interessa? É uma das suas prioridades hoje?

Aproveitando, eu queria saber de vocĂȘ:

  1. Qual sua maior dĂșvida ou dificuldade em relação a atrair clientes da concorrĂȘncia?
  2. O que vocĂȘ tem feito para atrair clientes da concorrĂȘncia que mais tem dado resultado?

VocĂȘ pode enviar tanto a dĂșvida quanto seu caso de sucesso para o e-mail [email protected], ok?

Caetano e eu vamos responder tudo isso e muito mais no prĂłximo VendaMais Responde – e apesar de o programa ser inicialmente exclusivo para assinantes, caso sua pergunta seja selecionada, mas vocĂȘ ainda nĂŁo faça parte do nosso clube de assinantes, enviaremos o vĂ­deo para o seu e-mail!

Abraço, obrigado e boa$ venda$,

Raul Candeloro

Para receber mais conteĂșdos, assine a E-zine VendaMais (GrĂĄtis).

Clique aqui, cadastre seu e-mail para receba semanalmente dicas do Raul Candeloro. Junte-se aos mais de 55 mil assinantes. E receba gratuitamente um e-book com 31 dicas para divulgar seu negĂłcio!

ConteĂșdos Relacionados

Todo bom vendedor Ă© um Masterchef

Todo bom vendedor Ă© um Masterchef

Recentemente, num cruzeiro que fizemos pelo Caribe, tivemos a chance de participar de um “mini programa” do MasterChef no navio.

Algumas pessoas da plateia sĂŁo escolhidas, recebem uma lista de ingredientes e precisam criar pratos com os ingredientes, apresentando-os depois para serem avaliados pelo jĂșri (no caso, o capitĂŁo do navio e dois de seus assistentes).

Continuar lendo

Pin It on Pinterest

Rolar para cima