Como aproveitar melhor o fim do ano em vendas

13 dezembro, 2016 1:00 pm Publicado por | Deixe um comentário

Olá campeão, olá campeã, tudo bem com você?

Esta semana gravei dois vídeos diferentes sobre o mesmo assunto: como aproveitar melhor esta fase de fim de ano para revisar o que vai ficando para trás e já começar a planejar o que vem pela frente.

Sei que tem muita gente da área comercial ainda na correria, aproveitando que o Natal é uma data forte (mesmo com crise, sempre tem setores que vendem bem), mas final de ano é sempre um período de reflexão.

E nada melhor do que olhar para trás, revisar o ano, acertos e erros, para depois olhar para a frente e já começar a se organizar.O primeiro vídeo que gravei, VM Responde de dezembro 2016, foi com o Marcelo Caetano. No programa, nós respondemos dúvidas de leitores da VM. Ao longo de cerca de meia hora de bate-papo, falamos sobre como estruturar uma revisão de final de ano como líder comercial. Ou seja, partimos do seguinte questionamento: quais são os passos que um líder de vendas precisa tomar para revisar seu ano de forma estruturada e, com base nisso, já começar a organizar seu planejamento para 2017?

É isso que você vai ver neste vídeo aqui: http://bit.ly/2gXrJBp

Normalmente, este vídeo é fechado e exclusivo para os assinantes da revista, mas como é final de ano, resolvemos abrir uma exceção e compartilhá-lo com todos os leitores da e-zine e também com quem nos acompanha nos nossos grupos do Facebook e LinkedIn.

Já para a Comunidade VM, gravei uma videoaula exclusiva com 13 passos para fazer uma revisão pessoal do seu ano.

É um processo que faço comigo mesmo todos os anos desde 2011, quando encontrei o modelo e um formato que me agradou (uma mistura de Anthony Robbins com Scott Dinsmore).

O vídeo só está disponível na Comunidade VM mesmo (e as inscrições estão encerradas até o ano que vem), mas na semana que vem enviarei, na próxima e-zine, as 13 perguntas de autoavaliação que eu uso e recomendo.

O trabalho todo dura de 60 a 90 minutos, mas realmente o resultado é muito forte (principalmente quando você é consistente durante os anos, pois permite que volte e compare com anos anteriores).

Recomendo! E espero que ajude você a ter um ano ainda melhor.

Por enquanto, fica aqui o convite para assistir o VM Responde de dezembro, em que Marcelo e eu falamos sobre como um líder comercial deve revisar agora seu ano já pensando no planejamento de 2017: http://bit.ly/2gXrJBp

Para receber mais conteúdos, assine a E-zine VendaMais (Grátis).

Clique aqui, cadastre seu e-mail para receba semanalmente dicas do Raul Candeloro. Junte-se aos mais de 55 mil assinantes. E receba gratuitamente um e-book com 31 dicas para divulgar seu negócio!


Gostou da matéria, acesse aqui e assine e a VendaMais

Tag: , ,

Categorizados em:

Este artigo foi escrito porRedação VendaMais


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *